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Rodas perfil até 50mm para KTM Strada 4000 2013

eletric0

Member
Boas tardes pessoal,

Já li e reli a maior parte dos topicos por aqui abertos sobre rodas(e são muitos!!) mas as opções que foram propostas foram com pouco perfil ou quase nenhum!

O proposito das rodas é mesmo o rolar pois é assim a maior parte do terreno na minha zona e um pouco de performance é sempre bem vinda!

Tenho como limite os 500/600€ pelo par de rodas, se houverem soluções por menos também é bem vindo mas visto estar a falar de um perfil... 46mm ou 50mm penso que não existe muita coisa barata!

Prezo alguma qualidade minima nos cubos sei que por esse preço nao existe bom e barato! Mas algo que já tenham bom feedback!

Aguardo alguma sugestão, e se sugerirem mais que uma opção qual delas preferiam e porquê? isto para eu tentar abosver o maximo de informação possivel!

Obrigado desde já ! Cumprimentos e boas pedaladas! :D
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Eletrico minhas rodas da minha marca vão ter o valor de 500euros, perfil 44mm.
cubos powerway, raios pilar aero e aros 44mm carbono toray t800 com tratamento em balsato.
 

eletric0

Member
Informação adicional que pode ser favoravel para a escolha, peso 69kg e de preferencia Clincher a não ser que me arranjam um negocio do outro mundo em tubular lol
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Clincher não vou trabalhar por motivos mencionados no post da DreamLight.
São extremamente problemáticas, se voçe usar a descer numa descida longa por exemplo a travagem constate pode levar o calor a estourar a camara de ar.
O peso das rodas costumam ser maior em rodas para pneu, e apesar de confiar a 200% no material que escolhi, não quero arriscar no nascer da marca.
Aqui tem toda a informação tecnica das rodas, são esses os materiais impregues
http://www.power-way.com.tw/phb-r13.htm
http://www.power-way.com.tw/pfh-r13.htm
http://www.cheapcarbonbike.com/other...32-spokes.html
http://www.toraycfa.com/pdfs/T800HDataSheet.pdf

Posso dar feedback de todo o material aqui posto, como o que melhor posso conseguir numa relação peso-rigidez-preço, qualquer um deles tem provas mais que dadas de sua qualidade, quanto das rodas montadas, não o posso fazer, pois apesar de muitas marcas usarem exatamente essa montagem, eu nunca vendi nenhumas e não estaria a ser sério se desse uma opinião de uma roda que eu nunca vendi ou usei.
Toda a montagem é feita a mão por tecnicos mais do que especializados (só fazem isso e com um enorme controle de qualidade).
 

eletric0

Member
Eu já tinha visto aquelas Shimano e por acaso gostei bastante da estetica, acho que ficam bem na minha bike :p Mas o peso fico um bocado reticente..

as minhas atuais são estas: http://www.bike24.com/1.php?content...e=1;menu=1000,4,123,30;mid=69;pgc=0;orderby=2

teem 1890gr

Tava tentar retirar um bocado de peso nas rodas mas eu sei que com este orçamento não tá facil, ficava com estas DT Swiss para "montanha" e as de perfil para o meu dia a dia porque aqui no Alentejo montanha é para esquecer :p
 

Wawando

Well-Known Member
Estive a ler um post muito interessante que resumindo diz que para uma volta de 60km umas rodas aero independentemente de pesarem mais 200 ou 300 gr sao sempre vantajosas (referia 28seg) em relacao a umas rodas "normais".
Dizia que as mais pesadas so perdiam se a volta tivesse uma inclinacao media superior a 3.7%. O q é muito.
No btt o peso dos aros é mais importante por causa das constantes aceleracoes e mudanças de direccao. Isto faz sentido, mas sera verdade?
 

eletric0

Member
Estive a ler um post muito interessante que resumindo diz que para uma volta de 60km umas rodas aero independentemente de pesarem mais 200 ou 300 gr sao sempre vantajosas (referia 28seg) em relacao a umas rodas "normais".
Dizia que as mais pesadas so perdiam se a volta tivesse uma inclinacao media superior a 3.7%. O q é muito.
No btt o peso dos aros é mais importante por causa das constantes aceleracoes e mudanças de direccao. Isto faz sentido, mas sera verdade?

Já tive voltas, que fui para Espanha de carro e começamos por lá... Tive 2200 acumulado em 100km! houve subidas com 8 ou 9km não muito intenso mas daquelas que não matam mas deixa mossa lol Dai eu perguntar pelo peso nas rodas é o sitio onde conseguimos tirar mais peso significativamente! Mas pronto tem sempre o seu preço tava tentar arranjar um conjunto preço/qualidade o melhor possivel.. Sempre tentando evitar o tubular :\ pois mudar um tubular a meio de uma volta não deve ser coisa facil ou pratica(digo eu.. que nunca mudei!!)
 

Wawando

Well-Known Member
Eu andei a boiar na maioneise sobre o assunto das rodas e optei por umas leves (mas relativamente baratas, rs80) para andar na serra (Sintra) e depois vou investir numas aero (com mais perfil) para as voltas mais a abrir do genero dos audaces (150km ou 200km com 1000-1500 de acumulado) em que se anda mais a fundo do que a subir.
Boa sorte na escolha, nao e facil! ;)
 

eletric0

Member
Eu andei a boiar na maioneise sobre o assunto das rodas e optei por umas leves (mas relativamente baratas, rs80) para andar na serra (Sintra) e depois vou investir numas aero (com mais perfil) para as voltas mais a abrir do genero dos audaces (150km ou 200km com 1000-1500 de acumulado) em que se anda mais a fundo do que a subir.
Boa sorte na escolha, nao e facil! ;)

RS80? essas não são as que o patroni referiu lá atras? São estas: http://www.bike-discount.de/shop/k632/a73212/wh-rs80a-c50-cl-wheel-set.html ????
 
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