• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que tipo de estrada preferes?

Que tipo de estrada preferes?

  • Estrada nacional principal. Os carros andam mais depressa, mas a berma dá-me espaço e segurança.

    Votes: 0 0.0%
  • Estrada nacional secundária. Tenho que partilhar a via com os carros, mas há menos trânsito.

    Votes: 5 15.2%
  • Estrada municipal. Maravilha!, eu gosto é de tranquilidade.

    Votes: 21 63.6%
  • Qualquer coisa desde que seja em betuminoso.

    Votes: 3 9.1%
  • Estradão. Ahhh, a natureza.

    Votes: 1 3.0%
  • Ciclocross. Venha o que vier, levo tudo à frente.

    Votes: 0 0.0%
  • Whatever, desde que dê para pedalar.

    Votes: 3 9.1%

  • Total voters
    33

JBG

Well-Known Member
Qualquer coisa que tenha poucos ou nenhum carro : )

16174731_10210550310701451_8217335943403099374_n.jpg
 

afcunha

Active Member
Falta ai 2 opções muito importantes:
- Estrada com vento pelas costas
- Estrada que desce

Já o meu voto vai para a municipal. Há-as com bom pavimento e sempre dá para estar um pouco mais em contacto com a natureza e menos razias.
 

Bruso

Well-Known Member
Eu no meu caso são as country side lanes. Estradas estreitas (passam dois carros à justa) e sempre com arbustos ou árvores em ambos os lados. O lado negativo é que ficas com a bike todas suja e no inverno o piso é escorregadio.
 

Aslume

Well-Known Member
Gosto de estradas com vegetação e curvas. Nas subidas gosto das estradas "serpenteadas". Chegas a uma certa altura, olhas para baixo e vês o que já subiste e olhas para cima e vês o que ainda falta. Quando pensas que a subida acaba ainda existe sempre mais uma curva escondida. Mas o mais importante é haver pouco transito e pedalares de forma descontraída
 

ruilebs

Well-Known Member
Toda a gente prefere pouco trânsito, mas acho que essa escolha nem sempre é tão óbvia.
A questão é: muitas vezes em estradas com mais trânsito, há mais espaço. Há berma ou pelo menos largura de faixa suficiente para a generalidade dos veículos ultrapassarem com manobra ligeira.
Pelo contrário, estradas com menos trânsito, não obstante haver menos veículos, na prática somos mais obstrutivos na estrada. Acontece aquilo dos veículos se meterem atrás de nós, terem dificuldade em manobrar, e tentarem por vezes aquelas tangentes. Estas estradas têm ainda muitas vezes mais propensão a ter semáforos, acessos, garagens etc que acedem diretamente pra estrada, e que portanto nos tendem a dificultar o ritmo, se queremos manter um alto.
O "pcos carros" não é uma opção tao evidente como parece.
 
Top