• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quebrantahuesos 2012 - Quem vai?

felizardo

New Member
Saudações,

Como recentemente referi num outro tópico, estou inscrito na edição deste ano mas fiquei sem boleia.
Queria saber quem daqui da comunidade vai e ver até que ponto alguma das comitivas portuguesas tem possibilidade de levar mais alguém, ou até se se consegue juntar malta suficiente entre os que ficaram pendurados para formar uma comitiva de última hora.
 

jonitas

Member
A todos os que forem,deseijo-lhes tudo de bom!
Nao se esqueçam de verificar aprevisao metereologica para a passagem nas montanhas no dia anterior e de parar nos abastecimentos para recarregar as energias.
Nao e pretensiosismo meu,mas por vezes a adrenalina ou o querer chegar mais depressa tornam-se nossos inimigos!Aproveitem a paisagem que e lindíssima(se tiverem sorte com o tempo,que e o que vos desejo),pois nao e todos os dias que se pode lá ir!
E a todos esses sortudos " boa viagem"!
 

felizardo

New Member
Bom, só para fechar isto queria dizer que lá consegui arranjar boleia.
Obrigado jonitas, vi à tua resposta com a devida antecedência mas já sem tempo para responder.

Cumprimentos
 

jonitas

Member
Como te correu?E aos que foram contigo?
Aquelas paisagens dão cabo da cabeça e das pernas de qualquer um!!!:D
Conta-nos a tua experiência.
 

felizardo

New Member
Correu melhor do que pensava :)
Fomos 3 num carro mas um foi só de motorista. Ida na véspera, com pouco tempo para dormir, e ainda por cima em campismo. Resultado, fui para lá cheio de sono, mal treinado (pouco tempo para treinar) e um bocado preso da barriga. Fiz 7:35, o que ainda é "ouro" na minha categoria (mas por pouco) e a pessoa que foi comigo fez 6:30 +/- e é um pouco mais velho (competiu quando era miúdo)
A paisagem é, de facto, do outro mundo, então aquela entrada aos 300m de altitude no Portalet é magistral. Depois, aquele último caroço de 2km que passa despercebido no perfil da prova é o cabo dos trabalhos... cheguei a pensar que não ia conseguir subir aquilo. Mas aquela malta que vai para lá apoiar como se fosse uma etapa da Vuelta é extraordinária. É uma experiência única que aconselho vivamente a todos os que queiram tentar um desafio um pouco mais exigente.
Ah, e os espanhóis a descer são autênticos kamikazes, fartei-me de perder posições nas descidas.
 

jonitas

Member
7:35 e 6:30 são uns campeõs!:)
Eu nunca fiz a prova, mas já andei por aqueles lados, só não fiz a subida do Portalet a seguir á barragem(desconhecia o percurso e não imaginava ser tão bonito)e o resto do trajecto em Espanha.
Para a próxima subo até lá acima(se conseguir)!:rolleyes:
Quanto ás descidas não estamos muito habituados a que durem 30/40kms, e tem-se muito a perder se algo correr mal,mas é verdade que de vez em quando um pouco de adrenalina não faz mal a nínguem!
 
Top