• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas novas

Taghijoi

New Member
Boa noite, pessoal.
Provavelmente já existem tópicos semelhantes, e se houver um geral para este tipo de questões, peço por favor que o mudem para lá.

Estou a considerar comprar isto:
http://www.probikeshop.com/pt/pt/roda-traseira-mavic-cosmic-elite-para-pneu-700x23c-2016/112638.html
https://www.canyon.com/pt/accessories/?category=10411#id=61006

A traseira tem de ser Campagnolo, daí não virem ambas do mesmo sítio.

Tenho de origem na bicicleta umas Fulcrum Racing 7, portanto presumo que será um upgrade considerável em relação à qualidade das rodas.
No entanto, gostava de saber opiniões de alguém que possa ter o mesmo conjunto, se é um bom negócio, e se dentro dos mesmos valores ou semelhantes existem opções melhores que possa considerar.
Agradeço desde já a atenção dispensada :)
 

Martins

Well-Known Member
Campagnolo Zonda. - Melhor valor para o preço

MAs vou gostar mesmo é destas que comprei hoje -- Shimano RS10

20522_shimano_rs010_road_wheelset.jpg


Abraço
 

gfrmartins

Well-Known Member
Boa noite, pessoal.
Provavelmente já existem tópicos semelhantes, e se houver um geral para este tipo de questões, peço por favor que o mudem para lá.

Estou a considerar comprar isto:
http://www.probikeshop.com/pt/pt/roda-traseira-mavic-cosmic-elite-para-pneu-700x23c-2016/112638.html
https://www.canyon.com/pt/accessories/?category=10411#id=61006

A traseira tem de ser Campagnolo, daí não virem ambas do mesmo sítio.

Tenho de origem na bicicleta umas Fulcrum Racing 7, portanto presumo que será um upgrade considerável em relação à qualidade das rodas.
No entanto, gostava de saber opiniões de alguém que possa ter o mesmo conjunto, se é um bom negócio, e se dentro dos mesmos valores ou semelhantes existem opções melhores que possa considerar.
Agradeço desde já a atenção dispensada :)

Eu neste momento não consigo ver todos os links mas tenho algumas questões:

- Quais os objectivos que pretendes em relação às rodas?
- Qual o orçamento?
- Precisas de pneus novos também?
 

Taghijoi

New Member
Bom, começando pelas questões mais fáceis...
Não preciso de pneus. Tenho um par de Continental Ultra Sport 2, praticamente novos, que me parecem agradáveis, apesar do pouco uso. Tenho também uns Vittoria Zafiro, igualmente praticamente novos, mas não gosto da sensação deles.
O orçamento anda por volta dos 400 euros, podendo ter uma ligeira margem. Se bem que quanto mais barato forem, melhor.
Quanto ao que pretendo das rodas, quero algo que seja de qualidade superior às referidas Fulcrum. Que me dêem uma maior sensação de velocidade, pois com estas sinto a bicicleta algo presa, menos reactiva comparativamente à minha outra fininha, cujo quadro é de alumínio "banal" e tem umas Aksium montadas.
Obviamente não quero rodas com perfil de 50mm em carbono, pois o meu objectivo não é velocidade pura nem peso mínimo, não é esse o tipo de voltas que dou. Quero algo que seja bom para subir e que tenha alguma resistência/fiabilidade.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Bom, começando pelas questões mais fáceis...
Não preciso de pneus. Tenho um par de Continental Ultra Sport 2, praticamente novos, que me parecem agradáveis, apesar do pouco uso. Tenho também uns Vittoria Zafiro, igualmente praticamente novos, mas não gosto da sensação deles.

Taghijoi so uma pergunta, citando o que Esta acima? Qualquer sugestao que provenha da Vittoria? FICA logo de parte? Estas rendido a continental?

E so uma pergunta...

Grande abraco...
 

