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pedrodoprior

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É isto?
927246243_1_261x203_giant-defy-3-5354-m-semi-nova-lisboa.jpg
https://www.olx.pt/anuncio/giant-defy-3-5354-m-semi-nova-IDALM0C.html#f9a4b4fe2b
Já viu o tamanho 53/54?
não percebi: "Já viu o tamanho 53/54?"
é essa sim.
 

pedrodoprior

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(Porque não consigo editar o tópico inicial)
Após alguma pesquisa, eis o ponto de situação:

1. Por também ter tara (nunca a neguei) por Canondale: já no tópico já se havia falado na Synapse pela mão da @Carolina. Não tinha sido contemplada inicialmente porque estava mal informado o peso em modelo Tiagra que aqui apresento pesa cerca de 10,4kg, contra os 11.8kg que havia visto online. A Carolina havia falado nisso, mas creio que o orçamento compra quadro suficiente para ser mais leve que a minha MTB de 2011. E compra de facto. Os 10,4kg estão on par para uma bici de alumínio com esta gama de componentes. Sendo assim, é o principal fator de indecisão de momento.
2. Giant parece estar cada vez mais longe…: Os modelos que me apresentaram têm umas cores tristemente pobres para um fabricante como a Giant. E piores que as do ano passado. Isto para o mercado português. Estas foram as alternativas que me deram: https://www.giant-bicycles.com/pt/bikes-contend-sl Ainda vou ver se é possível eventualmente mantendo o preço nesta casa, a Contend SL Disc: https://www.giant-bicycles.com/de/contend-sl-2-disc-2018 ou algo de 2017 do mercado alemão (melhores specs e preços. Eu sei, super estranho). Caso não seja possível, descarto a Giant.
3. Descartei por completo a Triban.

Em suma:
Indecisão entre dois modelos:

1. Cannondale Synapse Alu Tiagra: Tecnologia CAAD! (te%*o!), Sistema SAVE. Tiagra quase completo. (A 105 SE é muito cara para mim mas é estupidamente bonita) http://www.cannondale.com/en/Europe...75d-4672-9b77-fcdaa2722fd3&parentid=undefined 1250€
2. Orbea Avant H30: full Shimano 105, triple-butted frame ; basca, bom desenvolvimento e políticas da empresa que apoiam produção local https://www.orbea.com/pt-es/bicicletas/avant-h30-18 1149€

Segue mais um vídeo que explica bem a linha Synapse 2018 em alumínio:

Grato mais uma vez por todos os comentários :)
 

pedrodoprior

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Trek domane ;)

As cinelli são mais complicadas, é uma geometria mais racing, poderá não ser o ideal para o teu caso.

Já que és de Lx, aconselho-te a fazer um pre-bikefit/bikefit para teres a certeza do que comprar.
Recomendo o alpha cyclig club, é carote, mas na minha opinião vale bem a pena.
Já entrei em contacto com eles, dizem que é possivel, só ainda não discuti preços. Parecem-me porreiros.
assim que escolher a bina, faço logo marcação com eles.
grato.
 

sidorio

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pedrodoprior said:

"estou a recuperar do resfriado. se garantem que a minha triban 100 dá para a coisa, podemos combinar de domingo a 8 dias (porque este vou ver a Algarvia), se vos aprouver.
não tenho onde levar a burra, pelo que sairia e regressaria a casa logo a pedal.
segue o link da minha burra. pode ser que fiquem com uma ideia e se me aconselham a fazer o cabeço com ela.
cumps."

Pelo que vi no site tem monoprato de 48 dentes e cassete 12-34
Estive a fazer umas contas e eu com a desmultiplicação mais leve 34x28 fico com 1,21, tu com 48-34 ficas com 1,41 :eek:

Confesso que acima disse que um 34 subias tudo, mas não estava ciente que a tua bicicleta era um monoprato de 48 dentes!! Para teres que ideia um compacto tem 50 dentes no prato maior e 34 no mais leve.

Tu na tua mudança mais leve acaba por ser idêntico a alguém que use um compacto ir no carreto de 25 ou 23 dentes que são o segundo e o terceiro mais leves.

Posto isto, não conhecendo a subida, digo que mesmo assim dá para subir e subir bem, eu só uso o 28 (desmultiplicação maxima) em casos muito esporádicos)

Força nas canetas que isso passa!
 

pedrodoprior

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pedrodoprior said:

"estou a recuperar do resfriado. se garantem que a minha triban 100 dá para a coisa, podemos combinar de domingo a 8 dias (porque este vou ver a Algarvia), se vos aprouver.
não tenho onde levar a burra, pelo que sairia e regressaria a casa logo a pedal.
segue o link da minha burra. pode ser que fiquem com uma ideia e se me aconselham a fazer o cabeço com ela.
cumps."

Pelo que vi no site tem monoprato de 48 dentes e cassete 12-34
Estive a fazer umas contas e eu com a desmultiplicação mais leve 34x28 fico com 1,21, tu com 48-34 ficas com 1,41 :eek:

Confesso que acima disse que um 34 subias tudo, mas não estava ciente que a tua bicicleta era um monoprato de 48 dentes!! Para teres que ideia um compacto tem 50 dentes no prato maior e 34 no mais leve.

