• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ruído parasita cubo Mavik Aksium

Olá a todos!

Os ruídos não largam as Aksium...
Desta feita notei, na semana passada, num ruído muuuuuito estranho isto depois de ter limpo a transmissão e lubrificado.
Parecia que o ruído vinha da transmissão (mas que raio!!! quando mais limpa anda mais se queixa ?! Ainda por cima com lube da Sky ao preço da platina???), mas para minha surpresa o culpado é o cubo da Aksium dianteira. Parece uma betoneira a moer brita.

Segue vídeo, é só meter o som bem alto.

[video]https://goo.gl/photos/ZDoF3ENL9A7RkNqo9[/video]


Que acham disto? É normal acontecer numa roda com +/- 3500 km rodados?
A Canyon diz que sim (responderam a custo 3 dias depois da minha comunicação), que "todos os fabricantes mandam fazer uma revisão mensal e reapertar os raios", ou seja mandaram-me fazer a revisão da roda e, caso o ruído se mantenha, enviar-lhes a fatura da revisão para já e logo se vê...
 

Bk75

Member
Tenho dois pares de rodas Mavic, um de gama média e outro alta, e ambos fazem um pouco de ruído, não obstante a revisão periódica que faço. Rolam bastante bem, mas tenho-me habituado (bem ou mal) à frase, que ouvi mais do que uma vez, de que "quem compra umas rodas Mavic compra um guizo"...
 
Tenho dois pares de rodas Mavic, um de gama média e outro alta, e ambos fazem um pouco de ruído, não obstante a revisão periódica que faço. Rolam bastante bem, mas tenho-me habituado (bem ou mal) à frase, que ouvi mais do que uma vez, de que "quem compra umas rodas Mavic compra um guizo"...

Corajoso! :D
Só sei que a minha próxima montada não vai ter rodas Mavic...nem dadas.
 

jpacheco

Well-Known Member
São das melhores rodas em termos preço qualidade. Pelo preço que custam noutra marca qualquer já não tinhas era rodas. Tenho umas iguais e já vão com mais 25mil kms sem nenhum problema de grave... agora estão a xiar um bocado e os raios nota-se alguma oxidação. Mas já levaram porrada que chegue para gama de rodas.

Voltaria a comprar umas iguais.

Pelo video não consigo perceber o barulho... Ouves o barulho na estrada quando andas?
 
São as minhas rodas de inverno e a de trás uso no trainer, no mínimo 2 vezes por semana. Têm quase 2 anos e nunca foram à revisão. Estão iguais a novas. Nada a apontar.
 

pantani

Member
No video não ouvi nenhum ruido! Quanto às rodas; São simplesmente as melhores entre as melhores quando comparadas com outras de entrada de gama, entre outras que tenho (e já vou no 3º par Aksium)bem mais caras as Aksium, são as que dão melhores garantias de chegar a casa seja a rolar em alcatrão ou em piso de paralelo!
Mas se tem esses ruidos que dizes é só trocar os rolamentos!
 

RTC

Moderador
Staff member
Também não me apercebi de nenhum ruído fora de normal. O normal costuma vir da(s) chaveta(s). Algumas costumam ter folgas e ao passar por mau piso provocam barulhos.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Não tenho nenhumas de estrada, tenho de Btt, para a manutenção que eu não lhe dou são muito boas, conheço varias pessoas com rodas Mavic e é mais ou menos unanime, rodas de guerra, principalmente porque ninguém (ou quase) faz manutenção a elas

É quilômetros e água para cima e vai de rodar

Sim já vi algumas com alguns problemas, mas são mesmo muito poucos comparado com a quantidade de rodas deles que por ai andam sem manutenção nenhuma
 
É só meter o som bem alto! Ou eu é que ouço muito bem, ou vós ouvis um pouco mal ;)
De qualquer das formas, hoje passei no mecânico, abriu e deitou uma pinguinha de lube especial de corrida da Mavic, parece que melhorou substancialmente.
Só me aborrece que todos dizem que são umas rodas de guerra, ou eu tive azar ou não sei!
Bem, o asfalto aqui na zona não é propriamente meiguinho e fujo a 7 pés e pernas dos paralelos ;) não justifica que os rolamentos possam ter problemas, tem 8 meses a roda!
 
Top