• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que relações de transmissão usam?

rodd

New Member
Eu tenho 34/50 à frente e 11/28 a trás... Inicialmente a trás tinha 11/25 e nas subidas mais ingremes era um sacrilégio. :p
 

neonblue

New Member
Eu ando regularmente na estrada com uma bicicleta de montanha( destas que se compram em qualquer hipermercado) e gostava de saber se é mais facil atravessar subidas com alguma percentagem de inclinação com a bicicleta que eu tenho ou com uma profissional de estrada?
Quais as principais diferenças?


P.S.: Desculpem se este não for o topico certo para postar isto.
Desculpem se for uma pergunta muito básica.
 

pangare

New Member
As bicicletas de BTT têm desmultiplicações muito mais leves que te permitem subir praticamente qualquer parede a um bom nível de rotação, ao contrario das estradistas que nas rampas mais inclinadas, por vezes começa a faltar andamentos para tirar ;)
 

Interceptor

New Member
Se não estou em erro, 52/34 à frente e 23/11 atrás.

Pode ser confusão minha mas, o 34 é "Compacto" e o 52 é "Duplo". Logo a furação não é compatível. Talvez existam pratos 52 para "Compacto" e eu o desconheça, ficando assim a minha dúvida no ar.

Até breve.
 

NO FLATS

New Member
Mas com um prato 34 e depois com outro 52 deve ser bonito passar do 34 para o 52. LOL. Por exemplo, em 2008 o Contador na etapa da vuelta que passou por Angliru usou um pedaleiro compacto com pratos 53/34. Foi sempre com o 53 metido até ao inicio da subida e depois passou para o 34 para subir o Angliru (não somos só nós (maçaricos) que usamos pratos 34). Porque depois do 34 para o 53 não sobe, é muita diferença.
 

Burning Dogma

New Member
Exactamente, eu próprio já tinha dado esse exemplo do Angliru algures. A diferença de dentes é enorme, deve ser impossível a corrente subir. Os desviadores da frente, salvo erro, têm uma diferença máxima de dentes permitida para executar as passagens.
 

patrick pires

Well-Known Member
Sempre tive na bike o 53/39 - 12/27, mas desde qu nasceu o meu filho tenho muito menos tempo para treinar e vivendo numa zona de sobe e desce constante optei pela melhor solução, o Compact (50/34).
Ou seja neste momento tenho o 50/34-12/27.
 

caetano

New Member
Eu confesso que fico um bocado surpreso quando vejo o pessoal a dizer que o prato 50 é curto para rolar. Se me disserem que o 50 com um carreto de 12 é curto para descer, aí concordo, porque já usei e acontecia frequentemente ficar a rodar sem peso. Agora a rolar em plano é curto? Podem sempre meter uma cassete com carreto de 11 dentes. O 50-11 é mais pesado que o 53-12 que a maioria usa. Se mesmo assim é curto, então os meus parabéns porque têm umas pernas de louvar:D
eu tinha outra ideia,pelo que me ensinaram ao tirares 1 dente a frente equivale a mais 2 atras,se o que me disseram é correcto,logo,o 53-12 é mais pesado.
corrigem-me a minha duvida.
 

caetano

New Member
exacto,acho que nao é qualquer um,eu é raro andar a puxar 52-13 a direito,a nao ser que vaia a descer,mas pronto,isso ja depende da força de cada um:D
 

caetano

New Member
burning onde posso obter resultados como esta nessa pagina de site para as minhas carmalheiras,tendo eu 8vel.??
de perferencia em portugues:D
 

patrick pires

Well-Known Member
Pode ser confusão minha mas, o 34 é "Compacto" e o 52 é "Duplo". Logo a furação não é compatível. Talvez existam pratos 52 para "Compacto" e eu o desconheça, ficando assim a minha dúvida no ar.

Até breve.

Para compact existem o prato 50 e 52/ 34-36 e 38

Existem pois, até podes usar 53-39 numa pedaleira com furação 110BCD.

Eu acho que o maximo com furação 110 so podia ir até 52/38!! podes confirmar a info..

Cps
 
Top