• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Chinocas

rjcm78

Member
Boas!

Concluido o processo das rodas de aro em carbono Chinês eis alguns detalhes:

Aros em carbono de 20 mm (resultante da compra conjunta)
Cubos Dixi (comprados no ebay)
Raios DT Swiss Competition (comprados no bike24)
Cabeças dos raios vermelhas (compradas na Binaclinica)

Tudo isto montado pelo António na Binaclinica.

Colocados por mim 2 pneus Tufo S3lite.
O pneu da frente foi colado com a fita cola da tufo e o pneu de trás com cola.

Gostei mais da utilização da fita pois é um processo mais limpo e para quem não tem muita prática / destreza no acerto do pneu revela-se o proceso mais simples pois têm-se muito tempo para acertar o pneu. Só depois se retira a fita. Com a cola é preciso ser-se rápido a acertar o pneu pois aquilo cola logo. Além de ficar sempre "fios" de cola como sujidade.

Ambos os pneus levaram liquido da Tufo.
Cheias com 8 Bares mantêm-se cheias por muito tempo (em 15 dias perderam 1 bar)

Rodas já rolaram, não tanto com queria devido á disponibilidade mas têm cerca de 115 km.

O peso das rodas montadas foi de 1040 g.

De referir que depois de montadas, fui alertado pelo António que teria de apertar de novo os raios depois da colocação dos pneus e da 1ª voltinha.
Situação devida ao facto dos tubulares fazerem força de fora para dentro e não nas paredes laterais como acontece nas rodas de aluminio.
E foi isso que aconteceu fui apertar os raios ao fim de 20 km e até agora nada de empenos.

Já passai no calvário de Vila Franca de Xira e 0 empenos, 0 raios partidos. (Não passei de forma branda)

Sensações:

Obviamente por serem de baixo perfil (20 mm) e em carbono dá a sensação que torcem mais. Confortáveis e rápidas. Sente-se que "andam" quando se pedala forte.

Ficam as primeiras fotos.
Quando tirar mais fotos e com mais qualidade (pormenor) coloco.

img1203dj.jpg


img1204cm.jpg


img1202na.jpg


img1205lh.jpg


img1206u.jpg
 
Last edited:

salpicão

Member
Boas,
Muito bonitas... sim senhor... Haver vamos agora como se vão comportar com mais kms???
Qual o liquido e quantidade que metes-te nos pneus?
As minhas, de 50mm, já estão a caminho...
Abraço.
 

rjcm78

Member
@salpicão:
O liquido foi da tufo.
A tufo recomenda em rodas de estrada 1/3 do frasco e em rodas de BTT 1/2 frasco.

Eu coloquei na da frente 1 frasco inteiro e na de trás 1/2 frasco. A ver vamos.
 

salpicão

Member
Eles, Tufo, tem dois tipos de liquido. Um para colocar nos pneus e rolar com eles o outro, segundo o que me disseram, só se coloca quando se fura (tira-se a válvula, coloca-se o luiquido, enche-se o pneu e rolar). É assim? qual o que colocas-te?
Abraço.
 

rjcm78

Member
O que utilizei foi este:

tufo.jpg


Segundo a tufo pode ser usado quando se fura ou antes de modo preventivo, pois se furar a perda rápida de ar não ocorre aumentado a estabilidade do ciclista.

E sim retira-se a valvula com uma pequena ferramenta fornecida conjuntamente com o liquido.
 
Last edited:

salpicão

Member
Boas,
acho que vou mandar vir da bike24 o liquido selante, mas o outro que se coloca depois do furo...???
Qual a opinião que tens desse pneus, Tufo S3? Estou indeciso entre os tufo s3, os hi composite carbone ou os s33. Qual achas que deva comprar?
Abraço.
 

rjcm78

Member
@salpicão:
Os que deves comprar só tu podes decidir.
Sobre os S3lite 215 pouco posso dizer porque andei muito pouco. Só posso confirmar o seu peso que é mesmo 215g. Decidi-me por eles dentro da tufo por serem mais leves que os Hi-composite. Nota que ainda existem mais leves, mas não arrisquei mais.
Sobre os tufo hi-composite falo deles no tópico da minha bike.

Aos restantes obrigado pelos comentários.

@Nuno Félix:
Épa isso não é uma estrada, é um caminho ou melhor um "maquidame" do pior que existe....Do que tu te foste lembrar...:D
Mas quero lá passar entre Lavre (Paris) e o Ciborro (Roubaix) nos 2 sentidos e sem dó a ver o que dá. Se correr bem, acredito que tenho rodas.:):)
De lembrar que já passei no "paralelo" de VFX e aguentou.
Desde já te convido Nuno a veres o teste in-loco.:cool:
Abraço
 
Last edited by a moderator:

salpicão

Member
Boas,
o pessoal das rodas de 50mm não coloca fotos???
Gostava de ver como também irão ficar as minhas, e quais os fedbacks que elas vos estão a dar...
Abraço.
 

prates

New Member
Boas pessoal.
Em relação ás rodas chinocas não sou da opnião de as comprar perfiro gastar mais mas ter garantia .
Anda um colega comigo que partiu uma á dois mêses e agora partiu a outra e agora agarrou-se ao pau.
um abraço.
 

