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[Recuperção forumbtt.net]KTM Strada LC 4000

Zykon

New Member
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Post by RoKKy in Forumbtt.net

Boa tarde caros amigos!

Estou a pensar em comprar uma bicicleta de estrada e como pretendo uma máquina porreira estive a ver a seguinte bike:

KTM Strada LC 4000

Podem ver aqui as características dela e o preço:
http://www.benebike.com/produto/stradalc4000-72
http://www.precos.com.pt/bicicletas-c104/ktm-strada-lc-4000-p27494102.html

Nome: STRADA LC 4000
Marca: KTM
Preço: 1981.00 €
Peso: 8,2 kg

Quadro: STRADA LC 4000 (881), material: carbon, tube-to-tube construction, Race-geometry, slightly sloping top tube, monostay, head tube for integrated head set
Forquilha: Road Fullcarbon JK-1001, carbonfork for integrated head set, aluminium dropouts, fork legs bended, carbon fork shaft
Altura: 49 cm - 52 cm - 55 cm - 57 mm - 59 mm
Desviador Traseiro: Shimano 105, type GS for 3-fold- / SS - for 2-fold sprocket
Mudanças de Punho: Shimano 105, gear lever Dual Control (STI)
Desviador Dianteiro: Shimano 105, for soldering, type 31.8 (3 -/2-fold)
Corrente: Shimano 105, gearchain 10-fold type
Prato/Cassete: Shimano 105, sprocketcassette 10-fold
Velocidades: 12 - 13 - 14 - 15 - 16 - 17 - 19 - 21 - 24 - 27
52 - 39 - 30 or 50 - 34 (Compact Drive)
Pedaleiros: Shimano 105, chain set - Hollowtech II, with integrated hollow axle
or
Shimano 105 CD, chain set - Hollowtech II, with integrated hollow axle
Manetes de travão: Shimano 105, race-brake-/gear lever-combination (STI), see above
Travões: Shimano 105, side pull-racebrake SLR
Cubo Dianteiro: Mavic Aksium Race new, aluminium hub, 18 holes, radial inserted spokes, with quick release
Cubo Traseiro: Mavic Aksium Race new, aluminium cassettehub 20 holes, with quick-release
Raios: flat nirosta spokes
Anel: Mavic Aksium Race new, aluminium double wall rim
Pneus: Schwealbe Ultremo, tyres 700 x 23C, 23 - 622, foldable
Caixa de Direcção: Ritchey Comp Road Dropin, A-Head-Zero Logic Drop In-System, integr., carbonspacer
Avanço de Guiador: Ritchey Comp OS, aluminium A-Head-stem, 31.8, 84°
Guiador: Ritchey Comp, aluminium race-handle bar, D:31.8
Pedais: o h n e
Selim: Selle Italia C2 Gel Flow white, saddle with anatomical recess
Espigão de selim: Ritchey Comp, aluminium shaft und aluminium clamping - 2 bolts, D: 31.6



Esta bicicleta está no mercado com um PVP de cerca de 1990€.

Acontece que encontrei no eBay da Alemanha a mesma Bicicleta, nova, por 1300€. Aqui está o link dela:
http://cgi.ebay.de/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=380053664740&category=9194&sspagename=rvi:1:1v_

O vendedor estava a pedir por ela 1899€ + 70€ de portes de envio para Portugal. Falei com ele e disse-me que me fazia por 1300€!


A minha dúvida agora é saber se ao comprar esta KTM por 1300€ se estarei a fazer um bom negócio. Pergunto isto porque já me aconselharam a esperar +- 1 mês porque estão a sair os novos modelos e as bikes que estão actualmente no mercado vão sofrer uma baixa de preços.

De qualquer forma penso que 1300€ pela bike é um bom negócio. A bicicleta é mesmo muito boa, com quadro em carbono e com um peso total de 8,2 Kg!
Estive a ver uma ao vivo numa loja de bikes em Braga e o vendedor fazia-me um preço de 1900€. Ela estava lá a 1980€. Daí presumir que estes 1300€ que poderei investir sejam bem aplicados, mas não sei, estou confuso... :\


Uma outra dúvida que tenho sobre a bicicleta de estrada é saber qual o tamanho correcto para mim. Tenho 1,76m e peso 73Kg. O meu corpo, a nível de pernas e tronco é bem distribuido e equilibrado. Qual a medida que devo escolher?

