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Roadrunner

magrof

New Member
Mecânico 50/36 é mais leve que 46/32, mas qualquer uma delas é pesada, não é para qualquer um, sobretudo para subidas mais longas.
Ainda ontem, andei a testar os meus limites com 34/28 (pedaleira 50/34 com k7 11-28). As subidas eram curtas mas com pendentes superiores a 20% nalguns pontos. Só me ocorria que teria sido muito mais fácil com a de bike btt :D
 
Não tem havido tempo para fazer muitos kms, mas nas poucas saidas tenho tentado novos conceitos e formas de pedalar.



Por vezes faço umas saidas rápidas para o mundo da terra...



Boas pedaladas
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas,

antes que chegue aqui o expert em posição ergonometrica sobre o veiculo ... :eek:

és capaz de ter o selim baixo demais :cool: tens de esticar a perna toda ...

Nice pic ;)

Quantos dentes na dianteira?

Reacção aos discos?
 

petrix

Well-Known Member
Como é que ele tem que esticar a perna toda, se a pedaleira não está no ponto mais baixo (ou acima neste caso)?
 

Bruso

Well-Known Member
Como é que ele tem que esticar a perna toda, se a pedaleira não está no ponto mais baixo (ou acima neste caso)?

esta foi a minha reação em ler o comentário anterior lol.

Mas percebi que era apenas uma piada por parte o Lopes.
 
O espigão de selim está com a altura correcta.
De estar a pedalar em modo invertido estava um pouco encolhido para segurar a bike e o selim estava mais para trás que o habitual, logo descia um pouco.
Futuramente vou aprimorar a técnica de pedalar "upsidedown" e revejo a questão do ângulo das pernas.

Boas pedaladas, sejam elas invertidas ou não (que sejam divertidas)
 
Finalmente mais uma saída com a coisa de estrada.

Tocou-me ir com uns amigos para os lados de Alvaiazere, a subida era bastante íngreme mas disseram-me que as vistas eram boas, eu como sou muito de apreciar as vistas....

No final valeu mesmo a pena, apesar de ser uma subida solitária.

Na descida a recta apela à loucura e as velocidades chegam aos 3 dígitos!
Dá-se umas pedaladas, a inclinação ajuda e facilmente passa de 30kmh para 50, 70, 80, 90 e qualquer coisa e depois deixa-se de olhar para tudo o que não seja estrada
Sim é de ficar com as ideias do avesso..


Boas pedaladas!
 

Skyforger

Active Member
Finalmente mais uma saída com a coisa de estrada.

Tocou-me ir com uns amigos para os lados de Alvaiazere, a subida era bastante íngreme mas disseram-me que as vistas eram boas, eu como sou muito de apreciar as vistas....

No final valeu mesmo a pena, apesar de ser uma subida solitária.

Na descida a recta apela à loucura e as velocidades chegam aos 3 dígitos!
Dá-se umas pedaladas, a inclinação ajuda e facilmente passa de 30kmh para 50, 70, 80, 90 e qualquer coisa e depois deixa-se de olhar para tudo o que não seja estrada
Sim é de ficar com as ideias do avesso..


Boas pedaladas!

Uiii...estou a ver que andaste pela Serra de Alvaiázere ;) Quando lá fui em Outubro de 2014 deixei por aqui um relato da experiência, que entretanto fui recuperar, e escrevi por lá isto em relação à descida:

"E é na descida que a agressividade daquela recta de 2,5 km dá mais um ar de sua graça. Sem pedalar, sem assumir qualquer posição aerodinâmica e bem agarrado aos travões, atinjo os 89 km/h, a velocidade mais elevada que alguma vez atingi numa bicicleta! Chegou a ser assustador, confesso!"

Aquela descida é, de facto, um banquete para os mais destemidos. Eu que até sou um gajo cuidadoso e que não se lança em grandes loucuras vi-me a bater nos 90 kmh, isto sem sequer pedalar ou fazer por isso. Com algumas pedaladas e com uma outra posição acredito que facilmente se cheguem aos três dígitos. E é como dizes, quando atingimos uma certa velocidade deixamos de ver o que quer que seja e ficamos com as ideias do avesso ;)
 
Quando ia a começar a subida vinham alguns companheiros a terminar a descida já a chegar à curva final em cotovelo, pelo que eu ia a subir devagar e eles a descer já devagar também, e diziam "afinal não somos os únicos malucos". Eu pensava que tinha a ver com a subida, mas subir é bem menos louco do que o que pode ser a descida.

Quanto às rodas é relativamente simples.
Compras uns aros em carbono, pedes a furação que entenderes, com ou sem pista de travagem, no meu caso sem pista de travagem.
Uns cubos ao teu gosto, no meu caso foram uns Tune King/Kong 24 furos à frente e 28 atrás.
Vais ter com alguém que te monte as rodas, no meu caso Binaclinica, pedes-lhe a caixa dos raios e pesas um a um na balança de precisão e escolhes os mais leves (a mesma medida de raio pode pesar entre 4.45g e 4.95g).
No final deves ter umas rodas com ~1100g há prova de quase tudo e um orçamento bastante comedido.
 
Eu comprei Nextie, mas há imensas marcas de aros chineses de qualidade duvidosa, sugiro que pesquises vários e decidas por tua conta e risco.
Muitas marcas de material chinês são apenas um par de tipos que acabou o curso(ou nem sequer tem curso) e criam uma marca com um site, loja online, onde metem fotos de staff que não existe e instalações que também não existem. Os componentes compram junto de algum produtor e colocam a marca deles.
Já sabes "carbono do chinês só parte uma vez"
 

pedro_rof

Member
Mecanico do paladar, essa descida na Serra de Alvaiázere é qual?
Ou seja, a descer foste em que direcção?

Sou aqui da zona e tenho certo que só devo ter feito isso a subir que o meu record de velocidade é fraquinho... :D
 
Só la passei esta vez, subimos por uma estrada junto à Capela dos Covões, uma recto com um miradouro do lado direito, cotovelo à esquerda, recta curva à direita e topo da serra. Depois descer das eólicas e do posto de vigia pelo mesmo caminho, acho que não há outra forma nem caminho do posto de vigia até ao cruzamento que fica depois do ultimo cotovelo.
 
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