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Rolo de treino de que tipo?

pauloteixeira

New Member
Boa tarde pessoal,

estou a pensar adquirir um rolo de treino para os dias com más condições climatéricas.

Não percebo nada do assunto, como tal gostaria que me elucidassem relativamente a alguns pontos;

Qual a diferença entre os rolos em que a roda traseira fica montada na bicicleta e os outros em que a roda sai?

Quais as vantagens e desvantagens?

Estava a pensar adquirir um para treinar sem a roda da bicicleta montada porque visualmente gosto mais, mas como já mencionei, não percebo muito do assunto por isso venho pedir a ajuda de quem sabe.

Posteriormente gostaria de treinar indoor com aqueles programas tipo Zwift, BKOOL, Trainer Road, etc. Esses programas têm todos uma mensalidade ou há algum decente que seja grátis?

Posto isto e visto que já tenho actualmente a banda cardíaca, sensor de velocidade e de cadência (e um Garmin Edge 520), só teria de adquirir esta pen para poder usar esses programas, correcto?

http://www.deporvillage.pt/usb-stick-ant-garmin

Obrigado desde já por qualquer eventual ajuda,
Boas pedaladas.
 

open

Active Member
meia hora a pesquisar e ler aqui no forum provavelmente ficarias esclarecido...

provavelmente o teu orçamento escolhe o turbo trainer por ti!!! que é???

todos têm vantagens e desvantagens. os de transmissão direta (sem roda traseira) normalmente são mais caros.

Há marcas que oferecem software com o equipamento, decente e sem mensalidade. O Zwift é algo à parte...

É para brincar ou treinar a sério?
 

Carolina

Well-Known Member
Lê isto primeiro: http://www.forumciclismo.net/showth...i-Vortex-T2170&p=232614&viewfull=1#post232614

Relativamente aos programas convém saber o que queres exactamente.

O Zwift é uma espécie de jogo, permite-te andar com pessoas de todo o mundo, mas também permite criar treinos.
O trainer road é só mesmo planos de treino. Não tens a componente de diversão, digamos. Provavelmente dá para meteres algum video a dar, mas acaba por ser diferente do zwift.
Grátis e que funcione sem problemas, só conheço o golden cheetah, mas tens de ser tu a criar o treino ou então tens do sacar da net. Existe a opção de meter um video a dar durante o treino.

As mensalidades não são caras para aquilo que os programas oferecem. Aqui já depende um bocado de pessoa para pessoa. Eu só uso o golden cheetah, mas sei o treino que tenho para fazer, é só criar e toca a pedalar. Não preciso de vídeos, basta-me ter o mp3. Por outro lado, há malta que não tem um treino tão estruturado e prefere ir só pedalar um bocado e neste aspecto o zwift torna tudo menos aborrecido, não te tens de preocupar com treinos, nem nada. O ideal será experimentares o trial para ver se gostas.

Só precisas de pen para o computador poder ler os dados dos sensores. Neste caso nem precisas do garmin ligado. Aconselho a procurares no ebay e mandas vir da china. Fica-te por ~8€ já com portes, a única coisa chata é teres de esperar umas 3 semanas. Escolhe um vendedor que tenha um feedback muito alto.
 

pauloteixeira

New Member
meia hora a pesquisar e ler aqui no forum provavelmente ficarias esclarecido...

provavelmente o teu orçamento escolhe o turbo trainer por ti!!! que é???

todos têm vantagens e desvantagens. os de transmissão direta (sem roda traseira) normalmente são mais caros.

Há marcas que oferecem software com o equipamento, decente e sem mensalidade. O Zwift é algo à parte...

É para brincar ou treinar a sério?

Boa tarde open,

antes de tudo, obrigado pela resposta... Já li bastantes tópicos e fiquei ligeiramente esclarecido relativamente aos softwares, mas em relação aos rolos sem a roda não encontrei nada.

Não predefini um orçamento, aquele que gostar e me parecer adequado, será o eleito.

O que significa transmissão directa? São mais caros porque motivo?

Não sei o que entendes por brincar ou treinar a sério... não participo em competições, todos os dias faço 20km ao ritmo de uma pessoa normal que gosta de andar de bicicleta, apenas isso.
 

pauloteixeira

New Member
Lê isto primeiro: http://www.forumciclismo.net/showth...i-Vortex-T2170&p=232614&viewfull=1#post232614

Relativamente aos programas convém saber o que queres exactamente.

