• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ronde van Vlaanderen 2010

figo1234

Member
Classificação final:
1. Fabian Cancellara
2. Tom Boonen
3. Philippe Gilbert
4. Björn Leukemans
5. Tyler Farrar
6. George Hicapie
7. Roger Hammond
8. Maxim Iglinskiy
9. Danilo Hondo
10. William Bonnet

O suíço Cancellara levou de vencida a clássica onde o seu principal adversário foi o belga Tom Boonen. Aliás, o belga mostrou sempre força ao responder, atentamente, a todas as movimentações na frente da corrida, tendo aí, talvez, gasto energias importantes para o final complicado. Numa dessas investidas (Molenberg), Boonen e Cancellara viram-se sós na frente. O grupo perseguidor era composto pelos belgas Leukemans e Gilbert e o britânico David Millar, contudo sem nunca se aproximarem do duo da frente. A paz reinante na frente da corrida só terminou num aceleramento do suíço na subida do Mur de Grammont. Esta foi dura de mais para Boonen. Cancellara no seu estilo, como que num contra-relógio, fugiu e com uma altíssima cadência parecia rumar à vitória, mesmo que ainda com alguns quilómetros pela frente. Este acabaria por vencer com uma vantagem interessante (mais de um minuto). Boonen aguentou-se até final ficando com o segundo posto. Num último sprint para o terceiro lugar do pódio Gilbert batia Leukemans.
 
Last edited:

Burning Dogma

New Member
O Cancellara nem se levantou no ataque mas, segundo li, o Boonen teve uma cãibra naquela altura e não conseguiu responder, embora bem se tenha esforçado. No geral foi uma corrida interessante. Agora é esperar pelo Paris-Roubaix, onde espero que esteja uma chuva torrencial e muita lama como manda a tradição:D
 

Cancellara

New Member
Só vi a parte final, com comentários em flamengo (?). Alguém sabe a história daquele objecto (amuleto?) que o Fabian mostrou para a câmara?
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Também Estive de olho posto na TV.

Também fiquei com essa curiosidade que (amuleto) será aquele.

O Tom Boonen respondeu a todos os atakes, por isso também lhe faltou forcas no fim.

Mas o F Cancellara houve lá uma altura que foi bem ajudado pelo carro da equipa.
 

silvioferraz

New Member
Eu vi toda a transmissão do Eurosport e não vi o Boonen com cãimbras, vi sim o Cancellara a mexer bastante na coxa direita com sinais das ditas e mais... a menos de 100km da meta a trocar duas vezes de bike e a recuperar como um avião.

Qual cãimbras qual quê!!!

Quando o Cancellara acelerou na penúltima subida, parecia um foguete a descolar do Boonen. Boonen portou-se muito bem, mas a meu vêr desgastou-se bem mais que o Cancellara e numa prova de 300 km isso paga-se caro.

Depois da última subida feita com quase 1 minuto de vantagem sobre o Boonen, Cancellara mostrou porque é o melhor no contra relógio. Foi literalmente a passear até à meta gerindo aquele minutinho.

Um GRANDE LANCE ARMSTRONG, que mostrou que está entre os melhores do mundo, ainda. Já o queriam meter na ala geriátrica, mas o homem chegou a 2 minutos de Cancellara, no grupo perseguidor e nos últimos 100km chegou a atacar e a liderar o pelotão.

Foi um Grande Tour de Flandres (Em Português). Para a semana vem aí ainda melhor com o Paris-Roubaix. :)

PS - Miguel, na transmissão acho que não ouvi nada do anjinho que o Cancellara mostrou.

Abraço
 

figo1234

Member
Quanto ao amuleto não tenho bem a certeza, mas pelo o que eu ouvi durante a transmissão teria a ver com o facto dele ter partido a corrente numa outra edição. Ao que parece, no ano passado, ele terá partido a corrente na subida de Koppenberg. Sorte? Bem ganhou a corrida mas teve de trocar de bicicleta por duas ocasiões.
Eis a explicação:
"My wife gave it to me before the race, she wanted me to take something from home when I went away," he explained.
"I didn't want to at first, with all the race food there's not much space. But it's nice to do something that shows you remember your family when you're away from home."
Isto em português quer dizer mais ou menos que a esposa do Cancellara lhe ofereceu aquele pequeno anjo dourado como recordação. Um objecto que era da casa de ambos. Ele ainda pensou se o deveria levar porque não há muito espaço nos bolsos das camisas. Mas que acabou por ceder, tratando-se de uma recordação da família.

Este cancellara é mesmo um anjinho caído do céu. Já está a pensar em conquistar as 5 grandes clássicas. Faltam-lhe, agora, o Giro di Lombardia e Liège-Bastogne-Liège.

In Reuters
 

vitor bianchi

New Member
Grande vitoria do cancelllara mais que justa e muito merecida...:)
Ao que parece o "velho com a marreta"tambem andou por aquelas subidas e o t.boonen que o diga...:D
 

clyde

New Member
Foi Realmente uma prova fantástica!
Não consegui descolar os olhos da televisão, durante o almoço tradicional de Pascoa em familia! :D:D:D
Canccelara a grande nivel!! Muito Bem! Realmente espantoso!
Foi tão bom ver o "velhote" amstrong, de volta á luta nas grandes provas!
 