Tu na tua mudança mais leve acaba por ser idêntico a alguém que use um compacto ir no carreto de 25 ou 23 dentes que são o segundo e o terceiro mais leves.

Posto isto, não conhecendo a subida, digo que mesmo assim dá para subir e subir bem, eu só uso o 28 (desmultiplicação maxima) em casos muito esporádicos)

Força nas canetas que isso passa!
olha aí o off topic! ;);)
grato pelas dicas.
 

fcsaimon

Well-Known Member
Olá,

Venho deixar a minha experiência principalmente no modelo da synapse alumínio. Andei com uma cerca de 3 ou 4 meses. Antes tinha experimentado uma caad8 e andei alguns anos com uma Scott speedster e sinceramente a synapse de alumínio foi a que menos gostei. É uma bicicleta absolutamente confortável mas pesada e muito molengona quando se carrega nos pedais. Na altura também achava que precisava de uma bicicleta muito confortável mas para estrada acho que não é necessário tanto desde que se faca o mínimo de treino de Core é um bom fit. Uma das que achei mais equilibrada em conforto e performance foi a Caad 8, agora evoluída para a ótimo. De seguida experimentei a Cinelli experience e foi a que gostei mais. Menos conforto que a Caad mas deixa tudo o que poes nos pedais na estrada.
 

ruilebs

Well-Known Member
Eu dessas tb ia para a Orbea.

A cena das cores é algo que não percebo nos fabricantes. É só fazer uns cinzas e umas cores mais flashy (laranja, vermelho,...), todas baças, e deixas 90% da malta toda satisfeita.
 

pedrodoprior

Active Member
Eu dessas tb ia para a Orbea.

A cena das cores é algo que não percebo nos fabricantes. É só fazer uns cinzas e umas cores mais flashy (laranja, vermelho,...), todas baças, e deixas 90% da malta toda satisfeita.
também não percebo. muito menos da giant que tem cores diferentes para o mesmo artigo em países diferentes. estúpido.
Orbea, por alguma razão especial?
 

pedrodoprior

Active Member
Olá,

Venho deixar a minha experiência principalmente no modelo da synapse alumínio. Andei com uma cerca de 3 ou 4 meses. Antes tinha experimentado uma caad8 e andei alguns anos com uma Scott speedster e sinceramente a synapse de alumínio foi a que menos gostei. É uma bicicleta absolutamente confortável mas pesada e muito molengona quando se carrega nos pedais. Na altura também achava que precisava de uma bicicleta muito confortável mas para estrada acho que não é necessário tanto desde que se faca o mínimo de treino de Core é um bom fit. Uma das que achei mais equilibrada em conforto e performance foi a Caad 8, agora evoluída para a ótimo. De seguida experimentei a Cinelli experience e foi a que gostei mais. Menos conforto que a Caad mas deixa tudo o que poes nos pedais na estrada.

Andaste com a Synapse deste ano? As do passado creio não usar CAAD? e Já agora, onde posso e andar com uma 4 meses ;)
O core trabalho e cada vez mais, mas apenas isso não chega. preciso de uma bina (playing safe) mais segura e ou molenga no que diz repsito a geometrias. e Cinelli €€€.

grato por passares aqui.
 

ruilebs

Well-Known Member
também não percebo. muito menos da giant que tem cores diferentes para o mesmo artigo em países diferentes. estúpido.
Orbea, por alguma razão especial?
Gosto da orbea. Além disso têm algumas cores interessantes, coisa rara tal como falávamos.
E por outro lado a cannondale (em bicicletas de estrada) nunca me disse nada.

Isso das cores na Giant é do caraças. Já vi por aí (net) cores espetaculares, nomeadamente um laranja mate que é liiinda.
Vai se ao site... e nhec
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Sem dúvida entre as duas a Orbea mais barata e trás 105 e é para onde estás mais virado também a Cannondale é tiagra a travagem é de sistema mecânico ainda e é mais cara......
 

pedrodoprior

Active Member
Sem dúvida entre as duas a Orbea mais barata e trás 105 e é para onde estás mais virado também a Cannondale é tiagra a travagem é de sistema mecânico ainda e é mais cara......
thanks. o problema é serem as duas a minha tara. Orbea é um facto ser mais exclusiva e trazer 90% de 105, mas Canni é desde sempre uma taradice minha. como disse não contemplei no tópico inicial porque assumi por erro de informação pesar bem mais de 11kgs.
estou a estudar ambas.
havendo escolha dá dores de cabeça, mas prior era não haver, creio.

e tu tens Orbea, certo? que tal? tens algum tópico sobre a tua senhora por aqui?
cumps
 

Carolina

Well-Known Member
As novas cannondales synapse têm uma geometria mais racing, portanto já não será tão molengona como o fcsaimon referiu.

Em termos de alumínio, a synapse acaba por ganhar. Tenta passar nalguma loja e pedir para experimentar. Pode ser que ajude.
 
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