• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Roubos ou tentativas de roubos

zemusica

Member
Companheiros,

Ha um ano atras quando comprei a minha fininha, foi-me dito para evitar pedalar nas estradas da serra de Sintra sozinho, porque ja tinham sido roubadas algumas bicicletas por aquelas bandas( tipo bicicletas de carbono de marcas conceituadas).
A semana passada fui com um companheiro dar a volta pela serra, lagoa azul, peninha, azoia e ao comentar a volta que tinha dado com outras jcompanheiro, foi-me contada a mesma historia dos roubos... um jipe, 3 ou 4 manos, encostam o ciclista e voltas a pe pra casa.
Alguem por aqui sabe alguma coisa???
Por este andar e se for verdade, ate numa estrada qualquer isso pode acontecer.
 

Dropout

New Member
Isto deve ser o chamado Bikejacking!!!
O melhor é o pessoal tentar não andar sozinho, sempre pode evitar certas situações!!
 

ivan

New Member
a culpa é de quem compra as bikes ou componentes roubados, e o mal é a falta de aplicaçao das forças da lei a tentar resolver estes e outros casos, pois ha um numero de serie nos quadros que pode denunciar por onde anda a bike.
se nao comprar-mos material de origem duvidosa de certeza que estes casos diminuem imenso
 

rodd

New Member
Também já ouvi histórias destas, mas também na vertente BTT em que os ladrões usavam moto 4 ou jipes.

Mas estou plenamente de acordo com o ivan. A culpa também é de quem compra as bikes ou componentes roubados! Se não as comprassem já os ladrões não as roubavam!

Abraço,
Luís
 

Carolina

Well-Known Member
vou ressuscitar este tópico por um mau motivo, mas espero ter alguma sorte.

à uns dias atrás assaltaram a garagem do meu prédio e roubaram a bicicleta de BTT do meu irmão. é uma CUBE LTD PRO 2014 29er Orange, o número do quadro é o 52115-16-WOW03723HG0613M. a bicicleta tinha um problema no pneu de trás, portanto até é possível que alguém a veja nalguma loja/oficina.

algumas fotos:
BrjyQvF.jpg

VfpPuYF.jpg

rSo78tX.jpg

VfpPuYF.jpg


sei que não devia meter cenas de BTT aqui no fórum, (se houver problema peço a algum moderador que passe isto para a zona de off-topic), mas pode ser que tenha alguma sorte, ainda por cima é uma bicicleta que chama a atenção.

se por acaso virem a bike em algum lado, por favor avisem-me ou contactem a policia. obrigado!
 

Fredsalvado

New Member
Primeiramente o problema é de quem rouba, esses deviam ficar sem bracinhos. Depois os que compram sabendo que é um objecto roubado!

Haverá sempre quem se ache esperto, ou ache que está a fazer o negócio da vida. Depois há os..."ignorantes" que não imaginam que há números de série, que se deixam enrolar em cantigas.

Da minha parte estarei atento, boa sorte Carolina.
 

MigC77

Well-Known Member
Carolina, lamento o sucedido... da minha parte ficarei atento. No entanto se puderes vai dando uma vista de olhos nos OLX's e similares... Uma bicicleta que me roubaram foi lá parar...

Boa sorte!
 

Jusko

New Member
Acho mais perigoso circular nas estradas da Serra de Sintra aos Domingos de manhã, principalmente no troço Roca/Guincho devido às motos.
 
Top