• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas RCF

freitas

Member
Depois de decidir e meter na cabeça o tipo de rodas que sonhava colocar na minha bike comecei a pesquisa. Queria umas rodas totalmente em carbono com um perfil não muito alto, leves, mas acima de tudo com qualidade nos seus materiais/componentes. Foi aqui no forum que me cresceu essa vontade ao ver um tópico aqui ao lado, tentei saber como se fez todo o processo de importar umas rodas já que para mim era tudo novidade. Após alguma pesquisa e troca de informação com alguns membros cheguei á conclusão que teria de ir á "luta" sozinho. E assim fiz, percebi logo que o melhor seria comprar só os aros e depois o resto do material por uma questão de evitar problemas e despesas extra de alfandega. Recolhi também a opinião que seria melhor comprar tubular e não clincher. Escolhi perfil de 44mm com acabamento UD Matte, os cubos são uns Novatec A291SB F582SB e os raios são os Pillar PSR TB 2015/2016 com pneus tubular Mavic Yksion Griplink e Powerlink. Ficaram com o peso certo de 1250gr que era o esperava. Já as testei e não podia ter tido melhores sensações, primeiro o rolar com tubulares é totalmente diferente de pneu normal, parece que se vai a planar, rolam bem com pouco ruído tem boa rigidez. O aspeto final e o comportamento deixaram-me com a ideia que para já fiz uma escolha acertada. Com o uso no futuro terei melhores opiniões as quais passarei aqui a informar. Cumps

PS: Quero deixar um agradecimento ao amigo Paradawt. Obrigado



Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
 

paradawt

Moderador
Não tem que agradecer.

Percebo que infelizmente os raios que lhe ofereci não serviram :X

Em termos de aspecto está óptima assim.

Força e boas pedaladas.
 

freitas

Member
Os raios não serviram por causa das medidas, foi pena mas assim também acabei por optar por mudar a côr para preto, os Sapim estão aqui em casa se precisar deles eu devolvo-os.
O aspecto ficou como desejava,gora espero fazer muitos km com elas sem furos ou outro tipo de problema :)

Cumps
 

Mabcosta

Member
Boas pessoal...

Freitas essa Izalco está linda...essas rodas foram a tampinha no topo da valvula :)
A meu ver e sem desprimor para esse maquinão a única coisa que traria ainda mais classe e beleza era um Sram Force ou então um red black edition... Pensa nisso com carinho :)

Abraço
 

freitas

Member
Obrigado Marco Costa.
Mas nem sabes o que me custou ver retirar todo grupo Sram Force que ela trazia de origem para colocar o Ultegra...confesso que gostava mais do Sram mas como não foi possivél optei pelo Ultegra. Até tenho gostado bastante da experiência por isso não é coisa que pense a curto prazo, acho que um conjunto em carbono de guiador, espigão e avanço seria mais útil neste momento...vamos ver, com calma e t€mpo chego lá :)
Abraço
 

freitas

Member
Os calços que estão montados são uns BBB, e fiquei com a sensação que não travam muito bem, como é a primeira experiência com este tipo de rodas e calços não sei o verdadeiro desempenho deles...o pessoal das rodas de carbono que calços é que aconselha?

Cumps
 

Magic 10

New Member
OLA! OLA!!!

Tasse bem???

Eu nas minhas estou a usar Swisstop amarelos e estou satisfeito!!!

Assim como estou extremamente satisfeito com as rodas T38 e com os Ultremo HT de 25mm!!!

Nem parece a mesma bike!!!

Inte
 

freitas

Member
Os Swisstop Flash Pro só existem em amarelo para Shimano ou existe preto?
Onde se compram esses calços ao melhor preço?

Cumps
 

ventura

Member
Segundo a página da Swissstop tens em amarelo e em preto.

Eu notei uma diferença abismal na travagem com os calços swissstop Flash Pro, no meu caso são para aros de alumínio. Experimentei diversos e sem dúvida não vou montar outros fiquei fã da swissstop.
 

paradawt

Moderador
Os pretos para carbono são o modelo novo, seguramente mais caros e segundo o fabricante, mais eficazes... A questão é que se no caso dos flash pro já é puxado, quanto mais nestes... Hehe :D
 

jorgefcd

New Member
Os melhores preços conseguem-se em qualquer loja do pais que tenha contactos com a vieira e graça o preço de tabela dos mesmo é 25 euros e qualquer coisa se n estou em erro pelos 2 pares, os pretos ainda não estão disponíveis no mercado se não estou em erro.
 

freitas

Member
Vou andar atento aos Swisstop e numa boa oportunidade vou testa-los, prefiro gastar mais na segurança de uns bons calços do que em alguns componentes, segurança acima de tudo :)
 

jorgefcd

New Member
Não compensa estar a espera de melhores preços destes calços na net pois n fazem promoções a este tipo de produtos mais vale ir a uma loja e tentar negociar ao máximo para eles descerem um bocadinho o preço é garantido que eles fazem melhor preço que na net ;)
 

freitas

Member
Quando me referia a andar atento não era á espera das promoções na net mas sim ir vendo quando estão disponiveis o ultimo modelo e onde comprar cá em Portugal...apenas isso. Acho que não vou aguentar muito com os BBB. Foi pena não ter experimentado os que vieram junto com os aros tinham um aspecto tipo em cortiça só que infelizmente na loja onde montaram as rodas não repararam que estavam dentro do saco e foram para o lixo...daí terem metido os BBB.
 
Top