• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rui Costa segundo na etapa e na geral dos 4 Dias de Dunquerque

Figueiredo

Active Member
português Rui Costa (Caisse D’Epargne) confirmou hoje o bom momento de forma, sendo segundo classificado na quarta etapa dos 4 Dias de Dunquerque, um contra-relógio individual de 18,7 quilómetros. O poveiro apenas foi batido pelo belga Sébastien Rosseler (Quick Step), novo líder da prova. Rui Costa é o segundo da geral, a 18 segundos do comandante, a mesma diferença que o afastou da vitória no crono. Rui Costa é o líder da classificação da juventude. Quando faltam duas etapas para o final da competição, tudo está em aberto relativamente ao desfecho dos 4 Dias de Dunquerque

Fonte : Jornalciclismo

Aí está o futuro do ciclismo nacional, apenas com 23 anos têm todas as condições para triunfar no estrangeiro, tenho pena de termos tão poucos representantes no pelotão internacional...
 
Last edited:

Burning Dogma

New Member
Força Rui! Já demonstrou serviço nas grandes clássicas. Esperemos que seja um grande representante das cores lusas no pelotão internacional nos próximos anos.
 

Figueiredo

Active Member
Pois é grande Rui, e não é que ganhou mesmo esta prova no norte de França, hoje o ciclismo Portugês saiu muito dignificado lá fora, de certeza que ainda vamos ouvir falar muito de ti no futuro ...

"...O português Rui Costa (Caisse D’Epargne) sagrou-se hoje vencedor dos 4 Dias de Dunquerque, tendo resistido às investidas adversárias no decurso da última etapa. A derradeira ligação, 172,3 quilómetros, entre Lesquin e Dunquerque, foi discuitda ao sprint, tendo a vitória sorrido ao alemão André Greipel (Team Columbia-High Road), mais rápido na compita com Jurgen Roelandts (Silence-Lotto) e com Sebastien Chavanel (Française des Jeux), segundo e terceiro, respectivamente.

Uma fuga de cinco elementos foi a investida mais séria dos rivais de Rui Costa, sobretudo porque entre os escapados estava Nicolas Jalabert, colega de equipa do segundo classificado, David Lelay, na Agritubel. Jalabert partiu para a etapa a 1m32s do ciclista português. Com o poderio que todos lhe reconhecem, a Caisse D’Epargne controlou sempre as operações, não deixando que a diferença dos fugitivos chegasse a mais do que um minuto. A Skil-Shimano, interessada em segurar a terceira posição de Cyril Lemoine, deu uma ajuda e permitiu que a diferença caísse bastante, já nas últimas voltas do circuito final.

Na derradeira volta as movimentações para o sprint aceleraram o ritmo no pelotão e eliminaram a fuga. Nesta fase da corrida, bastou a Rui Costa manter-se atento para evitar uma queda ou um corte comprometedor no pelotão. Sem nenhum desses azares, Rui Costa assistiu à disputa da etapa e à vitória de André Greipel, cortando a meta calmamente no seio do pelotão."

Fonte : Jornaliclismo
 

Burning Dogma

New Member
É verdade, uma grande vitória para o Rui. Que dignifique o nome do nosso país lá fora e muita sorte na carreira é o que lhe desejo.
 
Top