• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rui Costa - Atropelado

Josant

New Member
O ciclista português foi atropelado durante um treino e falhou o arranque da Tour de Picardie. Depois de falhar o arranque da corrida francesa, Rui Costa já pensa na Volta à Suíça.




O português Rui Costa (Caísse D’Epargne) falhou hoje o arranque da corrida francesa Tour de Picardie em bicicleta, por ter sido atropelado na quinta-feira, e agora aponta como objectivo a Volta à Suíça.


“Estava a treinar na estrada junto a Esposende e seguia um carro em cada sentido, quando passaram um pelo outro, o que seguia atrás de mim deve ter-se visto apertado e fechou-me a via. Acabei por cair para o lado direito, para a valeta, e dei uma cambalhota”, explicou à Agência Lusa o corredor, natural da Póvoa de Varzim.


Apesar de reconhecer que “foi mais o susto”, Rui Costa, sem qualquer lesão preocupante, falhou o arranque da Tour de Picardie para permanecer em repouso, “pelo menos até ao final de semana”.


“Ainda fui ao hospital por causa do joelho esquerdo, mas a radiografia, felizmente, revelou que não tinha qualquer lesão. Também magoei um pouco o pulso, mas nada de grave. Sem esta volta, o meu objectivo passa a ser a Volta à Suíça. Ainda tenho um mês para recuperar o ritmo e me apresentar em boas condições”, frisou Rui Costa, que concluiu, no último fim-de-semana, os Quatro dias de Dunquerque na segunda posição, atrás do suíço Martin Elmiger (AG2R).


A corrida helvética será disputada entre 12 e 20 de Junho.


Em Março último, o corredor caiu na sétima e última etapa da 45.ª edição da Tirreno-Adriático voltando a lesionar-se no obro esquerdo, ressentindo-se da lesão contraída no Tour2009, quando abandonou a corrida, na 11.ª etapa, igualmente devido a uma queda, tendo contraído, na altura, uma rotura nos ligamentos da clavícula esquerda.




Fonte:http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2010/05/14/rui_costa_falha_tour_de_picardie.html
 

Scorpio

Banned
Boas,

Mais uma má noticia para o Rui!

É inacreditável como na estrada em questão se consegue entalar um ciclista contra a valeta. Esta estrada possui bermas das mais largas que conheço!

Sendo um companheiro regular de treinos desejo que recupere rápido e que em breve possamos voltar a pedalar.
 

patrick pires

Well-Known Member
Não sei se a informação que ouvi na Eurosport se confirma, mas o Paulo Martins disse que o asno do condutor fugiu!!!!
 

moina

New Member
Boas

È lamentável o acontecido.
Isto é o desrespeito e falta de civismo dos nossos condutores, infelizmente acontece todos os dias para mal de alguns.
Felizmente não foi nada de grave mas podia ser.
Aqui fica um desejo umas rápidas melhoras.
 

Fevereiro

Member
É uma situação lamentável sem duvida, mas nem sempre a culpa é dos condutores.

Ainda ontem vinha eu muito bem a subir uma pequena variante quando me dou com um ciclista a 10 metros de mim quase no meio da faixa sem UMA unica luz nem sequer roupa reflectora trazia. Claro que a escuridão era total pois eram 23h fora de uma localidade.... A minha vontada foi parar a porcaria do carro e dizer-lhe duas bem ditas.
Caso não tivesse reparado a tempo e atropelado o individuo o mau da fita ainda era eu. Um cislista do outro lado(volante) em vez de guiador.

Isto foi apenas um desabafo, sei perfeitamente que o caso do Rui costa não tem nada a ver com uma situação destas.
Mas não nos podemos esquecer que tudo tem os seus limites...
 
Top