Taghijoi

New Member
Nada disso. Para btt tive e ainda tenho uns Barzo de que a unica coisa que posso apontar é a pouca durabilidade do pneu quando usado atrás. Nestes, o que me fez tirá-los foi o facto de se sentir os remendos na câmara de ar, possivelmente por serem demasiado finos, digo eu... Estão cá para serem usados quando necessário.
E até ver, os Continental agradam-me, sim. Qual é a tua opinião sobre ambos, Alberto?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Nada disso. Para btt tive e ainda tenho uns Barzo de que a unica coisa que posso apontar é a pouca durabilidade do pneu quando usado atrás. Nestes, o que me fez tirá-los foi o facto de se sentir os remendos na câmara de ar, possivelmente por serem demasiado finos, digo eu... Estão cá para serem usados quando necessário.
E até ver, os Continental agradam-me, sim. Qual é a tua opinião sobre ambos, Alberto?

Os continental Sao bons, NAO tenho nada contra os continental!!

Agora estes Novos da Vitoria com Gplus!! Sao outra Obra!! Sao os melhores pneus que se pode ter neste momento!!

Os com Gplus!! Atencao!! Antigamente treinava com Rubino!! Gostava deles Mas sabia Muito Bem as limitacoes dos mesmos!! Sabia Muito Bem que aquilo que estava a pisar NAO era grande espingarda!! Usava Porque queria uns pneus para treinar com muita puncture resistance, o mais lento possivel e aborrecido, pouco feedback de Estrada!!Mas para treinar, Sabia o que estava a fazer!! E Ja com 25!!!

Mas Depois de ter experimentado o mesmo pneu, tambem com 25 Mas a nova geracao? Da Linha Pro Com G PLUS? Uiiii eu nem queria acreditar!! Anos e anos a treinar com Rubino!! E a usar corsas e continentais GP etc, Como pneus de competicao!! E Depois de andar com aquele Rubino Gplus? Parecia que tinha Ali um pneu de competicao!! E com a mesma seriedade e puncture resistance de um pneu de Treino? O melhor de dois mundos!!!

Agora imagina Como e o Corsa!! Mas com GPLUS!!! E um tapete!! Autentico!! Um tapete!!!

So para te mostrar com Isto que esse Rubino G plus, o novo, da Linha Pro e completamente diferente do mesmo rubino (antigo) o normal!! Assim Como o Corsa!! Mas o Rubino? Ao preco que esta? E ouro sobre azul!!

Agora Esses Zafiro Acho que NAO ha com Gplus!!!

Grande abraco...
 

Bruso

Well-Known Member
ahahah Outra vez Alberto??

Há uma coisa que não percebi. Quando dizes que a traseira tem de ser Campagnolo referes-te ao cepo certo?

Nunca ouvi ninguém aqui no forum reclamar das campagnolo zonda portanto também é o meu conselho.
 

albertosemcontador

Well-Known Member

Boas Sao os primeiros!! O segundo as tantas ainda pode ser melhor, Esses nunca experimentei, Mas os que eu Falo que sao os que eu tenho andado Bem, Sao os primeiros!!

Mas fica anotado para uma proxima oportunidade tambem vou querer experimentar Esses segundos!

Apesar de nunca ter experimentado Esses 2 a minha consciencia diz que Esses que estao ai em 2 Sao mais um pneu de verao, Ao passo que os primeiros, Sao um pneu que tanto da para Inverno e verao, all year round, dos primeiros tenho a certeza, Mas os segundos e o meu palpite!! Que Sao mais de verao! Logo ai, ha menos versatilidade...

Mas ate experimentar esse 2 Tudo Isso NAO passa de um palpite...

Grande abraco...
 

orange

Active Member
Boas Sao os primeiros!! O segundo as tantas ainda pode ser melhor, Esses nunca experimentei, Mas os que eu Falo que sao os que eu tenho andado Bem, Sao os primeiros!!

Mas fica anotado para uma proxima oportunidade tambem vou querer experimentar Esses segundos!