Cancellara

New Member
... Já está a pensar em conquistar as 5 grandes clássicas. Faltam-lhe, agora, o Giro di Lombardia e Liège-Bastogne-Liège.
In Reuters

Não há dúvidas que tem categoria para isso. É o meu ciclista favorito, só espero não apanhar nenhuma desilusão. Vocês sabem do que eu estou a falar...



Ao que parece o "velho com a marreta"tambem andou por aquelas subidas e o t.boonen que o diga...:D

Pois, ele bem se esforçou, mas viu-se, na subida onde ficou para trás, que as pernas já não davam mais.
 

pedrofeijo

New Member
O Cancellara parecia uma locomotiva ,a subir no Kappelmuur com mais de 20% em paralelo sem levantar-se do Selim.Este homem quando está em forma ,é complicado bate-lo.E como todos sabemos, deixá-lo fugir com poucos Km para a meta ,é certo que já ninguém o apanha.
 

RJLA

New Member
Mas onde conseguiram ver a transmissão disto? Na Eurosport? Várias vezes ao dia faço zapping pela Eurosport e só apanho com desportos de Inverno, patinagens e coisas afins...ciclismo nada! Devo andar a falhar nos horários! O pessoal tem de começar a avisar aqui sobre os horários das transmissões..;)
 

RJLA

New Member
Bem, muitissimo obrigado pelas dicas da newsletter Eurosport! Desconhecia esse serviço! Agora já não há desculpa para perder as emissões ;)
 

Joelmeida

Member
Nunca gosto de vêr ciclismo na Eurosport.
Vejo sempre ciclismo na France 2 na minha antena parabólica.
A transmissão do Paris-Roubaix começa às 12h30 e dá sempre seguido sem publicidade, não é como na Eurosport que está sempre a interromper.

http://guidetv.france2.fr/

"La chaine du vélo" :) como dizem os comentadores.
 

alertonee

New Member
16.21
OGrady wint de spurt van de achtervolgers, vóór Baldato, Mattan, Guesdon, Ivanov, Ekimov en Boogerd

16.20
Vandenbroucke zet aan, Van Petegem neemt probleemloos over en wint de Ronde van Vlaanderen.


16.19 - Nog 1 km
Het wordt een spurt met twee. De spanning stijgt nog meer, als dat tenminste mogelijk is...


16.18 - Nog 2 km
Van Petegem en Vandenbroucke hebben 43 seconden.


16.18 - Nog 2 km
Van Petegem is normaal de snelste sprinter, maar je weet maar nooit.


16.16 - Nog 3 km
De twee leiders blijven tegen de wind in beuken. Toch halen ze snelheden van 45 tot 50 km per uur, en dit na meer dan 250 km wedstrijd.


16.15 - Nog 4 km
Met 37 seconden voorsprong ziet het ernaar uit dat ofwel Van Petegem ofwel Vandenbroucke de Ronde van Vlaanderen wint. Een schitterende finale


16.13 - Nog 5 km
Peter Van Petegem en Frank Vandenbroucke houden stand. Ze hebben 32 seconden.


16.11 - Nog 7 km
Het ziet er goed uit voor Vandenbroucke en Van Petegem. De achtervolgers - Boogerd, Ivanov, Celestino, Bruylandts, Guesdon, Baldato, Mattan, Ekimov en OGrady - verliezen terrein: 28 seconden.


16.09 - Nog 8 km
De voorsprong van de twee leiders groeit stilletjes naar 25 seconden.


16.07 - Nog 10 km
De voorsprong van Vandenbroucke en Van Petegem blijft stabiel op 23 seconden. Bij de achtervolgers gaat Baldato iedereen nog eens opporren om samen te werken, maar dat lukt niet meer voor iedereen. Michael Boogerd draagt aan beide ellebogen de sporen van een val.


16.05 - Nog 11 km
Van Petegem en Vandenbroucke hebben 21 seconden. Ze draaien nog goed rond, bij de achtervolgers zitten er enkele op hun tandvlees.


16.04 - Nog 11 km
Ook de achtervolgers zitten niet stil. Mattan sleurt er nog eens aan, Boogerd heeft het lastig.


16.03 - Nog 12 km
Peter Van Petegem trekt flink door op de laatste helling van de dag, Vandenbroucke volgt vlot. Intussen wordt Mattan weer ingerekend. Vandenbroucke probeert weg te springen, Van Petegem heeft het moeilijk.


16.02 - Nog 12 km
Nico Mattan springt weg bij de achtervolgers.


15.59 - Nog 15 km
Frank Vandenbroucke en Peter Van Petegem gaan er volop voor. Ze hebben 12 seconden. Zo dadelijk moeten ze nog de Bosberg over, daarna is het tegenwind tot aan de streep.


15.58 - Nog 16 km
Van Petegem en Vandenbroucke slaan een gat van honderd meter. Het peloton volgt meer dan een minuut.
 
Top