Hoje tive a tarde livre e dei a primeira volta assim maior ≈30km. Apesar do calor deu-me gozo andar por aí outra vez a rolar nesta bicla. Nas subidas quando vou a puxar pelo guiador ouvem-se uns estalidos... tenho de ver o que se passa... de resto tudo a funcionar!
Até ao momento a menina não sofreu mais alterações. Gostava de arranjar umas rodas mais à época. Na altura ainda andei à procura mas só encontrei a preços completamente fora do meu orçamento. Neste momento como os €€ estão contados o projecto está em stand-by. Embora não faça o meu "treino" com ela continuo a utiliza-la com regularidade em dias de "relaxe".
tenho perto de casa uma velha oficina ainda com o chão em terra que esta cheia deste tipo de reliquias eu tenho na minha Olivier Jaques 2 rodas Mavic dos anos 70 para tubular a de tras mudei para aro normal por causa dos rolos mas guardei o aro original para um dia por novamente igual.
se conheces Vila Verde em Braga posso te explicar onde fica essa oficina ele tem lá muitas peças antigas.
Este verão passado a fita branca já estava um verdadeiro "nojo"!
Ontem com o tempo de chuva decidi finalmente "lavar-lhe a cara". Fita nova e voltei a montar o guiador e avanço originais em aço cromado!
Agora só falta arranjar uns straps em azul escuro!
Boas RaTaMaCue, Parabéns pela bicicleta. Eu também tenho uma clássica (uma esmaltina) que está a precisar de uma roda traseira nova, o quadro (aço) permite um eixo de 125 mm, arranjei um cubo dos antigos de aço, agora falta desempenar a roda. Fiquei na dúvida entre comprar uma roda de eixo 130 mm para cassete. Que roda tens montada na tua?
Está um mimo! tenho um colega de trabalho que lhe foi dada uma IGUALZINHA à minha custa, mas foi e ele já lhe pôs pneus novos selim e aos poucos vai arranjando a velhinha vilar.
Parabéns pelo restauro e pela partilha das diversas etapas do mesmo.