Apesar de nunca ter experimentado Esses 2 a minha consciencia diz que Esses que estao ai em 2 Sao mais um pneu de verao, Ao passo que os primeiros, Sao um pneu que tanto da para Inverno e verao, all year round, dos primeiros tenho a certeza, Mas os segundos e o meu palpite!! Que Sao mais de verao! Logo ai, ha menos versatilidade...

Mas ate experimentar esse 2 Tudo Isso NAO passa de um palpite...

Grande abraco...

Boa tarde Alberto,

Ok, vou seguir a tua sugestão.

Abraço e obrigado
 

Taghijoi

New Member
Os continental Sao bons, NAO tenho nada contra os continental!!

Agora estes Novos da Vitoria com Gplus!! Sao outra Obra!! Sao os melhores pneus que se pode ter neste momento!!

Os com Gplus!! Atencao!! Antigamente treinava com Rubino!! Gostava deles Mas sabia Muito Bem as limitacoes dos mesmos!! Sabia Muito Bem que aquilo que estava a pisar NAO era grande espingarda!! Usava Porque queria uns pneus para treinar com muita puncture resistance, o mais lento possivel e aborrecido, pouco feedback de Estrada!!Mas para treinar, Sabia o que estava a fazer!! E Ja com 25!!!

Mas Depois de ter experimentado o mesmo pneu, tambem com 25 Mas a nova geracao? Da Linha Pro Com G PLUS? Uiiii eu nem queria acreditar!! Anos e anos a treinar com Rubino!! E a usar corsas e continentais GP etc, Como pneus de competicao!! E Depois de andar com aquele Rubino Gplus? Parecia que tinha Ali um pneu de competicao!! E com a mesma seriedade e puncture resistance de um pneu de Treino? O melhor de dois mundos!!!

Agora imagina Como e o Corsa!! Mas com GPLUS!!! E um tapete!! Autentico!! Um tapete!!!

So para te mostrar com Isto que esse Rubino G plus, o novo, da Linha Pro e completamente diferente do mesmo rubino (antigo) o normal!! Assim Como o Corsa!! Mas o Rubino? Ao preco que esta? E ouro sobre azul!!

Agora Esses Zafiro Acho que NAO ha com Gplus!!!

Grande abraco...

Obrigado pela info.
Mas há algo que não percebo, e agradecia se puderes explicar. Em que distingues o facto de um pneu ser para treinar, e outro para competição? E pergunto porque nunca fiz competição de estrada.
Tem a ver com a aderência do mesmo à estrada?
 

Taghijoi

New Member
ahahah Outra vez Alberto??

Há uma coisa que não percebi. Quando dizes que a traseira tem de ser Campagnolo referes-te ao cepo certo?

Nunca ouvi ninguém aqui no forum reclamar das campagnolo zonda portanto também é o meu conselho.

Sim, era isso que queria dizer. Para não ter de mudar o meu grupo.
No entanto, aproveito e pergunto aqui. Já vi à venda rodas com cepos Sram/Shimano onde indicam a possibilidade de usar essas mesmas rodas com grupos Campagnolo usando um qualquer adaptador. Confirma-se?
E já agora, alguém já comprou algo da thebikeshop.de ?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Sim, era isso que queria dizer. Para não ter de mudar o meu grupo.
No entanto, aproveito e pergunto aqui. Já vi à venda rodas com cepos Sram/Shimano onde indicam a possibilidade de usar essas mesmas rodas com grupos Campagnolo usando um qualquer adaptador. Confirma-se?
E já agora, alguém já comprou algo da thebikeshop.de ?

NAO te metas em aventuras!!

O gruppo e campag!! Compras com cepo de campag!!!

Uma vez Campag? Campag toda a vida!! NAO e o que dizem? ;)

Agora pronto! Tens que comer!!