O Zwift é uma espécie de jogo, permite-te andar com pessoas de todo o mundo, mas também permite criar treinos.
O trainer road é só mesmo planos de treino. Não tens a componente de diversão, digamos. Provavelmente dá para meteres algum video a dar, mas acaba por ser diferente do zwift.
Grátis e que funcione sem problemas, só conheço o golden cheetah, mas tens de ser tu a criar o treino ou então tens do sacar da net. Existe a opção de meter um video a dar durante o treino.

As mensalidades não são caras para aquilo que os programas oferecem. Aqui já depende um bocado de pessoa para pessoa. Eu só uso o golden cheetah, mas sei o treino que tenho para fazer, é só criar e toca a pedalar. Não preciso de vídeos, basta-me ter o mp3. Por outro lado, há malta que não tem um treino tão estruturado e prefere ir só pedalar um bocado e neste aspecto o zwift torna tudo menos aborrecido, não te tens de preocupar com treinos, nem nada. O ideal será experimentares o trial para ver se gostas.

Só precisas de pen para o computador poder ler os dados dos sensores. Neste caso nem precisas do garmin ligado. Aconselho a procurares no ebay e mandas vir da china. Fica-te por ~8€ já com portes, a única coisa chata é teres de esperar umas 3 semanas. Escolhe um vendedor que tenha um feedback muito alto.

Olá Carolina,

antes de tudo, obrigado pela resposta.

Em relações aos softwares e baseada na tua opinião, se calhar a minha "onda" será mais o Swift. Apenas quero fazer os meus kms tranquilo e sem me aborrecer.

A pen que falas por 8€ é a da Garmin? É que se não for prefiro comprar cá, é um pouco mais cara mas também é algo que só se compra uma vez.

E em relação aos Rolos para pedalar sem a roda de trás, tens algum conhecimento?

O resto dos assuntos até tenho ficado com umas luzes a ler o fórum, mas em relação a estes rolos em concreto não encontrei nada.

Como sou leigo no assunto, queria informar-me antes de comprar.

Obrigado desde já.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Olá Carolina,

antes de tudo, obrigado pela resposta.

Em relações aos softwares e baseada na tua opinião, se calhar a minha "onda" será mais o Swift. Apenas quero fazer os meus kms tranquilo e sem me aborrecer.

A pen que falas por 8€ é a da Garmin? É que se não for prefiro comprar cá, é um pouco mais cara mas também é algo que só se compra uma vez.

E em relação aos Rolos para pedalar sem a roda de trás, tens algum conhecimento?

O resto dos assuntos até tenho ficado com umas luzes a ler o fórum, mas em relação a estes rolos em concreto não encontrei nada.

Como sou leigo no assunto, queria informar-me antes de comprar.

Obrigado desde já.

Paulo, sem a roda de tras...

Ou seja,

Direct drive, e o que Tu queres, Direct drive, qual e a tua duvida? Relativamente a Direct drive?

Grande abraco...
 

pauloteixeira

New Member
Paulo, sem a roda de tras...

Ou seja,

Direct drive, e o que Tu queres, Direct drive, qual e a tua duvida? Relativamente a Direct drive?

Grande abraco...

Olá Alberto,

obrigado pela resposta. Já aprendi mais qualquer coisa, o nome daquilo que pretendo comprar.

Visto ter tido a sorte de teres vindo comentar o meu tópico, agora vou aproveitar. Ahahah

Qual a vantagem e desvantagens destes rolos? Os "tradicionais" eu já tenho umas luzes sobre eles.

Tenho pesquisado e pelo que vejo, os Direct Drive fazem menos barulho correcto? Isso é um ponto importante para mim.

A minha ideia seria algo deste género:

https://www.youtube.com/watch?v=XnmYXPuNg6w

O que me dizem? É porreiro? O que posso e não posso fazer?

Agora uma dúvida de leigo, já percebi que nos Direct Drive posso usar as mudanças da bicicleta como se fosse na estrada... nos convencionais também?


PS: não sei se tive oportunidade de te agradecer Alberto, mas obrigado pela dica relativamente ao ciclocomputador, foi a melhor compra que fiz, nunca mais me doeram os joelhos por ir armado em campeão em cadências baixas... Vivendo e aprendendo! Eheh

Abraço
 
Para software grátis existe também (por enquanto) o ROAD GRAND TOURS (www.roadgrandtours.com). Podem registar-se para acederem gratuitamente ao simulador e ajudarem o developer a desenvolve-lo. Os únicos problemas que encontrei até agora é que às vezes o simulador fica super lento, alguns erros de cadência ou watts e, não relacionado com o software em si, pode demorar algum tempo até vos enviarem o OK para poderem testar o simulador.

