• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rolo bicielta e mini-musculação

elchocollat

Well-Known Member
Boas pessoal,

Tenho um colega que é mais ou menos praticante assíduo de ciclismo e no outro dia estávamos a conversar sobre o tempo que dedicamos à bicicleta e assim, e ele disse-me:
"Ah, agora nao posso andar muita vez e tal, mas faço todos os dias 1h de rolo de manha, seguido de um halter de 10kg (15min em cada braço) e faço também flexoes, abdominais e dorsais e cerca de 2h30/3h de bicicleta para a tarde."

Eu fiquei a pensar e disse para mim próprio: este rapazito terá bom fim?

Já viram o que ele faz? o_O Ele tem 17 anos.
Que acham disto? Será um bom plano para eu aproveitar tambem? (não digo tudo igual, até porque agora nao ha tempo e nao tenho material para isto tudo).
 

Martins228

New Member
O teu amigo deve ser caçador. Caça uma coelho e diz que apanhou dez.
Que treta essa.
Os rolos não se deve fazer mais de uma hora. Depois ele faz um plano de manhã e ainda mais à tarde?
Olha diz-lhe que isso fazes tu só de manhã e em jejum.
Porque o ppl tem necessidade de inventar?
Do outro dia um amigo meu dize-me que foi dar uma volta e quando deu conta estava a chegar a Fátima, ele mora em Mafra.
Alguém vai dar uma volta de 140km sem saber para onde vai?
Devem pensar que os outros são parvos.
Enfim, vivam felizes, cada um na sua loucura.:)
 

elchocollat

Well-Known Member
Pois eu por acaso fiquei boquiaberto como é que ele fazia tanta coisa (embora que ele nao estuda não é ...).
Eu na altura confesso que acreditei, mas depois comecei a pensar e fiquei na dúvida (embora que cada caso seja um caso), mas... Pronto, o mundo é feito de mentiras não é o_O

E tipo, agora deixando o herói... Tipo, e fazer a musculação de manha (como ele) e à tarde andar de bicicleta? Nisso não há problema pois não?

Entretanto surgiu-me duvida que não tem praticamente nada a ver com isto...

1- Tenho uma bicicleta de btt (daquelas do jumbo e assim), mas pus-lhe um guiador e travoes de estrada... Dá para as 2 coisas vá xD Na altura quando fiz isso o que queria era que a minha bicla se parecesse com uma de estrada (digo bem parecesse, mas o pior é que nao é de estrada xD).
Será que a posso meter num rolo e treinar com ela? Ou é melhor meter a de estrada?
 

pedrofeijo

New Member
No rolo podes andar com qualquer bicicleta,é preciso é determinação para estar uma hora a pedalar ,sem sair do mesmo sitio.Pessoalmente recomendo-te que o faças por objectivos e arranjar algo para te entreter,por exemplo uma daquelas etapas do tour .Senão é cá um pastel.Eu que o diga.
 

meunickmp

Member
Rolo para mim só mesmo em último recurso, perfiro ir de noite e tudo, mas quando tem mesmo de ser ponho sempre uma bike rasca. Quando se pedala em pé, a bike como está presa, sofre uma maior pressão por isso meto lá uma ranhosa qualquer.;)
 

elchocollat

Well-Known Member
Por acaso entretenimento para mim nao é problema :D

Tenho todas as temporadas dos simpsons desde a 0 (antes de eles serem os Simpsons, onde eram uns simples skatches) até à 21, portanto... xD

Sabendo que cada episodio tem cerca de 20min basta agora multiplicar por 442 (se nao me engano, numero de episodios totais. Resultado: 8 840 minutos. Quantas horas dá? Cerca de 147,3h.
Aproximadamente 7,3 dias, ou seja, uma semana xD Isto se fosse a toda a hora no rolo, mas como não é... Tenho muito que ver enquanto pedalo xD

Então meto a tal de BTT... As rodas têm influencia? Tipo, o facto de serem BTT não causará deficiencias on treino?

Já agora... Dizem que correr não combina com ciclismo, porque os musculos sao diferentes... É verdade? Tem influencia? Entao e quem tem pouca resistencia e a quer treinar? Nao pode correr e "ciclisar" ao mesmo tempo?
 

patrick pires

Well-Known Member
Os rolos não se deve fazer mais de uma hora.

Eu faço durante a semana 1h, mas se no fim de semana não posso sair chego a fazer 2h15 nos rolos... :rolleyes:
o segredo é teres algo para te entreter.. tipo um bom filme.. mas é massacrante!!!

Já agora... Dizem que correr não combina com ciclismo, porque os musculos sao diferentes... É verdade? Tem influencia? Entao e quem tem pouca resistencia e a quer treinar? Nao pode correr e "ciclisar" ao mesmo tempo?

Não vejo em o porquê de não se poder correr e andar de bike..
Então e os que praticam Dualto e Triatlo como fazem?? :D
 

pedrofeijo

New Member
convém utilizar um pneu para estrada senão é cá um escarçéu .Vais acordar a vizinhança toda ao pensarem que está para ai a cair um avião.
 