Burning Dogma

New Member
Prates, a questão da garantia é pertinente, mas por exemplo, se partirmos uma roda "de marca" num buraco, de que vale a garantia? A marca não vai arranjar de graça.
 

salpicão

Member
Boas,
o problema do material chinoca dá pano para mangas. Muito do material que se compra ultimamente no geral e para as bikes em particular é feito onde? Ok, passam por um controlo de qualidade mais apertado, mas é tudo farinha do mesmo saco. quanto as marcas de rodas, é precissamente a mesma coisa, tirando 2 ou 3 marcas os aros vem todos das mesmas origens e montados à posteriori nos paises das marcas... salvaguardando algumas marcas premium, o resto é tudo vinho do mesmo tunél mas com preços muito diferentes...
Abraço.
 

zorro61

New Member
boas pessoal ando a pensar comprar um guiador e não sei se made in chinoca será boa opcão já agora umas dicas aqui ao je sobre a forma como comprar aos chinocas ok ...........
 

SBRDYDY

Well-Known Member
como sou eu que compro os aros para malta posso dizer que a empresa tem todos certificados iso exigidos na europa, e vende para as melhores marcas.
a garantia são de 2 anos, se alguem tiver algum problema é so enviar para lá os aros. todos os aros tem um numero de serie individual.
pagamos so o envio para a china.
o de volta é por conta deles.
abraço.
 

rotiv1959

New Member
Boas,
Depois de largo periodo de "inactividade voluntariamente forçada" aqui no forum, e na sequência de alguns pedidos de intervenção sobre este assunto, venho aqui dar a minha opinião e resumir a minha experiência neste projecto.
Como sabem esta aventura nasceu da intenção de nosso amigo Daniel de arranjar parceiros para a aquisição de uns aros em carbono, vindas da China ( aliás nada de estranhar porque é de lá QUE VÊM TODAS!!!). O processo contou com a adesão de 6 "aventureiros" em meados de Julho. Cada um optou pelas alturas de rodas que entendeu. No meu caso, a decisão foi para as de 50mm. Bem, a previsão inicial era de entrega dos ditos cujos em dois a três meses. Só que os nosso amigos Chinos ( quem disse que não são profissionais?) adiantaram-se e em menos de um mês estava o material pronto para ser levantado na alfandega. O desalfandegamento, com mais ou menos peripécia efectou-se no principio do mês de Setembro. Entretanto, enquanto os aros não chegavam, o pessoal envolvido foi trocando ideias sobre cubos e raios. No meu caso optei por comprar os da Planet X. Chegados os aros começou uma verdadeira odisseia para comprar os raios. Aqui sim, o projecto empancou, porque ou não havia a quantidade de raios necessários, ou era preciso comprar muita quantidade ou azar do caraças a BINACLINICA foi tratar da saude...e foi de férias!!!
Entre a decisão de uns e outros passou-se grande parte do mês de setembro e todo o mês de outubro de volta dos MALDITOS RAIOS!!! Eu optei pelos SAPIM LAZER.Durante esse periodo deu para encomendar na BIKE24(excelentes preços, recomendo) os pneus tubulares Tufo Carbon composite, os alongadores de valvulas, a cola e/ou fita de colar os pneus e o liquido selante da Tufo os calços de travões para rodas em carbono e as chavetas da Planet X.
Tudo pronto cá em casa para receber as rodas!!!
Chegados os raios, estes são montados na Binaclinica, em Lisboa, que realizou um excelente trabalho.
Esta semana chegaram as ditas e o aspecto, sim só o aspecto É SIMPLESMENTE BRUTAL!!!! Quais rodas de marca, quais garantias!!!AH, por falar nisso amigo PRATES não é que até têm !!! e mais, os chineses, são tramados até têm nº de série( ver foto)!!! Tal qual as rodas DITAS VERDADEIRAS!!! estou a brincar!!!
Bem falando sério, há por aqui tanta gente que elogia o forum que fala dos nicks, que fala de reconhecer o pessoal na estrada e tal.. não perdi tempo e não é que me lembrei de criar umas rodas unicas, umas rodas que se identifiquem ao longe ( parado) e ENQUANTO NÃO HÁ CAMISOLAS ( desculpem, não queria falar nisso!!). Eis as ROTIV1959, CARBON 50 MM!!! BRUTAIS!!! Vão dar que falar, espero que bem!!!
Logo que chegaram coloquei os pneus a acamar. Ah é verdade, a proposito de pneus - estes não necessitam de "ferros" foram colocodos à mão, e qual puto com um brinquedo novo, toca a colocar a roda da frente( ainda não há cassete para a roda de trás), na BMC e vejam o resultado: FANTASTICO.
Peço desculpa por este relatório mas tinha que ser assim senão REBENTAVA.
Um nota final - os meus agradecimentos ao SBRDYDY, pela iniciativa e acompanhamento até á chegada dos aros; ao Carlos Franco do TREPADORES DA FIGUEIRA porque "massacramo-nos" com telefonemas e foi nomeado o provador oficial das rodas´, porque será? - ficamos amigos e em especial ao Rafael Monteiro, EXCELENTE por nos ter aturado ( a mim e ao Carlos) , por ser ele que liderou todo o processo dos raios e da montagem -MUITO OBRIGADO, amigo.
Aconselho o pessoal a entrar em projectos desta natureza porque aparte do trabalho que dá fica O MAIS IMPORTANTE - FAZEM-SE AMIGOS.
Agora, só falta - DAR-LHES KMS.
Desculpem A SECA, espero que seja util para outros amigos.
abraço
Aqui ficam algumas fotos, do aspecto final das rodas
1002913f.jpg

1002915t.jpg

1002923w.jpg

1002942w.jpg

1002920x.jpg

1002936nt.jpg

1002937hr.jpg
 
Last edited:

rjcm78

Member
Boas Rotiv 1959

Obrigado pelas palavras simpáticas.
Muitos parabéns, as rodas ficaram únicas e magnificas....agora é dar-lhe com força.

Abraço
 
Top