Ainda assim, vale a pena, só para entreter.
 

Carolina

Well-Known Member
as que vêm da china, são chinesas :p mas funcionam na perfeição, não precisas de ter medo. ainda é uma diferença de preço muito grande, daí a sugestão. se mesmo assim preferires uma de marca, a suunto também tem uma pen a ant+ que ronda os 25€.

os turbo trainer direct drive (transmissão directa em pt) são os que não têm roda. precisas de comprar uma cassete, que deve ser igual à que tens na tua bicicleta. são mais caros porque são mais complexos. a bicicleta fica mais estável e também são mais silenciosos. as leituras de potência também costumam ser mais correctas. diria que, em termos práticos, a única coisa que para ti poderia ter interesse é o facto de serem mais silenciosos. a diferença de preço ainda é considerável, como vais dar um uso mais lúdico, diria que não vale a pena.

relativamente aos outros turbo trainers, tens a opção smart ou sem ser smart. as versões smart permitem conectar ao computador e/ou ao garmin e isto permite que o nível de resistência do rolo seja alterado automaticamente. por exemplo, se´no zwift começares a fazer uma subida, o computador vai mandar o trainer aumentar a resistência.

se quiseres um que seja smart, aconselho o tacx flow smart que é a melhor opção em termos de qualidade/preço. só se vende na decathlon. se fores para um mais simples, aconselho um turbo trainer a fluido simples. a resistência aumenta com a velocidade e se quiseres facilitar/dificultar é só usares as mudanças da bicicleta. o feeling de um trainer a fluido é semelhante a andar na estrada e são os mais silenciosos a seguir aos direct drive.
 

open

Active Member
a grande vantagem nos topos de gama é a simulação das subidas durante os percursos.

O turbo muin é bastante silencioso (só ouves a transmissão da bike), e com esse não precisas de mais nada a não ser o Zwift (já traz pen e sotware muito porreiro).

E sim usas as mudanças da bicicleta.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Olá Alberto,

obrigado pela resposta. Já aprendi mais qualquer coisa, o nome daquilo que pretendo comprar.

Visto ter tido a sorte de teres vindo comentar o meu tópico, agora vou aproveitar. Ahahah

Qual a vantagem e desvantagens destes rolos? Os "tradicionais" eu já tenho umas luzes sobre eles.

Tenho pesquisado e pelo que vejo, os Direct Drive fazem menos barulho correcto? Isso é um ponto importante para mim.

A minha ideia seria algo deste género:

https://www.youtube.com/watch?v=XnmYXPuNg6w

O que me dizem? É porreiro? O que posso e não posso fazer?

Agora uma dúvida de leigo, já percebi que nos Direct Drive posso usar as mudanças da bicicleta como se fosse na estrada... nos convencionais também?


PS: não sei se tive oportunidade de te agradecer Alberto, mas obrigado pela dica relativamente ao ciclocomputador, foi a melhor compra que fiz, nunca mais me doeram os joelhos por ir armado em campeão em cadências baixas... Vivendo e aprendendo! Eheh

Abraço

O fazer menos barulho e relativo, Como Ja deves ter vindo a reparar pela pesquisa que fizes-te ha variados tipos de Turbo trainer ( NAO Gosto de usar o termo de rolo) dentro do Segmento de Direct drive...

Antigamente digo ha mais ou menos 2 anos atras, so o facto de ser direct drive em Si, significava, Topo de gama, o melhor do melhor!!

Hoje em dia, com a evolucao do mercado Ja ha varios direct drive!! Agora sim, para um direct drive! So mesmo outro direct drive!! Melhor Por melhor, mesmo nos Dias de hoje!!

A maior vantagem do direct drive, para mim e mesmo a consistencia do Treino!! O facto de NAO existir pneu pelo meio, garante uma consistencia maior no teu Treino Diario, NAO tens que lidar com desgaste de pneu nem Variacao de Psi ou Bar, logo tens outro controlo sobre o teu Treino e o equipamento...

Outra vantagem que Na minha opiniao, vale de facto a Pena o direct drive, pelo mesmo motivo acima referido tambem te permite treinar com power, a serio!! O que sem direct drive, embora digam Isto e aquilo, treinar com power sem direct drive, NAO e a mesma coisa, Isto porque a consistencia do Treino e o measurement NAO vai funcionar da mesma forma, com o mesmo tipo de calibre que um direct drive, Pelos motivos mencionados acima entre outros..