E pronto. Estão expostas as minhas dúvidas e espero que me ajudem na decisão de comprar ou não este bicicleta.
Muito obrigado a todos!


Tremoço
A bicicleta e muito fixe, traz umas mudanças intermédias mas muito boas já, o quadro e muito fixe e esta muito barato...A minha que não e totalmente carbono foi mais cara...
Em termos de tamanho não te posso ajudar porque não sou muito entendido nisso....

Rokky
Obrigado pela mensagem Tremoço

Ppl, estou mesmo a pensar comprar esta KTM. Ajudem-me sff.

Qual o tamanho que devo pedir se me decidir a comprar? com 1,76cm talvez seja o 55?

Obrigado.

sweetsilvestre
Eu ajudo..
Em primeiro lugar, é uma boa bicicleta e muito mais do que suficiente para grande parte de nos! A ktm tem muita qualidade nos seus quadros alem que que a assistencia creio ser muito boa!Nao tenhas problemas com a transmissao e os travoes isso so quer é andar e problemas... zero!!!Com os ferros (quiador,avanço,espigao de selim) nao te preocupes,qualquer coisa serve!As mavic apesar de tambem nao te irem dar problemas sao um pouquinho pesadas,e será aqui,a meu ver, que poderas fazer o unico up-grade que va-lha realmente a pena,mas, como te digo, rolam bem e problemas zero!!!
O teu tamnho quase de certeza ficava-te bem um 53 ou 54,nao compres maior do que isto!eu ia para a de 53 com um avanço de 100 ou 110!
hugs

XC-biker

boas

não parece ser assim bom negocio. pois shimano 105 e a gama mais baixa de 10V.

depois tb tem a questão da garantia. agranjas em portugal bikes melhores equipadas por esses valores.

é a minha opinião mas faz o que achares melhor para ti!

cumprs

Rokky
Pessoalmente considero que o equipamento é bom e atendendo a que a bicicleta é toda em carbona (quadro e forqueta), por 1300€ penso que realmente não consigo arranjar melhor, ou simplesmente nem sequer consigo arranjar nada comparável.

Mas isto sou eu a dizer. Após várias buscas pela net não encontrei nada semelhante a esta KTM por valores abaixo dos 2000€. Ainda sobre esta KTM, não há loja nenhuma em Portugal que a esteja a vender a menos de 1950€, daí considerar que os 1300€ que investi (afinal já a comprei) foram uma boa opção.

Obrigado a todos pelas mensagens!


sweetsilvestre
Fizeste bem!nao te vais arrepender certamente!
o grupo de 105 é ja bastante bom!As diferenças entre o 105 e o ultegra sl é apenas de algumas gramas, e o seu funcionamento é em tudo semelhante!
da-lhe agora é quilómetros

Override
Boas. A bike esta bem equipada para o preço. So perde mesmo é nas rodas pois sao umas rodas fiáveis mas bastante pesadas.
Para quem quer iniciar-se na estrada o 105 é bastante bom, embora eu nao goste do sistema da shimano.
Essa dos 1300€ é tentador mas nao sei se vale os riscos.
Estiveste em Braga numa loja a ver a KTM mas mais um bocado vens a Barroselas (perto de Viana do Castelo) e vais directamente ao importador (Castanheira & Castanheira) pois la de certeza que encontras a mesma bike a um preço mais baixo que na loja de Braga.
Se decidires comprar essa bike tenta negociar as rodas talvez por umas mavic ksyrium Elite, bom era para as ksyrium SL Premium ou a R-sys mas isso ja te ia custar mais quase 900€

Rokky
Caros amigos, a KTM chegou hoje!

Veio muito bem embalada, directamente da Alemanha e estou bastante satisfeito com a menina. É um máquina espectacular e pesa tão pouco mais me parece um brinquedo de plástico do que uma bicicleta eheh

Já a fui testar, como é óbvio, e fiquei muitissimo agradado com as super velocidades que a bicicleta atinge com umas simples pedaladas mais fortes...até voa!

Em todas as lojas de Portugal esta KTM está entre os 1950€ e os 1990€. Tanto em lojas físicas como em virtuais, o melhor preço que consegui arranjar com desconto foi de 1900€. Ora bem, comprei-a por 1300€ e paguei 50€ de portes, o que me ficou num total de 1350€. Considero que fiz um excelente negócio e também que tive muita sorte com a minha compra no eBay da Alemanha, pois isto de comprar coisas caras pela net pode dar torto às vezes.

