• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Campagnolo

Não aconteceu de nenhuma forma estranha, ia a pedalar normalmente e só senti a bike a ir abaixo e por acaso não ia com muita velocidade senão...

Por sorte foi mesmo á porta de um ex ciclista que me emprestou uma roda para chegar a casa, porque ainda foi bem longe não sei se a minha mulher dava com aquilo.
 

pratoni

Well-Known Member
Isso não faria com que a roda andasse torta (empenada)?
Isso tem mais a ver com a quantidade de raios que uma roda tem do que com a qualidade de material.

Quando a roda tem bastantes raios ela empena mas normalmente não é muito porque os outros raios compensam, mas quando a roda tem poucos raios o empeno é maior (ou catastrófico como foi o caso) porque há menos raios a compensar a perda de tensão.

Podes ter os melhores raios e aros do mundo mas se a roda não estiver com as tensões equilibradas, quando um raio perde a tensão acontece a todas...
 

pratoni

Well-Known Member
Uma última pergunta. Isso foi um raio partido? Pela foto não parece mas seria a explicação mais plausível.
 

bogas

Well-Known Member
Se veio da probike o melhor é fazer várias fotos da roda e enviar por mail a pedir uma troca. Explica que aconteceu normalmente, que não foi envolvido numa queda. Em principio fazem a troca sem problema. Um selim que tinha comprado no site deles partiu e bastou uma foto para enviarem um novo.
 
Pois em principio toda a gente com quem falei me diz que eles normalmente não costumam arranjar problemas com estas situações, mas tb todos se referem a coisas com valor mais baixo, neste caso com umas rodas não sei como vai ser vamos ver. Fui agora buscar a roda e realmente não tem nenhum raio partido o que é ainda mais esquisito.
 
Top