• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que pneus utilizam?

patrick pires

Well-Known Member
Estou indeciso entre Continental GP 4000 e Schwalbe Ultremo, qual tem melhor comportamento em piso molhado, e maior resistência aos furos?

Entre os Michelin e os Continental para o molhado, eu diria logo Conti.. os Schwalbe Ultremo nunca utilizei..
Em relação aos furos creo que o melhor e comigo tem resultado sempre é levar sempre os pneus com a pressão no maximo, para mim remedio santo..:D
 

A P

New Member
já usei michelin speedium 700x23 fiz +- 4500 km e não gostei, pois estalão todos de lado.
depois comprei uns schwalbe ultremo 700x23, fiz +-2500km e não gostei pois com o seco molhado parecem manteiga.
entretanto vendi essa bike e agora tenho uns specialized pro mondo700x23, que já vão no segundo par, e os primeiros fizeram -+10000 km.
nunca furei e tem excelente comportamento tanto em seco como molhado.
curiosidade:
os meus primeiros pro mondo, num troia sagres, comecei a sentir já a seguir a aljejur quando se vira á direita para vila do bispo, a roda traseira ligeiramente a escorregar e a saltar.
não liguei
quando esta a colocar a bike em cima do carro de apoio e fui vazar os pneus, verifiquei que tinha uma bolha no pneu de tras, ( alem de ele já estar meio quadrado ) mas pensei que fosse umas pedrinhas metidas no pneu.
quando cheguei a casa e foi verificar que afinal já tinha os arames partidos.
é bom pois fizeram para ai 10000km mas tb digo que por muito desleixo meu .
 

osicran

New Member
Em Maio passado mencionei aqui os Continental GP Force/Attack e referi a excelente aderência a alta velocidade. Passaram-se mais cinco mil e tal quilómetros de estradas nem sempre muito boas e neste momento, com cerca de oito mil quilómetros, os meus pneus ainda parecem novos. Escusado será dizer que não sabem o que é um furo e que as minhas boas impressões iniciais se confirmaram totalmente. São os melhores pneus que já tive até hoje e apesar de tantos elogios, acreditem que não tenho qualquer ligação ao ramo dos pneus, a não ser na qualidade de cliente...
 

hugorbea

Member
Boas...

Eu tenho os Specialized Mondo S-Works e só tenho a dizer maravilhas deles até agora :D

Mas tem um contra... o preço :eek:

Abraço
 

nogueira.nuno

New Member
Burning, pois tens toda a razão. Os Tufo apresentam uma resistência ao rolar idêntica ou superior a qualquer Veloflex ou Dugast, mesmo em medidas como 700x18 ou 19 contra 700x22. Tinha um artigo-teste que provava exactamente isso, estando os Veloflex no topo conjuntamente com os Dugast. Contudo, e muito embora se vão embora num instante as versões mais levezitas, menos 200 grama num par de pneus, ao fim de uma centena de quilómetros, começa a fazer diferença. Pessoalmente, e como tenho o factor "peso" quase como uma obsessão, faz uma diferença na psiqué descomunal! :p
Relação qualidade/preço? I'll stick to Continental!

Offtopic
Antes de tudo Parabens Paulo Casalta pela mais leve Bike do Forum ciclismo e de certo muito mais... uiii, eu que pensava que abusava com o peso da minha Bike!! :D Assim ja fico mais contente!! Hehehehe

Back to Topic
Acerca dos Veloflex nao posso falar mas um dia destes talvez mas so para dar o meu contributo ja que falaste nos Continental. So nao comprei os Competition porque ao ler em Forums via sempre que o pessoal mais esquisito fugia sempre deles e de nada diziam bem, que ao rolar eram como que Clinchers e que nao fazia sentido ter tubular e usa-los!!
Quanto a esse teste em que incluem o Dugast ainda nao vi mas voltando aos tais foruns os melhores anunciados e falados sao sempre os Veloflex e os Vittoria Corsa 320.


Usei anteriormente os Vredestein Ricorso, a seguir os Schwalbe Ultremo R em que tive os problemas como anuncia e avisa no site do fabricante desistindo logo a seguir do seu uso e fui para os Vittoria Corsa 320 em que sim em seco sao bons embora na chuva la esta, ja cai uma vez!!

Agora para as Tubular comprei inicialmente um Tufo para a roda de tras mas mandei vir uns outros Vittoria mas espero que nao tenha mais azares em chuva!!

