albertosemcontador
Well-Known Member
Oh Alberto agora tens um alterego
Nao pelo vistos ALTER EGO tinha antes…
Agora tenho um MENOR EGO… grande abraco…
Oh Alberto agora tens um alterego
Vamos rectificar ... como sou um gajo que gosta de experimentar ... o que está mesmo montado é:
50-34 x 11-30 (cassete alivio CS HG51-8) ... sim fiquei mais leve no extremo.
Consciente que podia estar a perder muito andamento em subida ... coloquei cranks com 175 mm antes tinha 170 mm.
Isto vai dar que fazer ... para me habituar ... pelo menos ao extremo de velocidade que passa de 4.33 para 4.54 ...
... em setembro 2014 montei uma 29" e coloquei 175 mm antes na 26" tinha 170 mm ... ao início a transição foi dura ... e tive de subir muitas a pé.
Será que foi dos cranks ou da passagem de 26'' para 29''?
Boas,
mas na de estrada, a posição é outra (pedala bem mais curvado)! Tem de ver se ao pedalar com um pedaleiro mais comprido, não lhe vai alterar a forma como pedalava (irá naturalmente obriga-lo a que a perna venha mais acima). Espero que não lhe apareçam dores ao fundo das costas.
Boas
para equilibrar a alteração ... divido a diferença por dois? Subir 2.50 mm de altura no selim?
Caro Albertosemcontador
Obrigado pela dika técnica ... a meu ver vai ser dificil fazer isso ... mas vou tentar arranjar uma subida a 15% que não me obrigue a levantar ... pelo que entendi a subida tem de ser feita sentado.
Este fim de semana vai ser dificil aparecer alguma coisa dessas ... a bairrada é uma planície ... mas fico com a ideia que dá para retirar outras percepções na posição, com o corpo curvado posição baixa. (posição full gas)
Não estou sequer perto do vosso andamento e experiência na estrada (ando ... ou voltei a andar há 3 anos ...) a minha primeira bike de estrada em ferro Juventus fez muitos km mas nada como faço agora ... em três anos evolui muito e espero continuar a evoluir.
Grande Abraço e desculpem as minhas dúvidas banais.
Penso que não. Nas 9sp, penso que o carreto maior é de 27. Não terás problemas em subir nada.Tenho uma pedaleira tripla onde posso usar o 30-27. Nunca usei porque nunca tive necessidade. No entanto gostsva de perguntar que mais leve que isto não deve existir para quem usa ums cassete de 9v? É apenas uma curiosidade que gostava de saber ;p
Imagina uma pedaleira 50/34 e cassete 12-29.
Qual é a diferença prática de ir em 34/17 ou 50/25?
Em ambos os casos por cada volta da pedaleira, a cassete/roda gira 2 vezes.
Tirando situações extremas com cruzamentos grandes de corrente ( provoca atrito superior) não encontro motivos para diferenças.
Gostava de saber mais sobre esses estudos. Pode-me estar a escapar algo.
tal como eu disse é dificilexprimir-me....
tal como eu tambem pensava nisso.... voces na maioria tambem so pensam na desmultiplicação, quando o ponto mais inportante disto é o tamanho do crack, que ja foi referido aqui uma vez ou duas, a rotatividade da roda neste caso começa a ser quase irrelevante, nao interessa a quantidade de vezes que ela roda, mas sim a força dispendida para isso, e toda essa força é dada no crank, e quanto mais comprido ele for melhor, e isso tudo porque? porque nao interessa a rotatividade da roda, mas sim a força implementada num crank, relativamente ao atrito ou perca de velocidade numa roda. a isso chama-se pedalar.
quanto ao facto de duas desmultiplicações com a mesma rotatividade terem forças diferentes tem a ver com o facto do angulo no qual se faz a força ser diferente. Um crank de 175 com prato de 53 tem angulos e pontos de força diferentes de um prato 34.
tal como eu disse é dificilexprimir-me....
tal como eu tambem pensava nisso.... voces na maioria tambem so pensam na desmultiplicação, quando o ponto mais inportante disto é o tamanho do crack, que ja foi referido aqui uma vez ou duas, a rotatividade da roda neste caso começa a ser quase irrelevante, nao interessa a quantidade de vezes que ela roda, mas sim a força dispendida para isso, e toda essa força é dada no crank, e quanto mais comprido ele for melhor, e isso tudo porque? porque nao interessa a rotatividade da roda, mas sim a força implementada num crank, relativamente ao atrito ou perca de velocidade numa roda. a isso chama-se pedalar.
quanto ao facto de duas desmultiplicações com a mesma rotatividade terem forças diferentes tem a ver com o facto do angulo no qual se faz a força ser diferente. Um crank de 175 com prato de 53 tem angulos e pontos de força diferentes de um prato 34.
Nao e verdade…Nem em corridas de track… Se isso e verdade… entao vou lancar a questao…
porque que viemos de isto
para isto…
o que eu quis falar foi o facto de um prato mais pequeno fazer com que seja mais leve.
um pedal tem 3 pontos é uma basica alavanca.... aprende-se na escola primaria.
eixo de rotação - que é o movimento pedaleiro
ponto de acção - Pedal
Ponto de resistencia - é o prato
quanto mais longe o ponto de resistencia estiver do de movimento, mais força tens de fazer (usando semre o mesmo ponto de acção......) portanto o prato maior sera sempre mais pesado, comjuga do com os angulos do ponto de acção na mesma posição.
se acham que todos esses pontos sao irrelevantes falem com os tipos da ROTOR.....não teriam inventado os pratos ovais....