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Que tipo de pneus comprar

Mangelovsky

New Member
Como já disse noutro tópico, estou a finalizar a montagem da minha Kona Zing Deluxe e preciso de uns pneus.

Qual a medida que devo comprar?

700 x 23 ou 700 x 25?

A bicicleta é um tamanho 56, de alumínio com forqueta e escoras em carbono.
Eu tenho 1,81m e peso à volta de 80 Kg, mas nem sequer sei se estas são as informações relevantes...

O grupo da bicicleta vai ser o Ultegra e as rodas quase de certeza umas Aksium. Como ainda não sei se a bike vai ter muita utilização, não quero investir muito em pneus (mas por outro lado devo via a fazer uma ou duas provas de Duatlo por ano, com ela)

Dentro das seguintes marcas de pneus, que modelos me aconselham?

Maxxis
Michelin
Hutchinson
Continental
 

moina

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Qualquer um deles são bons mas para mim prefiro os continental, curva que é um expetaculo, resistente ao furo e tem uma maior durabilidade ( + km ). Quanto a medida sem duvida 700x20 , mas para as nossas estradas com tantos buracos tem que ser 700x23.:D
 
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azurisco

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Michelin Lithion, que é bom, leve e relativamente económico e bastante durável ou o Vittoria Zaffiro Pro ambos na medida 700x23.
 

duchene

Well-Known Member
Eu sou mais um adepto dos Lithion.

Estão rotulados como pneu de treino, o que implica que a 224g cada (pesados por mim), pesam mais 40g que, por exemplo, uns pro 3 race.

No entanto são ultra resistentes, bastante duráveis, rolam impecávelmente com 8bar, têm uma boa absorção de vibrações e a aderência é suficiente para não haver sustos ou percas de controlo, em condições normais.
 

patrick pires

Well-Known Member
Para pisos secos e molhado em que se procura boa aderência.. Continental GP4000.
Em relação as medidas, para mim para todo o tipo de pisos é sem duvida o 700-23 o mais polivalente. Já tive o 20 e o problema é que se sente muito a vibração.. e para as nossa estradas!!! :mad:
agora o 700-25, se o objectivo é preparar o Paris Roubaix.. eheheh, penso que não se justifica para rolar no quotidiano..
 

match

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O problema desses pneus mais caros, especialmente o Continental 400, é que é bem comum ocorrer corte acidental com poucos km.
Mas isso aqui no Brasil, onde as as estradas não são boas como em Portugal
 

Nuno do Vez

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Bom dia
Comprei uma focus cayo cp team e troquei as rodas de origem por uma mavic cosmic sl e montei um pneu tubular tufo. Será bom pneu? Uso a bike de estrada apena por lazer . Obrigado
 

Burning Dogma

New Member
Os Tufo tem a vantagem de serem muito leves e a desvantagem de terem uma resistência ao rolamento bem mais elevada que outros tubulares de topo.
 
Tive uns Continental GP 4000S e realmente a seco até são muito rolantes ... só que lateralmente são fracos .

Se apanharem uma pedra lateral quase de certo que pela pressão agride a camara de ar provocando um furo lento ...

Já passei em zonas agora com os Hutchinson Team Series onde com os Continental tinha medo porque de certo furava , para mais agora com o alcatrao desfeito e pedras por todo o lado .

No entanto gosto de utilizar no verão com um pouquito de liquido anti furo para altas pressões .

Mas com pneus de topo pelos sites ... a 22 euros é de aproveitar e andar sempre bem calçado .
Os proximos serao os Michelin Pro Race 3 .
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Continental GP 4000S para mim são dos melhores que existem.

Já uso à uns anos e até hoje NUNCA furaram.

E só me falta fazer BTT com eles, ou seja, já passei por cima de tudo e mais alguma coisa (buracos, pedras, vidros, etc) e nunca fiquei apeado.

Além disso duram bastante, rolam muito bem e não tem medo da chuva.
 

paradawt

Moderador
Companheiro eu uso Vittoria Rubino Pro e na relação preço qualidade, tem um equilibrio muito bom. Nada a apontar mesmo.

Um amigo que costuma rolar comigo com quase 100kg usa a medida 20 e quando toda a gente pensava que não iam durar, estavamos todos enganados. Nunca furou (claro que os pneus não são perfeitos e também tem a ver com sorte) e em chuva são fantásticos a nível de segurança.

O ideal é 23 por causa das nossas estradas. Claro que com 20 o atrito é muito menor.

Cumprimentos.
 
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A rolar a médias de 40 Km/h ... e descidas a fundo ... 1500Km o de tras , até aqueles furos de controlo do desgaste ficarem lisos .
 
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