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Rodas Edge Sidewinder...qual a vossa opinião???

duchene

Well-Known Member
Se o prazo estimado de entrega é de 20 dias, quase de certeza que o vendedor as manda vir de fora. Esmiuça o ebay a ver se as encontras mais baratas...
 

nogueira.nuno

New Member
Não é por nada mas penso que essas rodas não sejam as originais Edge mas sim uma Copia.

Até porque a EDGE(Nome) já não existe devido a este tipo de problemas como o uso do nome para outros produtos e copias e agora são as ENVE, daí o porque do que disse.

Por isso na minha Opinião os €800 por esse conjunto acho caro e...
Uma opcção que bem pensado e pesquisado há melhores soluções que essa, para mais barato e mais caro, mas também para melhor ou menor qualidade, claro.
 
Last edited:

consciouness

Active Member
Isso não são umas Edge verdadeiras. Já agora: para que queres umas rodas de carbono de alto perfil? Usas boyaux ou pneu? Se usares pneu, esquece as rodas de alto perfil que não são propriamente leves para o dinheiro que custam. A única excepção são as incríveis Lightweight Standard 3 que a versão para pneu é praticamente igual em peso há versão de boyaux. Se usares boyaux, tudo bem, tens muitas opções.
 

salpicão

Member
Boas pessoal,
eu uso pneu. sei que são mais pesadas que as kysirium sl que tenho, mas estéticamente ficam a matar. Tenho que optar pela estética ou pelo peso...
Em relação as mavic cosmic sl qual a vossa opinião? Qual ou quais as melhores opções que tenho até 1000€?
 

nogueira.nuno

New Member
Humm,
Trocar as Krysium SL por umas normais mas apenas de perfil... má escolha!!

Se tivesses as Krysium e umas Tubulares, isso sim, escolha excelente, um Setup de rodas perfeito, estetica perfeita com ambos os conjuntos além do peso de umas tubulares.
Agora deixar umas Krysium bem como o seu peso e rolagem delas por apenas umas de perfil e mais pesadas... pensa bem, é só o que te digo.

Quanto as tuas perguntas Mavic é Mavic, são boas rodas como ás tuas Krysium.
 

salpicão

Member
Boas,
nogueira, dizes ficar com as mavic e comprar umas rodas tubulares de perfil alto? Qual as vantagens e desvantagens das tubulares?
Obrigado.
 

nogueira.nuno

New Member
Sim, isso mesmo.


Vantagens:
Aceleração
Peso
Estetica
Rolagem Tubular
Rigidez lateral(senti isto nas minhas quando troquei das Krysium SL para as Zipp 404)

Desvantagens:
Preço rodas
Reparação Furos (dificil e caro no pneu tubular)
Instalação/remoção pneu (da trabalho mas nada impossivel e apenas quando novos ou em furos)
Ter que transportar pneu suplente(pode ser resolvido com uso de liquido anti-furo ou o pneu super bem dobrado e sem Ar)
Ventos laterais fortes na roda da frente podem causar instablidade(por isso neste dias usas as outras rodas)
 

crockett

New Member
tenho umas cosmic sl e só tenho a dizer maravilhas....umas boas rodas tubular sem dúvida que são muito boas para quem anda com um carro de apoio atrás, agora para que não anda, não aconselho...

abraço
 

salpicão

Member
Boas pessoal,
pois... as rodas tubulares fica dificil para amadores.
As comic sr com 1590g são para pneu e pesam mais 105g que as minhas kysirium sl. que acham desta opção? Existe mais algumas opções, dentro destes numeros, que sejam melhores e mais baratas?
Abraço.
 

crockett

New Member
acho que ficas muito bem servido, pela minha experiencia são muito boas!! dentro desse preço tens tambem as reynolds assault, que pelo que tenho ouvido dizer também são porreiras!

cumps
 

ALNM

Member
Existe mais algumas opções, dentro destes numeros, que sejam melhores e mais baratas?

Se deres uma vista de olhos pelos tópicos abertos na secção "Estou a pensar comprar" verás que a maioria aborda o mesmo problema: como comprar rodas boas sem gastar dinheiro. A qualidade resulta dos materiais, da construção, da necessidade e facilidade de manutenção, da fiabilidade, etc., mas tem sempre de ter em conta o fim a que se destinam. Por esta ordem de ideias, o "melhor" não pode ser mais barato. O peso é importante quando se pretende resposta rápida nas acelerações mas um par de rodas não é melhor por ser leve.

Mas há outras marcas no mercado que fornecem rodas de perfil médio/alto e que tu não consideraste: American Classic, Bontrager, Campagnolo, Easton, Fulcrum, HED, Token...
Se o que queres é o preço mais baixo possivel, pensa numa solução semelhante à que alguns utilizadores aqui no forum adoptaram: uma montagem com aros made in china; se não queres as rodas mais caras do mercado, tens opções na Token, American Classic e na Easton (talvez por esta ordem); se queres garantia de olhos fechados, tens Campagnolo e Fulcrum... se estivesses disposto a gastar muito dinheiro dizia-te que rodas devias comprar...:eek:

Contudo, acho que só tu sabes o que é o melhor para ti.
 

Sintace

New Member
Porque não umas Miche SWR Full Carbon? 1000Euros. 1450Gr +-.

São é para Tubular, mas digo-te que pelo preço têm um desempenho acima de quaisquer expectativas...
 

nogueira.nuno

New Member
Pois só que ele não quer tubulares porque ainda há um pouco aquela ideia que Tubulares é só para alguns denominados Prós, mas penso que ele tem é que começar a fazer uma lista do que realmente pretende e começar a eliminar probablidades e aí é facil saber o que é o ideial para ele.

