• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rox 9

Tusmi

Member
Boas pessoal estou interessado em adquirir um ciclocomputador e penso num sigma rox 9 se que existe melhor dentro da mesma gama de preços,sera uma boa aquisição?
 

zé Marco

New Member
Também estava a pensar um rox, no meu caso o 8.

Tenho um Polar S725X mas não me entendo com aquilo é muito xpto para as minha limitada cabeça, decidi vende-lo e comprar algo mais "facilmente utilisavél".

Pelo que já me disseram o Rox é de uma fácil utilização.
Onde é que se pode encontrar o melhor preço?
 

felizardo

New Member
O único senão que tenho a apontar é que não faz o log da cadência, isto é, não guarda o valor da cadência ao longo do tempo, registando apenas a cadência média.

O software para o PC podia ser um pouco mais sofisticado mas estou convencido que a sigma vai tratar disso nas próximas versões do programa que, à semelhança das anteriores, serão disponibilizados gratuitamente.

Depois de ler o manual habituei-me rapidamente ao sistema de menus, mas não posso comparar com o polar porque nunca o utilizei.

Espero ter ajudado
 
Last edited:

CarlosEscorcio

New Member
Estou a pensar comprar um rox 9 numa loja online alemã, fica quase 50 euros mais barata com portes do que comprar cá mas alguém sabe se houver algum problema tenho de mandar para a loja online ou falo com algum importador em Portugal ?
 

CHIVAS

New Member
Quanto a questão que estas a colocar também não sei responder, mas na altura estive para comprar esse ROX 9.0 e entretanto comprei o POLAR S725X, e estou super contente. Na altura o preço era mais ou menos parecido, um pouco mais caro o Polar.(isto tambem numa loja alemã)
 

nogueira.nuno

New Member
Ainda não tive nada desta gama Rox mas a Sigma é 5 estrelas em Serviço Pós venda, por isso nem que tenhas que enviar para a Alemanha se avariar que eles reparam sem problemas e deve ser o que o representante Portugues deve fazer as tantas.

O Polar comparado com o meu antigo Sigma não sei das quantas mas topo de gama é mais facil de trabalhar com o Polar e neste caso o Polar tem mais funções e aplicadas ao que faço.
 

felizardo

New Member
O meu começou a ter problemas no mês passado ao nível do registo da pulsação. Escrevi um e-mail a explicar o problema e disseram-me para enviar a unidade central e o sensor cardíaco que me enviavam um novo. E de facto, uma semana depois de enviar as unidades para a Alemanha recebi umas novas.

Também me deram a hipótese de entregar na loja onde o adquiri, mas com os intermediários extra era capaz de não demorar menos de um mês para resolver o mesmo problema.

Já agora, o que me fez "fugir" definitivamente da gama da polar foi a história da substituição das baterias que, pelo menos em alguns modelos, tem de ser feita pela marca. Os sigma é só abrir e trocar a pilha.
 

Burning Dogma

New Member
As fitas actuais da Polar dão para mudar a pilha em casa, embora a marca recomende que se envie para o representante pois eles lá podem testar a estanquidade do sensor, coisa que em casa não se pode. As que tinham obrigatoriamente que ir para o representante eram as antigas de borracha.
 

ALNM

Member
Para mim, monitor cardíaco é Polar.
Mas, muito embora tenha comprado um especifico para andar na bicicleta, prefiro um que possa utilizar no pulso. Pela simples razão que dá para outras aplicações (por exemplo, corrida).
Por outro lado, a informação disponibilizada no display priveligia a pulsação e deixa as outras grandezas com digitos pequenos. Alguma com digitos mesmo demasiado pequenos.
No futuro vou regressar ao computador da bicicleta e o Polar à parte.
 
Top