• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Chinocas

Josant

New Member
Boas.

Que grande confusão que para aqui vai! Eu nunca tive nem tenho problemas nas rodas de carbono nem nas pistas de travagem. Apenas abri um tópico a questionar quais seriam as melhores formas de as manter por mais tempo ;) As marcas de travagem numas rodas de carbono, incluindo as pistas obviamente são claramente normais e comuns! Não misturem alhos com bugalhos.

Feita a correcção, vou para o retiro novamente!

Abraços


Edit: Tópico em discussão: http://www.forumciclismo.net/showth...s-pistas-de-travagem-de-umas-Rodas-de-carbono

Portanto não aponto defeitos.
 

paradawt

Moderador
Eu realmente estava com a noção que o único stress que tiveste foi o desgaste prematuro do tufo, mas isso é o tubular que não tem grande durabilidade :D
 

ALNM

Member
A outra grande confusão é a ideia de que há "rodas para todos os dias". Assim como a de que há rodas de competição ou só para profissionais.
Normalmente as rodas escolhem-se pelas carateristicas técnicas e pelo preço e, claro, pela estética.
Dito isto, eu distinguiria rodas leves de rodas pesadas; rodas de alto perfil de rodas de baixo perfil; rodas flexiveis de rodas rigidas; etc. Escolhidas as carateristicas em função da motivação (subir, conforto, velocidade, aceleração, etc.), o preço é determinado pelo poder de compra de cada um.

Contudo, a motivação do cezinho para comprar umas rodas de carbono é porque "se rendeu à estética" e já escolheu estas pelo preço. Deste ponto vista, o conselho que eu lhe dou é: compra as mais baratas...:rolleyes: tanto faz que seja de tubular ou de pneu com câmara.
 

cezinho

New Member
ALMN não é só a estética obviamente.
já tenho umas de baixo perfil que considero boas para o preço que custam mas são pesadas.
como gosto de "ciclisticamente" experimentar tudo antes de poder falar, decidi experimentar as de perfil alto. como o orçamento é curto e não posso ir para umas LW optei pensei que estas, que são fiáveis, leves e em conta - e bonitas, claro - poderiam ser uma boa opção.
Não me é indiferente tb se são clincher ou tubular. neste momento penso que as clicnher são as que mais se adaptam ao meu "estilo".

disto a escolher porque são bonitas parece que vai alguma distância.
óbvio que não me conhecendo e tento em conta o que escrevi , a tua ilação é correcta.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Nos últimos tempo tenho andado com as minha RCC, e muitos kms elas têm feito, hoje por acaso estive a limpar a bike e também os aros e não reparei em nada dessas marcas na pista de travagens.
Mas irei ter atenção a esse facto.
 

ALNM

Member
Não leves a mal o que eu disse. Apenas "li" o que está escrito e não era minha intenção criticar.:eek:

Estou com o Paradawt e com o Scorpio: as rodas de tubular também são para treinar. Com umas levas um tubular no bolso (ou uma embalagem de liquido reparador de furo); com as outras levas uma câmara de ar e os "saca" (claro que há outras diferenças). Não percebo é porque é as de pneu com câmara se adptam ao teu "estilo". :confused:

Mas, mais importante do que isso tudo, é a resistência mecânica da pista de travagem. Este é um assunto já muito discutido por aí e que não vale a pena desenterrar outra vez. Em resumo trata-se de o carbono na zona de travagem estar solicitado ao corte no aro de pneu, ao contrário do que acontece no aro de tubular. E o carbono é menos resistente ao corte. Esta é a razão pela qual só algumas marcas disponibilizam rodas de carbono para pneu com pista de travagem em carbono - no inicio era apenas a Reynolds. Geralmente a pista de travagem era em alumínio e por isso é que peso era significativamente maior.
Portanto, trata-se de uma questão de segurança e, neste contexto, o que a mim me faz alguma impressão é o fato de estas rodas não terem marca. Mas é apenas a minha opinião.:cool:

Pelo que vejo há vários utilizadores destas rodas que estão felizes com a compra. Ainda bem!
 

Josant

New Member
É como tudo. Existe o bom e o menos bom. O bom paga-se bem (por vezes) o menos bom paga-se menos por vezes igualmente. No entanto temos de saber escolher/comprar o menos bom que ofereça confiança e qualidade. Ou então escolher/comprar o bom depositando toda a confiança. No entanto nem sempre o bom é significado de bom, levando muitas vezes a grandes desilusões. Não é necessário pensar muito para dar exemplos de pedaleiros, selins, espigões de selim,etc,etc...que aparentemente (por serem extremamente caros) são considerados bons e depois vai-se a ver e são uma porcaria. O mesmo se passa com os menos bons. no entanto tudo depende de muita leitura e pesquisa, lendo e relendo análises e opiniões de pessoas sérias que usam o bom e o menos bom para termos uma opinião melhor formada.

ps: Cezinho tens a cx de correio cheia!

Abraços

Jorge Santos
 

Sharkusd

New Member
boas essa bike 24 é mm de confiança ? normalmente demora quantos dias a entrega ? é que tive agora a ver no site para uns pneus para a minha btt e realmente mesmo com portes tem uns preços altamente.
 

Larcs

New Member
Boas Pessoal,

Sou novo nesta guerra das bikes de estrada, estou apensar fazer um update na minha Fininha, mas queria vos fazer uma questão acerca das rodas de carbono, e em particular das Chinocas : Aqui o rapazinho pesa 94KG, acham que elas resistem??

Obg
 
Top