Bem, vim editar porque acabei de comprar uns Veloflex Carbon Tubulars, sendo assim vou testa-los em chuva que num geral de feedbacks lidos ja sao melhores que os Vittoria e sendo assim guardo-os para o Verao. Convem dizer que o Culpado foi o Burning Goncalo!!
O Tufo como e leve vai servir para andar como suplente!! Assim ja lhe arranjei e ainda bem que e leve!! Hehehehe
 
Last edited:

Burning Dogma

New Member
:D:D:D:D:D:D:D

Obrigadinho pela parte que me toca:D

Eu confesso que ando doido para comprar uns Veloflex. Os meus Pro Race ainda tem bastantes kms para dar mas gosto sempre de ter pneus de reserva e quero mesmo comprar os Veloflex. Se calhar quando meter umas rodas novas aproveito:D

Não te esqueças de depois dar uma opinião sobre eles;)
 

nogueira.nuno

New Member
Vais ser o Primeiro a saber!!

Vamos a ver se chegam ate sexta que e quando chego, senao se tiver a chover em Lisboa nesse fim de semana ainda espero ate segunda a ver se chegam e monto logo senao tenho que andar com tira e mete!!
Assim tambem fico logo com o curso intensivo de Tubulares mas nao ha necessidade!!:D
 

Fevereiro

Member
Uma vez que se fala de pneus, aproveito para deixar aqui uma dúvida.

Este pneu Kontender Lite L3R 700x23 custa cerca de 14€ em portugal e tem um peso anunciado de 205 grs em kevlar, alguem me sabe dizer se este pneu pelo menos vale o seu preço ou se é mesmo um pneu a evitar?
 

Leafman

New Member
No fim-de-semana passado meti uns Vittoria Diamante, em kevlar,têm algum rastro lateral,para inverno parecem-me perfeitos, mas com piso seco uso Henda,se alguém conhece e/ou usa iguais por favor deixe opinião, abraço a todos;)
 

meunickmp

Member
Leafman eu já tive uns Vittoria Diamante, e são bons em piso seco, mas em piso molhado são muito falsos, não dão muita confiança.
Quando saires com o piso molhado vai com cuidado.
 

meunickmp

Member
Essas medidas referem-se ao diametro da roda. 700 é o tamanho usado nas bikes de estrada, a outra penso que será o diametro das rodas BTT.
 

fmm

Member
Não sei se será o espaço indicado para o fazer, caso não seja, peço desculpa e por favor queiram coloca-lo no sitio certo.

Que opinião têm das câmeras de ar em latex ?

Cumprimentos

Filipe
 

Nolimits

Member
Boas a todos,eu uso,(Já lá vinham), IRC redstorm street,alguém conhece ou já utilizou? em piso seco estou contente com eles mas gostava de saber opinioes em molhado....
ah e já agora pesam cerca de 213grms...
 

fmm

Member
Vittoria Rubino Pro com câmaras de ar Michelin em latex.
Há quem os ache muito falsos com chuva. No fim de semana passado e no feriado, andaram em terreno molhado e debaixo de chuva mesmo.
Estou satisfeito com eles.

P. S. Andei com eles com 130 psi.

Abraço

Filipe
 

el gato

Member
Cá está um tópico no qual eu não percebo nada !!! mas mesmo assim vou mandar o meu bitaite...

michelin lithion ( 10 000 kms feitos sem um unico furo !), estou completamente satisfeito. Quando trocar irá ser da mesma marca, os pro race...
 

Cancellara

New Member
Eu tenho os Michelin Pro 3 Light - vieram com a fininha.
Da minha pouca experiência com pneus de estrada, estes parecem-me bons, pelo menos em seco. Mantêm bem a trajectória e não travam mal.

Em molhado, do pouco que andei tem sido com bastante cuidado, de modo que ainda não apanhei nenhum susto com eles. Mas não devem fazer milagres (apesar da borracha ser bastante macia) já que são completamente slicks. A propósito da maciez da borracha, a durabilidade também não deve ser exemplar, pois cada bloqueio de roda (involuntário :D) vai deixando a sua marca no piso.

Para já, o único senão têm sido os furos. Já foram 4 em menos de 1000Kms :eek:, mas tb é um pneu ligeiro (185g cada um)
 
Top