• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Chinocas

SBRDYDY

Well-Known Member
moreradores eu sei que isso é spam, mas até da jeito, pois tem serviço com alfandega paga na origem, pode ser interessante para muita gente aqui
Por favor não apaguem, ou mova o post para rodas chinocas.
Obrigado :)
 

ZeroForce

New Member
Boas,
A questão que eu coloco sobre estas rodas é se vou encontrar diferença entre umas rodas chinesas de qualidade e umas rodas SpeedSix, Prototype ou blackjack.
 

nmt

Well-Known Member
Boas,
A questão que eu coloco sobre estas rodas é se vou encontrar diferença entre umas rodas chinesas de qualidade e umas rodas SpeedSix, Prototype ou blackjack.

1º Ponto: Como sabes se as rodas são de qualidade? A utilização do feedback dos compradores poderá dar uma ideia, mas nunca uma certeza.
2º Ponto: Quando mandas vir da China assumes que não vais usar a garantia, pois só o facto de teres de expedir o material de volta...

Eu ando com umas chinocas e para já estou bem contente com elas, conheço quem tenha chinocas e já tenha feito milhares e milhares de quilómetros com elas. As minhas já somam umas centenas de quilómetros e depois de afinar os raios e baixar os calços para a parte inferior da pista de travagem estão impecáveis. Agora, se existem diferenças... penso que sim e uma das diferenças é seguramente o pós-venda.
A outra será a pista de travagem, que é a parte mais sensível numa roda de carbono devido ao aquecimento. Se for para montar com discos este último caso já não se põe.
 

nmt

Well-Known Member
ja fizeste grandes descidas com elas?

Ainda não fiz nada de especial, mas até agora o que desci foi sempre possível de controlar a travagem. Hoje vinha a descer a cerca de 50 km/h e um carro atirou-se para a minha frente (estava estacionado na berma e resolveu arrancar) e foi apenas um susto, a bike segurou-se bem.
 

Maddog

Well-Known Member
Não sei se conhecem :
http://www.nextie.net/road
http://www.superstarcomponents.com/en/zeal-rear-hub-road.htm

Ando quase diariamente de desde Abril com umas rodas. Home Maid, com aros nextie clincher tubeless (mas uso normal) ( F 32 R 45 e 25mm largura) cubos superstarcomponents (Zeal), raios Sapin Cxray na frt e dtsuisse atrás.
O set ficou com 1550gr.

Contam com cerca de 5500km, sem empenos, defeitos, raios partidos etc.
As Pistas de travagem têm tratamento basalto. Já gastei 2 pares de calços.

Como disse ando quase diariamente, em diferentes tipos de estrada, já fiz o skyroad e tiradas de cerca de 200km sempre na boa.
Este ano devem fazer mais de 10mil km...
O que já a será um bom long test
 
  • Like
Reactions: RTC

Maddog

Well-Known Member
Isso mesmo Rene, havia em Espanha rodas completas.

Um amigo me tou mandou vir na mesma altura uns aros 29er mas ainda não chegou a fazer a montagem.

A nextie tem provas dadas, nas fat e DH enduro, nos states está bastante divulgada a marca.
 

curioso

Active Member
Tenho um par de rolas deste estilo ref wh-r50cf-t-3k-ds. tubular ano 2011
largura exterior do aro 21mm, largura interior aro 15mm.
Que pneus recomendam utilizar com bom custo benefico? a ideia é experimentar as rodas visto que ja vinham com a bicicleta.
 

pemartins

Well-Known Member
Eu também vou comprar tubulares para 2 rodas de carbono desse tipo. Já usei continental Gatorskin 22mm e nunca tive um furo e duram muito tempo. Depois tive de trocar o de trás e meti um tufo s33 pro 25mm. É mais confortável mas dura menos tempo. Neste momento já estive a ver vittoria e challenge mas estou a ponderar ir para continental novamente. Ainda não decidi se sprinter ou Gatorskin. Na Wiggle estão a 40€. Precisava de um voucher para ver se minimizava a despesa.
 
Top