• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ritmo Cardiaco elevado

jnap

New Member
Boas

Nas últimas voltas que tenho feito, tenho me deparado com uma situação muito estranha, ando sempre com as pulsações no limite (> 165 tenho 28 anos), e até à bem pouco tempo com os mesmos ritmos e com as mesmas distâncias isso não acontecia.

Só tenho andado aos fins de semana e tenho dormido pouco, mas penso que isso não será só a causa.

Alguém já se deparou com algo semelhante? Será falta de ritmo devido ser só aos fins de semana? O que aconselham?

Obrigado
 

jnap

New Member
Obrigado pela resposta, mas em relação ao médico, ainda à relativamente pouco tempo, meio ano mais coisa menos coisa, fiz uma eco e um electro e estava tudo ok... por isso acho estranho...
Se for mesmo falta de ritmo, só me resta mesmo trabalhar....
 

cokenim

Active Member
Que voltas são essas,é de montanha??
Se for voltas de alguma inclinação não acho que seja assim tão elevado esse ritmo cardíaco para a tua idade.
Com essa idade o teu máximo deve ultrapassar os 190 Bpm.Não?
Então e quando andas com esses ritmos sentes-te bem ou as sensações não são as melhores??
Eu quando durmo pouco entre 2 a 4 Horas noto é os batimentos não subirem tanto como é normal.
 

jnap

New Member
Sim aqui na zona é só sobe e desce, por isso posso considerar montanha... a questão é que antes não notava as mesmas a disparar tão facilmente.
O máximo que eu vi no Garmin foram 185.
Não são sensações terríveis, mas não é agradável, pois fico mais ofegante, e logo os andamentos são menores.
 

Alkaolik

New Member
A tua Bpm Max. não são 168 mas 192 mais ou menos, andar a dormir pouco pode ajudar mas só isso não chega, fumas ou bebes muito café? Ou mudas-te alguma coisa que fazias antes? Se não, é ir ao médico de família e pedir para te passar uma prova de esforço, se fores de LX pode-se ajudar;)!
 

zanzas

New Member
o Alkaolik fez as perguntas que deviam ser feitas . . . se fumas ou bebes muito café, isso são estimulantes, elevam a o batimento cardíaco e até mesmo a tensão arterial . . . eu quando durmo pouco noto-me com menos rendimento, também o ciclismo não é o único desporto que faço e treino várias horas . . . se mudas-te algum hábito alimentar, ou de descanso, ou até mesmo se aumentas-te peso, poderá ser daí a causa . . . pelo que deste a perceber, só fazes actividade física ao fim de semana, durante a semana tens uma vida sedentária ? ? seja como for, se essa situação se continuar a verificar deves ir fazer 1 check-up de rotina, no entanto 168 rpm, não é o teu limite . . .
 

jnap

New Member
Obrigado pelas respostas, sim eu tenho noção do meu limite de bpm, como tenho repetido, só ultimamente é que tenho notado este aumento de bpm...

Fumar não fumo, beber café não bebo, a única coisa que bebo bastante é coca-cola, em relação aos hábitos, só me lembro de ter mais stress no trabalho, mais nada...
Em relação ao peso manteve-se, e sim levo uma vida um bocado sedentária, o meu trabalho é estar todo o dia sentado a olhar para um ecrã, mas já o é à mais de 3 anos.

Vou dar mais uma voltinha hoje para ver como andam as pulsações.
 

zanzas

New Member
coca-cola não faz bem nenhum lolol . . . é super corrosivo aos ossos lol . . . a cafeína só se for em altas dosagens é que poderias sentir isso, eu tomo comprimidos de cafeína para estimular os meus treinos, mas é como disse, treinos 3/4 e às vezes 5 horas por dia, não só ciclismo, mas outros desportos também . . . o que me faz ter pulsações extremamente baixas . . . media agora estou com 47 . . . quando acordo chego a estar nas 40 . . .

mas faz a tua voltinha de hoje, e depois relata aqui como te sentis-te
 

jnap

New Member
Depois de hoje ter feito uma voltinha curta mas com o S.Macário à mistura, cheguei à conclusão que é um misto de falta de preparação, peso a mais e calor...
Digo isto porque hoje já andei com pulsações mais baixa no geral, apesar de a subida ser terrível em alguns pontos as pulsações estavam quase normais, isto dentro dos meus valores habituais.
Por isso tenho de tentar rolar mais nem que seja pelo menos 1x durante a semana, quer para perder peso, quer para habituar o organismo.

Obrigado
 

jnap

New Member
Pois não perco nada, mas se peço à minha médica de família mais exames ela dá-me um tiro... apesar de que o tempo para ir ao médico é quase nenhum.
Mas se tiver oportunidade assim o farei.
Obrigado
 

Alkaolik

New Member
Faz o seguinte, não sei se andas todos os dias, se sim melhor.
faz 20 voltas iguais e leva a tua FC aos 80%, e aponta quanto tempo demoro a lá chegar, no final vais ver que para lá chegar vai demorar muito mais e a tu Fc vai baixar, se não Drº!
 

jnap

New Member
@Alkaolik
Isso de andar todos os dias seria o ideal, mas não tenho qualquer possibilidade.
Agora 20 voltas iguais isso é que é uma grande seca, mas é um bom teste para perceber a variação da mesma...
 

jnap

New Member
Desenterrando um pouco este tópico.
Precisava aqui de uma informação, alguém sabe em Viseu onde se pode fazer uma prova de esforço?

Obrigado
 

TigasPT

New Member
Este desenterro é intencional, e para falar exactamente sobre este assunto e evitar abrir um tópico novo.

Hoje andei pela primeira vez com o meu garmin edge 800, e também a primeira vez com um sensor de frequência cardíaca - neste caso a fita premium - e fiquei parvo com o meu ritmo cardíaco, estava à espera de algo muito mais baixo.
Aqui fica o resumo da volta:


A primeira parte foi feita com vento de costas, e mesmo assim o HR foi sempre elevado.
Não fumo, não bebo, não me drogo, sou basicamente um copinho de leite.

Antes de fazer essa volta tinha dormido 12 horas, e cansaço também não foi factor, porque as 12 horas serviu para equilibrar.

Assim sendo, e sabendo desde já que não existe um valor exacto de HR e que cada um tem o seu, este valor deixa-me algo preocupado, e gostaria de saber a vossa opinião.

Edit: Será que um mau posicionamento da fita pode levar a uma má medição, ou nada disso?
 

grouk

Active Member
é um bocado alto ate porque não fizeste uma media por ai alem e tb o acumulado é pouco, eu se tivesse rolado a 190bpm tinha feito uma media de 34 mais ou menos.
isso do pulso é algo confuso e difícil de perceber por vezes, eu quando ando com excesso de carga por vezes não consigo subir dos 165, ter o pulso alto numca me acontece, ja o contrario sao mais que as desejadas
 
Top