Acho que devias fazer era uma lista do que pretendes baseado nas Rodas/Marcas/Modelos de rodas do mercado e se queres mesmo que o pessoal te ajude assim será mesmo só uma questão depois uma marca ou outra bem como na escolha do Modelo da mesma.
 

salpicão

Member
Boas,
obrigado pela ajuda que o pessoal me tem dado.
Pelo que tenho lido, as tubulares são realmente a melhor opção. Mas, como em tudo nada vida, existem alguns inconvenientes que penso não ser fácil ultrapassar. Em 5/6 meses de ciclismo já furei umas 6 vezes, mudar um pneu quando se está a meio de uma volta não deve ser muito fácil...
Eu pretendo umas rodas não muito pesadas, de boa qualidade, que fique bonito na bike e até um máximo de 1500€. Surgiu à bocadinho uma oportunidade que gostava que dessem a vossa opinião. Umas zipp 404, usadas (dizem com poucos kilometros) e com garantia por 1200€...
No lote de escolhas estão as zipp 404 em seguida as mavic carbone sr, e as slr.
Digam de vossa justiça.
Abraço
 

nogueira.nuno

New Member
Podes me dizer de onde vêm essas rodas e o ano delas, se tiveres uma foto ainda melhor, porque assim confirma-se o ano mesmo delas ;)

Nisso e por €1200 que não é nada barato tem que se ter muita atenção ao que se compra.

Mas desculpa lá insistir, as 404 são tubulares ou Clincher? Tu queres continuar nas Clincher certo?



Já agora para te informar, o mudar um pneu Tubular num furo o que vai dar trabalho é descola-lo, normalmente anda-se com um pneu já usado e neste caso moldado(alargado) ao aro e por isso entra facilmente, como eu disse, tens é que o descolar o que não tem ciencia nenhuma e instalar o tal usado que trazes contigo.
A volta a partir daí pode continuar mas claro com muitas limitações porque o pneu não foi colado, só se trouxeres contigo algum tubo de cola dos pequenos.

A fazer uma corrida com trocar um pneu tubular por trocar uma camara de Ar num pneu normal a diferença não é muita, eu no meu pneu suplente já tenho até uma valvula extensora preparada e tudo :)

Ahh, usei os Tufo uns 500kms mais ou menos, em que podes usar liquido anti furo(furos zero) e não andei nunca com pneu suplente e agora com os Veloflex também nunca tive problemas mas neste caso já tenho que andar com um as costas e bem dobrado nem chateia.
Quando andei com as Krysium SL tive alguns cortes(2) devido a vidros mas além disso deixava os pneus só chegar perto dos 80% e saltavam logo fora para não ter furos e nunca os tive também.
Acho que os furos é uma questão de sorte no final, interessa a qualidade do pneu e outras situações que devem ser tomadas em conta, mas todo este Offtopic e não com a intenção de te fazer mudar de ideias mas apenas para não te decidires pelas rodas ou pelo tipo a pensar em coisas como o trocar pneus(não é todos os dias nem meses) nem a pensar em Furos!!
 

salpicão

Member
Boas nuno,
as rodas são clincher e não sei o ano. Foi uma oferta feita pelo telefone e ainda não tive tempo para confirmar nada ao vivo. Mas sei que tem garantia. Eu sei que as tubulares são melhores que as clincher, e eu até sou um gajo que dou bastante valor ao peso (da bike :) ), mas aqui, mesmo sabendo que ganhava 400 gramas, o problema de ter que andar com a "oficina" atrás de mim deixa-me com algum receio. Em vez de andar com o pneu pode-se andar só com o liquido?
Mais uma pergunta, eu peso 85 kg, umas rodas com peso abaixo dos 1500g não será perigoso?
Abraço.
 

nogueira.nuno

New Member
O andar só com o liquido é apenas e talvez aconselhado só nas Tufo, eu pelo menos como não me vi a ter nenhum furo e não pude confirmar a eficiencia em estrada do Liquido, em BTT é 5 estrelas.
No outro caso também tens que andar com uma camara de Ar mas OK, mas tu é que sabes não vou insistir mais que já parece mal, mas podes perguntar a vontade.

Eu também já tive 85kilos e nunca foi desculpa para partir rodas, os Aros de BTT o limite eram 77kilos e 1207 gramas o Par e ainda lá andam a fazer tudo o que as outras e outros fazem da mesma maneira.

Pois, então confirma, não quero estragar o negocio a ninguém mas só te digo isto, as rodas não têm conta Kms mas também te digo que umas Zipp são umas Zipp, são rodas 5 estrelas, não tivesse eu umas.
Quem te está a vender as Zipp o que vai comprar? Ou volta para Aro normal ou aposto que Tubular, não?? Bem, já chega, não quero ser mau!!
 

ALNM

Member
Eu subscrevo o que disse o Nuno no que respeita ao que se espera da qualidade de umas Zipp 404 (novas) e aos ciuidados a ter na compra d eumas usadas.
Mas essas rodas, na versão clincher, pesam mais de 1600 gramas (mais 400 gramas do que as de tubular). Não estou a dizer que não prestam, mas é isso que esperas?
Ficas com um par de rodas aerodinâmicas mas que não são a melhor opção em percursos montanhosos onde é muito útil ter uns aros menos pesados e, portanto, com menor momento de inércia (não exatamente pelo menor peso). Ao mesmo tempo, ficas com umas rodas mais dificeis de utilizar quando está vento.
Dito isto, retiras os dias de vento e os dias em que andas em circuitos montanhosos e acabas por não dar grande utilização às rodas.
Se fossem de tubular, mantinhas o problema do vento mas, pelo menos, tinhas umas rodas leves.
:cool:
 
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