Quem és ? Donde Vens ? Para onde vais ? Apresenta-te

Olá a todos, sou o Zé, vivo em Lagoa, no Algarve. Desde há muito adepto do pedal, aos 17 aninhos investi um dos meus primeiros ordenados numa BTT, como necessidade de exercício físico regular, o bichinho pegou nessa altura, com 4 a 5 "raids" por semana, já com distâncias muito engraçadas...depois veio a universidade, início de vida laboral e tudo mais...e pronto...ficou encostada...

Hoje com 31, já pai, o bichinho reacendeu e resolvi ir ao sotão buscar essa tal velhinha...fiz uma manutenção básica (câmaras de ar, pneus e mudanças novas) e coloquei-a na estrada novamente. Já com regularidade estou a cuidar do físico e a melhorar a minha capacidade cardiovascular. Ao ponto de estar a pensar investir numa nova bicicleta para que responda a novos interesses.

Em pesquisas simples que tenho feito, este fórum já me tem ajudado com as opiniões de todos vós, até agora muito enriquecedoras para quem não percebe "da poda" e quer tornar as coisas mais sérias e constantes, desta vez.

Gosto de pedalar em estrada e em terrenos mistos, não tenho muita técnica para BTT pura e dura.

Cumprimentos a todos, obrigado por me receberem no vosso fórum e espero aprender muito e alimentar ainda mais este bichinho que partilhamos.
 
Boas pessoal.

Sou o Pedro, tenho 33 anos e sou de Lisboa. Recentemente adquiri uma burra do mato, coisa que fez reacender o bichinho antigo pelas bicicletas e as tardes bem passadas. Como tenho feito uma espécie de 50% 50% em estrada e terra, confesso que os 50% de estrada dão me também imenso gosto, o problema é que cada vez sinto mais as limitações da burra fora do habitat.

Decidi começar por me increver neste fórum e aprender umas coisas com todos vós. Um grande abraço a todos.
 
Olá a todos!

Sou o Fábio Mano, tenho 25 anos e sou de Almada, na margem sul do Tejo. Muito recentemente despertou-me o bichinho e decidi comprar uma bicicleta de estrada na decathlon, onde tive a sorte de ser atendido por um funcionário que me explicou tudo e mais alguma coisa.
Ainda só dei umas voltinhas pequenas, mas gostei bastante e agora já não quero outra coisa.
Juntei me ao fórum para aprender mais sobre o assunto e conviver um pouco com a comunidade!!

Cumprimentos a todos!
 
Hey pessoal, espero que estejam todos bem!

Sou o Hugo do Barreiro, e desde miúdo que me lembro de andar de bicicleta, bmx, btt principalmente. Há 5 anos atrás descobri as Fixed gear e até hoje é o meu principal meio de transporte para o emprego em Lisboa numa Cinelli Mash.

Comecei a querer dar voltas maiores, que fazer kms de fixa é giro mas com travões e mudanças é um bocadinho melhor, então adquiri uma Cannondale Caad8 105 e vamos ver onde isto vai dar.

Resolvi inscrever me para estar a par das novidades e noticias deste mundo.

Abraços.
 
Olá Ciclistas,

Antes de mais queria aproveitar para saudar todos(as) amantes do ciclismo que partilham valiosa informação neste site. Um bem haja a todos(as) e um muito obrigado pelo excelente serviço que prestam à comunidade.

Eu sou o BlackSocks.

Nasci em Lisboa em 1970 (tenho 48 anos) no entanto considero-me um minhoto pois cresci no distrito de Braga.
Sou casado e tenho um filho de 11 anos. Actuamente resido na região de Lisboa mas desloco-me com frequência ao norte do país.

A minha primeira bicicleta de estrada foi-me oferecida pelo meu falecido pai quando eu tinha 14 anos.
Era um verdadeiro portão - tudo em ferro fundido (quadro e rodas). Oferecia mais tarde ao meu falecido tio Manuel.

A minha segunda bicileta de estrada foi comprada com o meu dinheiro há mais de 20 anos. É a que se encontra na imagem (quadro de ferro, rodas de aluminio, estribos e mudanças no quadro...) e é a que uso hoje em dia quando me desloco ao norte. Sim, eu sei, devia estar num museu :)

https://www.dropbox.com/s/4aw9lrczblh5a8x/20180729_new1.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/m1p8w4vu8l0kxc1/20180729_new2.jpg?dl=0

A minha terceira bicicleta que uso com regularidade é uma BTT Eurotreck Tornado a qual comprei em segunda mão a um amigo e utilizo regularmente na região onde resido.

Sempre gostei de desporto em geral... Divido as minhas paixões desportivas entre o futebol (fui federado durante 12 anos), atletismo (fiz os 42,2Km da maratona de Lisboa de 2017) e obviamente o ciclismo.

Recentemente fiz a subida ao monte farinha - Senhora da Graça - Mondim de Basto, no passado dia 29 de Julho, de férias (e que por concidência é o final de etapa de amanhã da Volta a Portugal):

https://www.dropbox.com/s/v2hpjvbp2lh4o2g/SenhoraGraca2.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/woq0m1zef6xcg28/SenhoraGraca.jpg?dl=0

Um grande abraço e boas pedaladas :)
BlackSocks