Eu Ja tenho um TACX Neo ha mais de 1 ano e para mim foi o melhor turbo trainer inventado alguma vez... Evidentemente que tens outras opcoes mais baratas, nomeadamente elite, etc...etc... Mas ainda este fim de semana me perguntaram em que Loja e que eu tinha comprado o meu e eu perguntei, qual deles? Tenho varios Turbo trainers,

E o sujeito respondeu...

O unico Turbo trainer que existe! O TACX Neo!! ;) lol

Tambem tenho uma wattbike, Mas o Neo Tem qualquer coisa...;)

Agora Claro, o que recomendo? Direct drive!! A qualquer hora do dia!! Para quem poder direct drive!! Mas Se e para entrar com direct drive, Entao tambem Acho que vale a Pena fazer o esforco extra que for necessario para que o equipamento venha com um Power meter!! E digo um power meter a serio!! E nao um power estimative, que e o que a maior parte Tem!! Pois Como te disse e uma das vantagens em treinar com este equipamento!!

Es so Tu e o turbo, direct drive!! Power e preciso!! NAO ha mais nada entre o meio!!O power e o esforco, Sai directamente da corrente para a cassete!! NAo ha dissipacao logo ha muita consistencia, que e o mais importante para quem quer treinar correctamente...

Grande abraco...
 

pauloteixeira

New Member
O fazer menos barulho e relativo, Como Ja deves ter vindo a reparar pela pesquisa que fizes-te ha variados tipos de Turbo trainer ( NAO Gosto de usar o termo de rolo) dentro do Segmento de Direct drive...

Antigamente digo ha mais ou menos 2 anos atras, so o facto de ser direct drive em Si, significava, Topo de gama, o melhor do melhor!!

Hoje em dia, com a evolucao do mercado Ja ha varios direct drive!! Agora sim, para um direct drive! So mesmo outro direct drive!! Melhor Por melhor, mesmo nos Dias de hoje!!

A maior vantagem do direct drive, para mim e mesmo a consistencia do Treino!! O facto de NAO existir pneu pelo meio, garante uma consistencia maior no teu Treino Diario, NAO tens que lidar com desgaste de pneu nem Variacao de Psi ou Bar, logo tens outro controlo sobre o teu Treino e o equipamento...

Outra vantagem que Na minha opiniao, vale de facto a Pena o direct drive, pelo mesmo motivo acima referido tambem te permite treinar com power, a serio!! O que sem direct drive, embora digam Isto e aquilo, treinar com power sem direct drive, NAO e a mesma coisa, Isto porque a consistencia do Treino e o measurement NAO vai funcionar da mesma forma, com o mesmo tipo de calibre que um direct drive, Pelos motivos mencionados acima entre outros..

Eu Ja tenho um TACX Neo ha mais de 1 ano e para mim foi o melhor turbo trainer inventado alguma vez... Evidentemente que tens outras opcoes mais baratas, nomeadamente elite, etc...etc... Mas ainda este fim de semana me perguntaram em que Loja e que eu tinha comprado o meu e eu perguntei, qual deles? Tenho varios Turbo trainers,

E o sujeito respondeu...

O unico Turbo trainer que existe! O TACX Neo!! ;) lol

Tambem tenho uma wattbike, Mas o Neo Tem qualquer coisa...;)

Agora Claro, o que recomendo? Direct drive!! A qualquer hora do dia!! Para quem poder direct drive!! Mas Se e para entrar com direct drive, Entao tambem Acho que vale a Pena fazer o esforco extra que for necessario para que o equipamento venha com um Power meter!! E digo um power meter a serio!! E nao um power estimative, que e o que a maior parte Tem!! Pois Como te disse e uma das vantagens em treinar com este equipamento!!

Es so Tu e o turbo, direct drive!! Power e preciso!! NAO ha mais nada entre o meio!!O power e o esforco, Sai directamente da corrente para a cassete!! NAo ha dissipacao logo ha muita consistencia, que e o mais importante para quem quer treinar correctamente...

Grande abraco...

Alberto, fiquei elucidado.

Agora a questão é:

Fui ver o preço do TACX Neo e também não queria comprar um Turbo Trainer quase mais caro que a própria bicicleta! Ahahahah :D

O que há por aí de Direct Drive com boa relação qualidade/preço para além desse?

