• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Recorde da hora [Voigt, Brandle e outros...]

Bruso

Well-Known Member
Noticia surpreendente. Não me esperava por o Voigt não é um contrarelogistas de topo, nem nunca foi. Até que abana-se bastante em cima da bike mas veremos. O que mais surpreende é o pouco tempo de preparação que vai ter. São pouco mais de duas semanas.

Tendo em conta que pode usar bicicletas e tecnologia de topo acredito que seja possivel bater o recorde...
 

Bruso

Well-Known Member
Isso também é verdade. O próprio Voigt admitiu isso. E ele sabe que se conseguir bater o tempo será uma questão de tempo para que o Cancellara bata o seu tempo.

Ao que parece o Voigt já anda a pensa nisto há imenso tempo. Este fazendo testes no velodromo de Roubaix antes do Dauphine.
 

Bruso

Well-Known Member
Este Voigt é o maior. Depois da Frase Shut up Legs entre outra agora inscreve isto no seu quadro:

dsc_8449.jpg


dsc_8433.jpg



ahahahha
 

Carolina

Well-Known Member
sim, transmitem. quinta-feira às 17h30. não deve ser muito divertido de se seguir. vai ser uma hora sempre no mesmo.

o voigt abana-se muito na bicicleta, tou pra ver se ele se vai conseguir manter quietinho durante uma hora.

espero que o wiggo tente para o ano.
 

20fps

Member
A menos que à meia hora já leve um atraso considerável a prova deve ser engraçada de ver. Sempre naquele suspense bate não bate volta a volta a ver os tempos.

Pode ser que pegue moda e começa a haver vários a tentar :)

"Em setembro de 2000, a UCI mudou as regras do registro de hora. Desde os anos 1980, as bicicletas com os envolvidos começaram a sofrer uma remodelação profunda, o resultado dos avanços na tecnologia e técnicas para melhorar a aerodinâmica. Graças a esses avanços a quebra do recorde foi para gravar Chris Boardman, que cobriu 56,375 km, cerca de 7 km à mais do que o último registro que havia sido feito em uma bicicleta "normal". A UCI decidiu que os registros obtidos com bicicletas modificadas não seriam válidas e, posteriormente, qualquer tentativa de superar o recorde da hora deve ser feito com uma bicicleta normal. Assim, todos os registros feitos desde a marca de Eddy Merckx, foram consagrados em uma nova categoria chamada "Melhor esforço humano".

Sob as novas regras da UCI para o registro não pode ser usado capacetes de contrarrelógio, rodas especiais e estruturas aerodinâmica. Em outubro do mesmo ano, Boardman quebrou o recorde de Eddy Merckx em apenas dez metros. Em 2005, o corredor checo Andrei Sosenka superaria o recorde do británico."
 

mariosimas

Well-Known Member
claro que o Voigt pode bater o recorde da hora em menos de 60m.

Se aos 55 minutos já tiver a distância percorrida do recorde, bate o record em menos de 1h :)
 
Top