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Que relações de transmissão usam?

_TÓ_

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Thanks,
domingo fui dar mais uma volta com os companheiros estrada, reparei que muitos usam 50/34, apesar de a subir ser talvez o ideal, penso que a rolar se torna curta, apesar de pessoalmente, raramente utilizar 53/11, as outras mudanças utilizo regularmente.

Fiquem bem
 

Burning Dogma

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Eu confesso que fico um bocado surpreso quando vejo o pessoal a dizer que o prato 50 é curto para rolar. Se me disserem que o 50 com um carreto de 12 é curto para descer, aí concordo, porque já usei e acontecia frequentemente ficar a rodar sem peso. Agora a rolar em plano é curto? Podem sempre meter uma cassete com carreto de 11 dentes. O 50-11 é mais pesado que o 53-12 que a maioria usa. Se mesmo assim é curto, então os meus parabéns porque têm umas pernas de louvar:D
 

Tremoço

Member
Burning eu acho que é um pouco curto para cometer certos excessos, tal como fazer um sprint na casa dos 55km eu acho que não conseguia pois necessita de muita rotação...


50:34 + 11:23 - é o que uso e aprovo para o tipo de uso que dou, ou seja não andar em corridas profissionais...
 

Burning Dogma

New Member
Burning eu acho que é um pouco curto para cometer certos excessos, tal como fazer um sprint na casa dos 55km eu acho que não conseguia pois necessita de muita rotação...


50:34 + 11:23 - é o que uso e aprovo para o tipo de uso que dou, ou seja não andar em corridas profissionais...

Sim, nesse caso é verdade, eu com um 52-12 já me foi curto a sprintar. Mas quantas vezes fazemos sprints que justifiquem usar um prato maior quando na maioria das outras situações andamos a puxar peso a mais?
 

NO FLATS

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Eu uso 50-34 25-11 e sinceramente é a melhor combinação que já tive na bicicleta. Talvez quando precisar de mudar a cassete mude para uma 23-11 que é a cassete mais equilibrada, ou seja, tem menos diferença entre andamentos. Agora para rolar o 50 ser curto, tudo depende da cadência que usem.
Claro se usarem uma cadência na ordem das 65 rpm , esgotam a transmissão num instante, agora se usarem uma cadência como a minha, na ordem dos 100-110 e quando é a dar brita por vezes passa das 115 com crenques de 172,5 irão ver que o 50-11 dá pelo menos 60 km/h na boa. A não ser que sejam o Cavendish ou o Tom Boonen se calhar o 50-11 ou até mesmo o 50-12 chega para os sprint's.
Mas isto é apenas a minha opinião.
 

nogueira.nuno

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Por acaso ja que falaste testei:

Com 53-11 a 100rpms vou a 60kms e a 115 já chego aos 70kmh.

Isto por curiosidade e claro que a descer, plano a 70!!! Hehehehe, pois claro...
 

cipollini

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53 e 39 a frente, 23 ao 11 a tras.
23,21,19,17,16,15,14,13,12,11. Ainda os andamentos de competição, embora ja n use nem metade :D

o 53 ja n é lavado ha meses... se n o sujo tb n preciso de o lavar :D
 

super.byke

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53 e 39 a frente, 23 ao 11 a tras.
23,21,19,17,16,15,14,13,12,11. Ainda os andamentos de competição, embora ja n use nem metade :D

o 53 ja n é lavado ha meses... se n o sujo tb n preciso de o lavar :D

Não sei que idade tens, mas lá virá o tempo em que vais apreciar ter uma 25 :D (para as paredes que aparecem volta e meia)
 

FDias

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Tenho pouca experiência em estrada e uso 52-42 / 11-25, era o que vinha de origem na bike. Mas ando com vontade de tirar o 42 e meter um 39 para aliviar um pouco nas subidas mais ingremes. Que me dizem? Tenho 1,70 m e 64 kg de peso e ando frequentemente em terrenos acidentados (sobe e desce constante).
 
Boas companheiros!

Vocês não me saberiam dizer por que preço mais ou menos eu poderia arranjar uma pedaleira 52/42/30 para uma bicicleta de montanha ? A pedaleira não precisa de ser topo de gama, pode mesmo ser de uma gama baixa.
Desde já obrigado pela colaboração.

Cumprimentos
 

lpinto

New Member
Boa noite companheiros do pedal.
Sou novo e leigo nestas matérias de ciclismo de estrada. Comprei uma fininha à 1 mês e pouco e ainda fiz poucos kms. Quando falam nesses números estão a referir-se aos dentes dos pratos, certo? Como funciona isso? quanto menos dentes mais leve se torna à frente? e atrás como funciona? Desculpem estas perguntas de leigo mas tenho de aprender com vocês.

Obrigado.

LPinto.
 
Boa noite companheiros do pedal.
Sou novo e leigo nestas matérias de ciclismo de estrada. Comprei uma fininha à 1 mês e pouco e ainda fiz poucos kms. Quando falam nesses números estão a referir-se aos dentes dos pratos, certo? Como funciona isso? quanto menos dentes mais leve se torna à frente? e atrás como funciona? Desculpem estas perguntas de leigo mas tenho de aprender com vocês.

Obrigado.

LPinto.

Caro colega, antes de mais seja bem-vindo ao forúm.
Em relação há tua duvida, quando falamos nos tais numeros que te referis-te, sim são o numero de dentes por cada prato. Em relação há tua outra duvida, nos pratos da frente, quanto mais dentes o prato tiver, mas "pesado" é, e no carreto atrás, quanto mais dentes tiver, mais "leve" se torna.
Espero ter esclarecido a tua dúvida, e não peças desculpa, estamos numa comunidade de mutua ajuda :)

Cumprimentos
 
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