Fevereiro

Member
Li noutro forum que para além do barulho que um pneu de tt causa há também alguns pneus de tt que ao aquecerem nos rolos, libertam pequenas particulas de borracha que se colam nas paredes.

Não tenho a certeza se isto é 100% verdade pois nunca usei rolos.
 

elchocollat

Well-Known Member
Pois por acaso também pensei naqueles que fazem Duatlo e Triatlo... E no fórum várias pessoas também o disseram.
Pessoal, o rolo é bom para queimar aquela gordura que há na barriga e nessa zona toda? É que eu tenho alguma e gostava de a queimar ou queima-la e transforma-la em massa (ao mesmo tempo).
 

patrick pires

Well-Known Member
Li noutro forum que para além do barulho que um pneu de tt causa há também alguns pneus de tt que ao aquecerem nos rolos, libertam pequenas particulas de borracha que se colam nas paredes.
Não tenho a certeza se isto é 100% verdade pois nunca usei rolos.

Libertam particulas de borracha, é verdade, mas isso é devido ao desgaste da roda ao estar em contacto com o cilindro dos rolos..
 

pedrofeijo

New Member
É verdade, devido à fricção e ao calor gerado,são libertadas partículas de borracha ,quer seja pneu de estrada quer de btt.Existem pneus próprios para rolo que mitigam alguns destes aspectos negativos podem ver este modelo
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=18805.
Quanto a perder a barriga o rolo é tão eficiente quanto nos o quisermos que seja,será importante trabalhar igualmente a nível aeróbico bem como anaerobico ,e ter algum cuidado com o que comemos.
Muito importante nunca te esqueças de te hidratares ,e de ,colocares uma bela ventoinha ,de forma a dissipar o calor que o teu corpo emana. Senão corres o risco de te desidratares e apanhares um empeno tal que levas pelo menos uma semana a recuperar.
 

elchocollat

Well-Known Member
Hummm interessante.

Bom então tenho de tentar queimar uma gordurinha entao :) e de invernao tambem aconselhas a ventoinha? É que aqui no sitio onde treino nao da para me por sequer em manga curta! É um gelo do carago! É tipo aguas furtadas... Meto na mesma ventoinha? Mesmo em Inverno?
Para um rolo convém mesmo ser um pneu próprio ou pode ser um normal? Se for normal liberta aquelas cenas de borracha né... Mas tirando isso nao ha problema pois nao?
Outra coisa, a Decatlhon so tem os artigos que ha no site? Ou dentro da loja há artigos que nao estao representados no site?
 

pedrofeijo

New Member
Apesar de no inicio poderes ter frio acredita que irás aquecer ,e o exercicio só será útil se mantiveres uma temperatura aceitável.Caso contrário irás desidratar-te muito rapidamente e a fadiga acabar por tomar conta de ti.No Inverno no inicio do aquecimento ,não uso ventoinha mas passados 5 minutos ligo-a e vou gradualmente adequando a velocidade da mesma ao nível de esforço.
quanto ao pneu irei comprar um próprio para rolo, e posteriormentecolocar a minha critica.Espero que valha a pena.
O site da Decathlon é algo pobre ,e sim encontras muitos artigos na loja que não estão site.
 

cipollini

New Member
Para o ciclismo não adianta fazer muitos exercicos de braços... 10kg é exagerado. Antes pelo contrario... quanto mais musculação nos braços, mais peso que as pernas têm que carregar. Força nos braços não é coisa que se use muito. Deve sim fazer-se algum trabalho de tonificação, não com o objectivo estetico mas sim com o objectivo de obter resistencia.

Nas pernas a conversa ja é outra :D
 

Nolimits

Member
Boas Daff93,podes e deves correr,como tb deves tonificar o teu core(peitorais,dorsais,abdminais,etc,etc),nadar tb é um excelente treino,se fizeres sempre o mesmo treino...o teu corpo vai chegar a uma altura em ke nao evolui mais,pq ja fez as adaptaçoes ke havia a fazer e o treino nao é mais ke uma serie de adaptaçoes ke resultam na melhoria de resultados,por isso o treino deve ser o mais variado possivel,klaro ke sempre com as respectivas incidencias ke cada modalidade exige e sempre respeitando o principio da individualidade....um abraço e espero ter ajudado
 

Nintuga

New Member
Se procurares vais encontrar peneus proprios para rolos, não sei se resultam, mas a acreditar nos vendedores, são mais confortaveis, não aquecem tanto (evitando o descolar da parte superior)e são mais confortaveis. O problema é que não podem andar na estrada e para a maioria de nós que não se pode dar ao luxo de ter uma bike só para os rolos fica complicado.
 

mario_ajp

New Member
Tenho uma velhota com 23 anos, montei um movimento pedaleiro que tinha tirado da minha BTT e um pedaleiro de estrada, comprei o rolo e um pneu 700x23, tive de passar a corrente por fora do desviador da frente para funcionar no prato de 50, o desviador de trás só me permite ficar nos 2 carretos pequenos (de 5), o mal é o barulhão que faz, parece um motor, vou experimentar encher mais o pneu.
 
Top