Se algum dia decidires mudar de grupo, para shimano ou SRAM, levas as rodas que tiveres com campag, a um bom mecanico ou wheel builder, e repito!!! A um bom profissional, para te mudar o cepo!!!

Mas Por enquanto estas contente com campag, e o gruppo e campag, compras para campag!!

Nesta vida! Tu fazes Assim!!

Noutra vida! NAO compras com campag!!! ;)

Grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Obrigado pela info.
Mas há algo que não percebo, e agradecia se puderes explicar. Em que distingues o facto de um pneu ser para treinar, e outro para competição? E pergunto porque nunca fiz competição de estrada.
Tem a ver com a aderência do mesmo à estrada?

Taghijoi primeiro tens que entender a essencia de um pneu e a piramide tecnica que existe em Volta do mesmo!!

E preciso entender que em pneus, NAO se pode ter Tudo!!

Um pneu com uma boa capacidade de low resistance, automaticamente vai ter uma menor capacidade puncture resistance, Pois encontram-se no outro lado, completamente o Oposto do Spectrum!!

Ora repara Aqui!! O exemplo de um pneu que eu recomendo!!

V1sA1qb.jpg


A piramide ou o exagono mais neste caso, o hexagono, esta relativamente equilibrado, Mas da para ter a Nocao, que NAO se pode ter os 6 vertices totalmente preenchidos!! Ha que sacrificar alguns para poder compensar outros!

Este exemplo grafico e o de um pneu actual!! Com graphene, o Rubino Pro!!! O tal de Treino, all rounder que eu recomendo!!

Agora vamos ver o do corsa actual, tambem com graphene, de corrida!! E competicao que eu tambem recomendo vivamente!!

E pummmm!!! O topo de gama!!!

4KRmQux.jpg


Completamente diferente!! Certo? O caso muda logo de figura!!!

Isto e so um pequeno exemplo do que acontece com diferentes modelos actuais, da mesma marca!! E de mencionar que antigamente o mesmo exemplo, a diferenca era Muito, Muito mais acentuada!! Agora Isto Ja responde a tua pergunta? NAO!! Ainda NAO!!!

Mas ha mais!! Para responder a tua pergunta!! No entanto!! Ate Aqui!! Percebes-te? Qual a tua interpretacao? O que que percebes-te?

Grande abraco...
 

Taghijoi

New Member
Percebo que existam diferenças, obviamente. Caso contrário todos os pneus seriam iguais... Tanto quanto me dá a entender, o tal allrounder é algo equilibrado, tendo um maior índice de durabilidade e sendo mais focado para aderência e segurança, certo?
Não sei a que se refere a suppleness, mas será que tem a ver com a maneabilidade do pneu? No segundo caso, é um pneu que pretende dar mais velocidade e consequentemente tem menor aderência e durabilidade?

No entanto, custa-me a perceber como é que na realidade essas características se demonstram, ao pedalar com eles. Se calhar por nunca os ter usado, ou por não ter tanta noção e habituação a diferentes pneus, não percebo se essas diferenças se evidenciam notoriamente ao usá-los.

@Martins
Posso perguntar que outras rodas tinhas?
 

Martins

Well-Known Member
@Martins
Posso perguntar que outras rodas tinhas?

Podes claro.

Tinha e tenho estas

campy-zonda-wheelset.jpg


Custaram 320,00€ há um ano e meio. São resistentes, leves e rígidas. Notas diferença a subir claro que sim.

Mas para notares diferenças tens de andar com as duas...

Agora as Zonda são só para dias em que o terreno inclina a sério, até lhes montei uma cassete 11x32.

Como te disse ao início são "best value for price"

E a seguir a estas se poderes dar 450,00€ são as shimano RS81 C24

MAS...

SÓ tiras verdadeiro partido dumas rodas melhores se andares a maior parte das vezes com umas piores

Tipo o Ronaldo, que segundo consta treina com pesos nos tornozelos. Depois nos jogos é vê-lo saltar

Abraço
 
Top