Obrigado desde já.
 

open

Active Member
Mas o elite real turbo muin custa "quase" o mesmo que o NEO, bem 300€ é dinheiro! Atenção que uma coisa é o "real trubo muin" e outra o "turbo muin".
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Paulo, Direct drive, e caro!! Um sistema de direct drive so Por Si Encarece logo o equipamento, Como te disse hoje em dia e Assim, Mas desde o inicio, sempre foi Assim, tens que ter essa Nocao...

Portanto para O teu orcamento, smart trainer ou NAO, Mas direct drive a partida da TACX e Wahoo e para esquecer!!

Resta-te marcas Como a Elite, Cycle ops, etc... Sendo a Elite a que Tem mais opcoes!!! o melhor e explorarmos Bem a gama deles e ver Bem o teu orcamento e vamos chegar a um ponto de equilibrio, concerteza!!

Sem direct drive, Posso-te dizer que este equipamento, e excelente!! Muito bom equipamento...

http://www.wiggle.co.uk/kinetic-roa...|pcrid|67090840622|pkw||pmt||prd|5360785378uk

Agora Claro!! NAO! NAO e direct drive... E so mais uma opcao!! De uma marca que NAO trabalha com direct drive, no entanto faz excelentes produtos!! Muito, Muito bons!!

O que eu prefiro, Direct drive!! Mas tambem tenho um dessa marca!! NAO esse, outro modelo, Que uso noutras circunstancias provavelmente diferentes das Tuas em que vais usar!! Uso ca fora! Treinos Ao Ar livre de verao, aquecimento antes de uma corrida, etc...etc... Mas Gosto Muito dele!!!

Agora Esta marca NAO trabalha com direct drive!! O que eu prefiro? Direct drive! Mas prefiro esse a muitos de Direct drive que ha Por ai?

Absolutamente!!

Porque?

O sistema direct drive Como eu disse, para direct drive! So mesmo direct drive!! Nada ha melhor, no entanto direct drive Durante 2 meses e Depois andar com garantias para Aqui e para Ali e o tempo que se perde, e o dinheiro que se gasta e o tempo que se Esta parado etc...etc... Mais vale ser mais conservador e seletinho e gastar em algo Assim, que pronto, NAO e direct drive, Mas daqui a 50 anos o meu Neto vai buscar Ao Sotao e monta aquela merd@ e ainda Esta a funcionar e o Povo Claro!! Vai-se rir dele!! Lolol Mas funciona!! Lol

Disso ai com estes produtos Desta casa, Kurt Kinetich!! E certinho!!

Este aspecto tambem e preciso mencionar e deve ser falado!! Que e de facto importante!!

Grande abraco...
 

Martins

Well-Known Member
Não sei o que entendes por brincar ou treinar a sério... não participo em competições, todos os dias faço 20km ao ritmo de uma pessoa normal que gosta de andar de bicicleta, apenas isso.

E sendo assim o meu conselho só pode ir para este

big_af3be04efbad44468a8bc569deaa4d43.jpg


Por 80,00€ não estou a ver melhor opção para quem SÓ quer dar umas pedaladas em dias de chuva

O dinheiro está caro!

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
E sendo assim o meu conselho só pode ir para este

big_af3be04efbad44468a8bc569deaa4d43.jpg


Por 80,00€ não estou a ver melhor opção para quem SÓ quer dar umas pedaladas em dias de chuva

O dinheiro está caro!

Abraço

Esse ai pelo que vejo parece ser magnetico...

Nessas condicoes mais vale comprar algo a fluido! Tambem ha para Esses valores...

Grande abraco...
 

pratoni

Well-Known Member
Penso que a grande vantagem do "direct drive" é que, nos outros, caso o contacto com o pneu não esteja no ponto, a borracha já não esteja grande coisa ou a roda não esteja perfeitamente redonda, permitir escorregadelas da roda o que, para além de ineficiente é bastante chato.

Por exemplo, a minha namorada não aceitou usar o trainer por esta mesma razão e, em consequência, acabámos por arranjar uma bike de spinning em vez de usar o trainer...

Na altura, não sabia de nenhum trainer de direct drive acessível, portanto nem foi ponderado...
 

open

Active Member
Chego a um stand de automoveis mostro uma foto de um range rover e depois digo: quero um destes mas a 1/10 do preço!!!

Disse logo que o orçamento escolhia o trainer por ti! Era muito mais fácil para nós (que estamos a tentar ajudar) saber o teu orçamento. Caso contrário vamos correr as gamas todas e os diferentes tipos de trainers!

Concordo com quem já disse, de acordo com os teus objetivos, uma gama baixa seria a resposta.
 
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