• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que modelo escolher... Giant road bike

Giant83

Member
Viva , pessoal do pedal. Tou com uma duvida, estou interessado em uma Giant por ter boa reputação e haver algumas promoções . Tenho a Giant TCR advanced 2 disc 2020 por 1650 euros e a Giant Defy 2019 advanced 1 disc e Giante Defy 2020 advance 2 disc 2020 por 1850 euros igualmente. Não sou racing das bikes de estrada , dou mais importância ao conforto durante 2 , 3 , 4 horas de pedalar . Sou do alentejo apesar de haver estradas que nem são grandes tapetes , mas o terreno tem tendência a ser mais plano . Tou com uma grande duvida qual bike me vai cair que nem uma luva , a TCR ou a Defy. Ambas 2020 com shimano 105 , a defy 2019 com ultregra mas o disco é Giant e não shimano. Queria a vossa opinião nestes dilemas
 

jppina

Well-Known Member
Se dás importância ao conforto, a Defy é a opção acertada. É um modelo de endurance, virada para o conforto, com o sistema d-fuse a dar uma ajuda.

Entre a de 2019 e 2020 não há diferença no quadro, apenas a pintura e transmissão, os componentes são praticamente todos iguais. O Ultegra é melhor que o 105... não percebo quando dizes o disco da de 2019 não ser Shimano, é só o rotor, certo? Na de 2020 também não me parece que seja Shimano, pelo menos nas imagens aparece o mesmo rotor... e o rotor se quiseres mais tarde podes trocar por um Shimano Ultegra igual ao grupo.

Dito isto, eu ia para a Defy de 2019, a não ser que gostasse muito mais da cor da de 2020!
 

edununo

Well-Known Member
Se ambas são ao mesmo preço e como o quadro não mudou, só a pintura é que sim, então iria para a de 2019.
Ficas com grupo Ultegra (excepto pedaleira e rotors dos travões) em vez de 105.
A Advanced 2 de 2020 tem 105 excepto pedaleira e rotores.
MY20DefyADV2_ColorB.jpg

A minha em Setembro do ano passado ficou por 2100 e picos com oferta de pedais e grades de bidão.
 

cconst

Well-Known Member
Sobre a Defy não te posso aconselhar. Sobre a TCR... Bem tenho uma de 2018 (comprada em finais de 2018), com discos da Giant (o sistema Conduit) e em sem ter bases de comparação com outros sistemas hidráulicos para estrada, estou muito satisfeito.

Devo avisar que a minha experiência em bikes de estrada es resume a cerca de 3,5 anos, 2 dos quais com uma B'Twin Triban 520... pelo que a TCR por comparação é um CANHÃO!

Relativamente ao conforto tenho a dizer que fiquei muito surpreendido. Já tinha lido que era bastante confortável e estava com as expectativas elevadas, em especial por ser a primeira de "plástico" que comprei.

Quanto à qualidade na condução... tenho a dizer que a subir foi um grande upgrade. Com uma resposta directa transmitindo a sensação de eficiência de cada pedalada.

Já li relatos de pessoas a queixarem-se das rodas, que empenavam e que são pesadas. Pois... quanto ao peso... são rodas de entrada de gama! Mas quanto à qualidade das mesmas eu não posso apontar nada, já que em 5800km apenas tive que apertar o cubo 2x por ter ganho uma ligeira folga.

No final a escolha entre a Defy e TCR vai depender do que mais valorizas: conforto ou eficiência, sabendo que se tiveres desconfortável na bike, andarás menos. Menos vezes e menos rápido.
 

