• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Oxygen UL?????

Nolimits

Member
Boas a todos,
Como o titulo sugere, alguém tem ou conhece informações sobre as rodas de estrada em aluminio ou carbono Oxygen UL??? :confused:
Feedbacks,experiancias,contactos ou testes,preciso é de algo sobre as ditas rodas........

Cumps
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Tenho um amigo que tem umas, são leves mais muito frageis, ele pesa 66kg e já partiu 3 raios e 1 mes.
Agora mandou enraiar novamente pois ela tinhas 4nw de um lado e 20nw do outro, quando parti um raio as rodas quase dobram.
 

joao49

Member
Por acaso já estive mesmo para adquirir essas rodas..as minhas edge vieram daí..nunca tive problemas com o dono da loja..impecável..assistência 5estrelas..qualquer problema falem diretamente com ele..essas rodas preço qualidade peso parecem me muito bem..
Abraco j49
 

Fevereiro

Member
Essas não sei mas tenho as slr 300 e são relamente ums rodas excelentes. verdadeiramente bullet proof. Suponho que o material seja o mesmo, excepto o aro.
 

bsingwa

New Member
boas noites pessoal.
lembrei-me de ver o que pessoal achava deste modelo. críticas construtivas, sugestões, opiniões e experiências pessoais.
Daniel, quanto ao teu colega que partiu 3 raios num mês, ele queixou-se???
o aro kinlin XR200 é sem dúvida mais frágil que o XR300, o perfil V é diferente e daí a diferença.
quanto ao fato de serem extremamente frágeis já me pareçe algo exagerado. em que te baseias para afirmar isso? na tua experiência ou no que supões do que te dizem?
A diferença entre NEWTONS pressupõe-se que seja devido a ser uma roda traseira, em que do lado da transmissão leva sensivelmente o dobro que o lado esquerdo. poderia eventualmente estar um raio desapertado e estar um a 4, mas não estavam certamente todos a a 4 de um lado e 20 do outro.
mesmo nos modelo UL existem 2 versões, a de aro de 30mm, a de 22mm ou mesmo cosntrução mista com 30 atrás e 22 à frente.

apesar de tudo penso que qualquer ciclista consegue concluir que dificilmente tem a mesma robustez com umas rodas de 1800g ou 1250g com os mesmos materiais de liga metálica

nada mesmo como os possuidores delas se pronunciarem

abraços e saúde
 

SBRDYDY

Well-Known Member
Ola, apenas falei de uma experiencia de uma pessoa amiga. estou on line com ele no face. o meu amigo Marco Lucio, fica aqui a conversa nesse minuto
e as tuas rodas já resolveu?

est no pailo vou ligar amanha para ver se já esta

porque não fala com quem as vendeu?
foi aquela loja da net na covilha a oxgen certo?

deixa ver se ele safa,,,,
sim

ok
é que ele há um post no forum ciclismo a falar dessas rodas, e eu disse o que tinha acontecido, e ele perguntou se voçe tinha reclamado com ele

ainda não mas der outra vez raia falo la para cima
 

bsingwa

New Member
Mas isso pareçe-me vago.
o tema era rodas OXYGEN UL.
existem 2 perfis. quais as que deram problema ao teu colega? o porque de não ter contactado se foram compradas a 8 de Junho? as condições em que partiram os raios? ia a andar normalmente? passou por cima de algum buraco?
As rodas incluem sempre 2 raios de substituição. de onde veio esse 3º?
Informação detalhada será necessária para debater possíveis problemas e não dizer que é fraco só porque sim.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
não estou a dizer que é fraco porque sim, apenas a relatar o que aconteceu com o Marco Lucio, se calhar deve saber quem é, os raios partiram num treino e ficou logo tão empenada que não deu para andar mais, teve que pegar um taxi e levou a loja tanjerina na aldeia do juzo em cascais, foi lá que o mecanico mediu como estavam os raios e disse a tensão e explicou porque se partiu, ele trocou o raio mas avisou logo que o mesmo voltava a acontecer, e foi o que aconteceu mais duas vezes, como pode ler na conversa acima ele agora vai enraiar a roda toda novemente, e esperamos que não volte a acontecer, se quiser posso te dar o contacto do marco por msg privada e ele fala com você pessoalmente se for o caso, ele até gosta das rodas mas que são frageis isso são de certeza :)
DE RESTO SE SABE QUE FORAM COMPRADAS A 8 DE JUNHO SABE QUAIS SÃO AS RODAS, CERTO?
BOM DIA E BONS NEGÓCIOS :)
 

bsingwa

New Member
boas novamente

eu sei quais são as rodas, mas os outros clientes ou utilizadores não.
as informações tem que ser precisas. é para isto que serve o forum.
faz exactamente 2 dias que falei com a "tangerina" e não me foi reportado... mas isto não interessa para aqui...
quando o utilizador abriu o tópico pediu informações que possam ajudar a decidir positivamente ou negativamente numa compra, ou apenas por curiosidade.

afinal até gosta delas, mas são frágeis...mas se gosta delas tem aspectos positivos...

calculo que o que se pede e de fato ajuda é por EX:

prós: peso, preço, estética apelativa, qualidade
negativo: frágeis, feias, qualidade

abraços e venham as reviews!!!
 
Top