• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Campagnolo

gonzaga

Active Member
Normal não é de certeza :)

Mas conheço um caso de umas new race em que o cubo de trás gripou com menos de 500km.
Quando foi para a oficina descobriam que o cubo nunca tinha sido lubrificado.

Resultado.... roda nova
 
É suposto ser do outro lado

Mas já gora diz lá porquê que tem um lado especifico, uma vez que vou reclamar com eles é para não dizer nenhum disparate. Por acaso nunca tinha ouvido tal coisa e como as rodas não tem nenhum sentido direcional pensei que fosse indiferente.
 

Filipe M

Well-Known Member
Eu não faço ideia se tem um sentido de rotação obrigatório. Só sei que pelo design da roda e cubo,a colocação correta da roda deve ser a que em a rosca de afinação fique do lado esquerdo (juntamente com a alavanca do aperto rápido). Técnicamente falando,não sei se ao contrário trás alguma complicação...mas normalmente toda a montagem desta rodas na bike é assim.
Tenho as Shamal e umas Fulcrum 3 (idênticas a essas),tampa de afinação = lado esquerdo do quadro e do sentido de rotação.
 

shelltox

Member
Em travagem existem forças transmitidas ao cubo, nas rodas com travões disco sei que são levadas em consideração. No caso dos travões ao aro não sei referencia além de um mecânico da velha guarda que ao ensinar a retirar folgas no sistema de esferas e cones, não se fazia de um lado qualquer
 
Top