• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que pneus utilizam?

Burning Dogma

New Member
Os Pro 3 Light são um Pro Race sem a fita de protecção contra os furos, daí serem ligeiramente mais leves. Para mim não servem, que prefiro fiabilidade ao peso.
 

pantani

Member
Eu tenho uns pneus que comprei cheio de medo , pois não conhecia a marca.:mad:
Os pneus são os C S T Espress , cinza , já rolaram 4 mil e muitos kms e pelo aspecto , ainda vão rolar outros tantos.:eek:
São fabricados na mesma fabrica da MAXXIS e o preço é baixo.
Nem 1 unico furo em 4.ooo kms.:eek:

Cumprimentos
 

Fevereiro

Member
Pantani por acaso vi esses pneus numa loja e estive tentado a trazer para substituir os meus actuais que são mto pesados(pelo menos ainda n furaram)
Por acaso não sabes o peso real? é que na embalagem não dizia nada e na net não encontro nada relacionado com o peso.
 

rodd

New Member
Boas,
Montei esta semana uns Continental Ultra Sport (segundo um amigo aqui do fórum, não são grande coisa... :( ) ... Dadas as condições climatéricas ainda não fiz qualquer km, como era minha intenção, pois estou de férias esta semana... :mad:
 

Interceptor

New Member
Chegou a minha hora de contribuir para este Tópico.

Utilizei durante dois anos seguidos os Hutchinson Quartz (arame - 320g) que a minha bike trazia de origem. Estive práticamente um ano inteiro/ 5000km sem furar e só depois é que os furos começaram a aparecer mas muito raramente. O traseiro gastou-se muito mais do que o de frente e como um colega meu ofereceu-me um que tinha lá em casa continuei assim durante mais um ano.

Recentemente a 100%Bike fez-me um bom desconto num par de pneus, Vittória - Diamante Pro (dobráveis - 195g) e não resisti a compra-los.

O que mais me impressionou foi a diferença de pressão máxima permitida, 7.7Bares nos Quartz contra uns abusados 10Bares nos Diamante. Para enorme espanto meu, os Diamante são muito mais macios e filtram tão bem as irregularidades do terreno, mesmo com mau piso, que fiquei com a bike muito mais confortável.
A mudança não se ficou por aí, troquei também o selim no mesmo dia.
Passei de um BBB anatómic (225g) para um ESSAX Adrenaline (180g) fininho como uma folha de papel.

O percurso em que ocorreu o 1º teste não podia ter sido melhor escolhido, 100km com piso bastante degradado em várias zonas.
No fim da volta estava bem e o corpinho agradeceu, nem as "zonas privadas" nem as mãos se queixaram da dormência.

A bike está confortável assim:

Pneus - Diamante Pro, Selim ESSAX Adrenaline, Fitas DEDA Cork Gel

Brevemente irei fazer a sua apresentação no quadro apropriado.

Até breve.

P.S. Desculpem, vim falar de pneus e depois estiquei-me :eek:
 

consciouness

Active Member
Re: Que pneus utilizao?

Utilizava Michelin Pro 2 Race. Excelentes pneus. Agarravam como tudo, mesmo na chuva, duraram mais de 8000kms e furavam muito pouco. Agora tenho os sucessores deles, ou seja, os Pro 3 Race. A nível de aderência acho que é a mesma coisa. Durabilidade não sei porque ainda tem só uns 1500kms.

Não me vejo a trocar Michelin po mais nada. O único pneu que poderia experimentar era o Vittoria Evo Open Corsa CX, pois são do melhor em seco, mas são mais caros, duram muito menos, furam mais e são um pesadelo na chuva. Como uso o mesmo pneu o ano todo, o melhor é manter-me com os Michelin.
O vittoria corsa cx fura mais? olha que não, é dos melhores senão o melhor pneu disponivel no mercado. Também dizem que o Continental supersonic furava muito e não é bem assim...
 

Lyp

Active Member
Viva, tenho um amigo meu que está inclinado a comprar uns Continental GP4000... Na Regiabike estão a bom preço (24,5€), mas agora a duvida é se serão os GP4000 ou os GP4000S... Há muitas diferenças de um para outro? Alguém me pode ajudar?

Entretanto mandei um mail para lá a perguntar se são os GP4000S ou sem "S", e depois comunico aqui para o caso de haver mais interessados;)

Cumprimentos.
 

Lyp

Active Member
Obrigado aos 2 pela ajuda.

Depreendo então que com os GP4000 ficará bem servido à mesma, certo? Por este preço, não o estou a ver comprar nada à altura destes continetal...
 

Lyp

Active Member
Bem, depois de estar uma semana à espera dos GP4000 que viriam da regiabike, dizem-me de lá que têm o stock esgotado e que vai demorar um pouco a chegada dos pneus.

Andei a ver nos sites do costume, tipo bike24, chainsreaction e tal, mas encontro sempre preços elevados face aos da Regiabike (24,5€), quando ainda por cima não pagaria portes porque é perto da minha zona.

Alguma dica de alguma loja\site para a compra destes pneus? Podem ser pneus de outra marca, desde que se enquadrem na mesma base qualidade\preço...

Obrigado desde já:rolleyes:
 

consciouness

Active Member
Os Continental Supersonic são incriveis quando se rola em piso excelente. O melhor que já tive até agora nessa situação. Agora, é desconfortável quando o piso é mau, ou quando se anda em empedrado, a bicicleta parece uma tábua. Os Vittoria, acabam por ser muito equilibrados, portam-se bem em todas as situações, excelentes em relação a furos e muito bons para condições de piso más, tipo chuva e areia. E esta nova versão dos corsa cx, é muito mais durável que a versão antiga e com a vantagem de serem mais leves 20g por pneu. Mas os Continental deixaram-me bastante impressionado e então se for com as camaras Supersonic de 50g, ficamos com um peso camara/pneu insuperável.
 
Top