Hugge

New Member
Eu tive a oportunidade de experimentar as duas e no fim acabei por comprar uma Defy advanced 2 de 2020 em Agosto do ano passado. Sinceramente nao vi grande diferença na performance, mas no conforto a Defy è um pouco superior e considerando que faço tb estradas em terra os pneus de 32mm sao ideais. Em Janeiro deste ano acabei por trocar as rodas (que sao o ponto critico desta bicicleta) por umas Fulcrum Racing 3 DB e a diferença è impressionante.
 

edununo

Well-Known Member
Eu também não gostei das rodas.
Ao fim de pouco kms a roda de trás ganhou folga. Além disso achei o rolar algo áspero.
 

jppina

Well-Known Member
As rodas são sempre o ponto mais fraco nas bicicletas desta gama de preço, em qualquer marca. São de entrada de gama, são pesadas, mas normalmente isso faz com que até sejam robustas (desde que tenham sido bem enraiadas...).

No casa aqui exposto, quer na TCR quer na Defy vêm as mesmas rodas. Sendo que o conforto é um dos critérios procurados, a Defy parece ser a opção óbvia.
 

Giant83

Member
A questão do equipamento o Shimano 105 acho que foi melhorado em 2020 , dizem que tem uma performance muito parecida ao Ultrega perdendo em peso . Outra questão não nenhum tipo de desgaste de haver uma bike parada sendo de 2019 em relação a uma mais recente de 2020 ?
 

edununo

Well-Known Member
Não estou a ver problemas nenhuns de desgaste. Além disso, lá por uma ser MY2019 e a outra MY2020 não quer dizer que tenham 1 ano de diferença de fabrico.
105 é mesmo muito parecido a Ultegra mas pelo mesmo preço escolhia com Ultegra.
 

jppina

Well-Known Member
Pedais compra um Shimano 105, nunca mais precisas de pedais, duram uma vida ;)

Se achares que são muito caros, compra os novos Shimano PD-R550 SPD-SL, também ficas bem servido!
 

edununo

Well-Known Member
Vais ficar com uma bike igual à minha. :)

Pedais baratos e jeitosos tens os Exustar EPR 100 que te devem custar uns 30 a 40 euros dependendo do sitio. Tens também os Shimano RS500 que custam na Decathlon 35 euros. Os Look Keo Easy ou Classic que também andam entre os 35 a 45 euros.

Não faltam opções.
 

Giant83

Member
os Shimano 105 devem ser mto bons mas estão a 90 euros. Vou ponderar entre uns rs500 e os look classic. Em termo de tamanho de quadros , eu vou escolher um M ( é o unico tambem que está em stock desta campanha ) . Mas tenho 1m75 e nem sei bem a medida de entre pernas é entre 81 ou 82/83. Nas tabelas o S e o M abrangem a minha medida
 

jppina

Well-Known Member
Recomendo-te então os Shimano R550, nota 10 em 10 pela Cycling Weekly (https://www.cyclingweekly.com/reviews/pedals/shimano-pd-r550-pedals). Destaco esta frase do teste: "The marginally larger Shimano pedals give more space to rest your feet compare to competitors and it makes a big difference. "

Em relação ao tamanho creio que o M é o certo para ti. Na tabela da marca o S vai dos 165 aos 175, portanto estás no limite superior. Já o M vai dos 171 aos 181, estás a meio... será o mais equilibrado. Embora isto não queira dizer nada... podes ter uma fisionomia fora da "norma". Também não quer dizer nada, mas para referência eu tenho 1,74, 83cm de entreperna e monto um Defy M que me assenta muito bem ;)
 

Giant83

Member
jppina então praticamente temos a mesma altura e tamanho de entreperna , já estou seguro que o M é a medida mais que certa . Aproveito e compro os Shimano R550 , os 105 são muito bonitos , mas mto caros e menos confortaveis para dar uma volta de aquecimento sem sapatos de encaixe
 

Giant83

Member
alguém aqui sabe bons sites confiaveis com bons preços para sapatos / pedais R550 ?? Gosto da chainreactioncycles , mas nao sei se estão a demorar eternidades a enviar os produtos ! A ultima vez demoraram muito tempo , só para enviar uns pneus. Também gosto da decathlon para comprar vestuário de ciclismo
 
Top