Um grande abraço a todos

Rokky
Estou muitissímo satisfeito com esta KTM!
Fiz 340 Km numa semana e anda que é uma maravilha. Uma bike destas é realmente outra coisa

Pessoal, para os experientes neste assunto, gostaria de investir alguma coisa, não muito, na bichinha para a por ainda mais leve! O que me aconselham a investir em primeiro lugar tendo em conta a relação preço/qualidade?

Um abraço.
 

Zykon

New Member
Override
Agora com a bike nova... entraste cedo na febre do peso... como eu te compreendo
Ora muito bem, tu tens um quadro muito leve mas um grupo um bocado para o pesadote e como esta fora de questao, pra ja, e não vale a pena altera-lo agora, podemos ir buscar peso noutros componentes.
Onde podes ir buscar peso e ao mesmo tempo uma alteração drastica (para melhor) na performance, é bike são as rodas. Passo a apresentar algumas boas soluçoes:

Campagnolo Zonda - 1610g - 380€ (www.Bike24.de)
Campagnolo Eurus - 1550g - 610€ " "
Fulcrum Racing 3 - 1605g - 400€ " "
Fulcrum Racing 1 - 1550g - 670€ " "
Mavic Ksyrium SL - 1485g - 720€ " "

depois se fores louco tambem tens as:
Campagnolo Shamal - 1395g - 780€ " "
Fulcrum Racing 0 - 1425g - 790€ " "
Mavic R-Sys - 1355g - 990€ " "

pessoalmente recomendo as campagnolo euros ou as fulcrum racing 1 (embora estas ultimas sejam da campagnolo). A unica diferença é o perfil do aro e a enraiaçao da roda traseira.

Depois tambem podes alteral alguns componentes:
Começa pelas camaras de ar - shwalbe ultremo ou as vittoria super light - cerca de 45g cada uma - preço entre os 4€ da vitoria e os 8 da shwalbe
espigao de selim - ritchey wcs carbon - 160g (27.2 x 300mm) - 110€ (www.Actionsports.de)
Avanço - Easton EA90 Aluminio - 115g (120mm) - 90€ (www.bike24.de)
Selim Selle Italia SLR Kit Carbono - 125g - 130€ (www.Bike24.de)
Pedais - Look Keo Carbono - 330g - 100€ (www.ActionSports.de)
Roldanas de desviador - KCNC Jockey Ceramic - 9g - 21.5€ (www.racingcycle.net)
Apertos Rapidos - KCNC Titanio - 42g - 56€
Guiador - ITM K-Sword - 268g - 180€ (www.Bike24.de)
- FSA K-Wing - 240g - 176€ (www.chainreactioncyc les.com)

Se mudares estes componentes ai ganhas praí uns 600g
A unica mudança que nao te tira peso é no guiador. Não perdes peso mas ganhas muito conforto e um look altamente.

Espero ter ajudado

Ze Marco
Recentemente também fiz uns up-grades e como tu, também eu tinha algumas duvidas optei por o seguinte material:

Rodas: FSA RD-800 =1480g 600€ com pneus de boião Vittoria Corsa Evo
Avanço:pRO Vibe Carbon OS Road =115 g cerca de 80€
Guiador:pRO VIBE Full Carbon Anatomic OS =225g cerca de 140€
Espigão: PRO Vibe Full Carbon =185g cerca de 90€

Estou bastante satisteito com a minha escolha. Comprei tudo numa loja em Portugal.

Override
Boas zé marco
Tambem ja estive a ver os componentes da Pro e têm muita qualidade. Esse espigão, com esse peso que medida tem?
Ja agora, esse avanço não é de carbono, mas sim aluminio com um efeito de acabamento em carbono, senão nao era a esse preço, e peso, ja que um avanço full carbon pesa sempre por volta das 140/160g e nunca custa menos de 180€
Em relação aos pneus, como fazes para concertar um boiaux a meio de um treino?? não é facil..
Boas pedaladas
 

Override

Member
isso nao vai ser muita informaçao?
So aparece as mensagens dos users registados?
Era uma boa ideia que desse para fazer a transferencia mas no mesmo topico existe muita informaçao diferente.
 
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