• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Roldanas

albertosemcontador

Well-Known Member
A única coisa que se pode concluir é que há marcas que gastam mais dinheiro em marketing do que outras. O facto da marca X gastar mais dinheiro em patrocínios que a marca Y não implica que o seu produto é melhor.

Pegando no caso Canyon vs Colnago, a diferença do investimento pode facilmente ser justificada pelo facto da Colnago não ser uma marca para as massas, ao contrário da Canyon que tem bikes para praticamente todos os bolsos. A Colnago é mais exclusiva e já tem uma base de fãs e reputação muito antiga, por isso não precisa de andar a patrocinar várias equipas de ciclismo. A Canyon, por outro lado, tem aumentado de notoriedade à pala disso. A Bianchi, por exemplo, também não precisa de gastar rios de dinheiro em patrocínios. Exemplo oposto, e bem visível em Portugal, é a quantidade de Meridas que se vêem na estrada desde que o Rui saiu da Movistar.

As melhores equipas certamente recebem 1 ou 2 propostas das marcas e escolhem aquela que paga mais ou então a que garante um determinado ciclista, como foi o caso do Sagan ir para a Bora por causa da Specialized. Depois tens ainda a parte das relações entre fabricantes e managers, como é o caso especifico da Colnago com a UAE-Emirates:



http://www.cyclingnews.com/news/colnago-confirmed-as-bike-sponsor-of-chinese-tj-sport-team/

Eu NAO tinha respondido melhor!

@gonzaga este desporto Tem milhares de opcoes, opcoes essas multiplicadas Por milhares de combinacoes, que fazem do Mesmo produto um produto diferente e essa e a beleza das coisas!

No entanto, cabe-Te a ti! Decidir, o que e melhor para ti! Como Ja foi dito, o que serve para uns, pode NAO servir para outros, embora NAO deva servir de desculpa para o uso Incorrecto ou de materiais e equipamentos inapropriados Ou ate para definir, a qualidade de um produto Ao Qual NAO Tem quAlidade!

Nunca Te esquecas de uma coisa, qualquer coisa que compres Neste desporto para ti e um investimento para a tua saude, Bem estar e qualidade de vida! Que deve ser muitissimo Bem ponderado, Pois NAO e barato! Tem que ser feito para Durar! Em todos os aspectos!

E Ai, a publicidade e o marketing conta Nim!!
O que conta? A nossa experiencia no desporto e Na vida, com o desporto!

Grande abraco...
 

Martins

Well-Known Member
Só realçar uma coisa.

Nós compramos uma corrente uma roda um selim uma bicicleta.... o que quer que seja

E queremos que dure... porque é o nosso dinheirinho que está ali...

No WT e não só não é assim

Se uma roda morrer na primeira etapa há mais no camião.

Se uma bicicleta fizer 5000 kms e a seguir vier outra não é o Quintana que paga....

Mas pagam bem ao Quintana para andar nela

E muitos pagam para isso

Abraço
 

kostaviks

Well-Known Member
Acho mesmo que o que importa é andar com algo que nos faz sentir bem! Cada um anda com o que quer e com o que pode e desde que satisfeito, tudo bem.
Eu até acredito que mesmo com uma jorbi se pode ser feliz, desde que se goste ;)
 
Top