• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que material levam para a rolar em caso de furo?

onlaine

Member
Camara-de-ar, remendos rápidos, três desmontas, bomba, bilhete de identidade, cartão Lisboa Viva, penso rápido, dinheiro, comida, telemóvel e um saco plástico pequeno. Isto é o que eu levo, tudo no jersey.
 

biza

Member
Bomba, 2 desmontas, remendos rapidos, cartão de socio do FPCUB, dinheiro, luvas de latex(para não sujar as maozinhas);), barritas e o telemovel.
 

mario_ajp

New Member
Eu na Bolsa de selim levo 2 câmaras, frasco de soro fisiológico cheio com óleo, barritas e gel. No jersey levo a bomba, tenho uma carteira onde levo telemóvel, Cartão do cidadão, Cartão de Sócio da FCUP e o seguro, Chaves sextavadas, adaptador para válvula presta, umas notas, uma cabeça de chave allen. Levar desmontadores depende dos pneus da bike, com os rubino pro estes não são necessários. Às vezes também levo um par de luvas de latex. No outro dia levei 500 g a mais de barras e de gel que não foram necessários serra acima em Montejunto... mas mais vale prevenir que remediar.
 

Luis Abreu

New Member
Eu tenho uma tecnica algo diferente da malta.
-A bike anda sempre equipada com 1 camara, cola, bomba e chaves allen
-Levo "quase sempre" telemovel, chaves e carteira no jersey
Portanto, isto é o que levo em 99% das vezes.
-Se for fazer uma muito longa distancia (viagens de mais de 1 dia, tipo caminho de santiago) normalmente levo na mochila 2 camaras extra, 1 pneu e uma corrente rápida. Esta ultima é claramente exagerada, mas já fiquei a penar a 10 km de casa porque me rasgou o pneu (sim, o pneu, não a camara) da bicicleta por causa de uma pedra que saltou. Se me der para isso também levo pensos rapidos, alcool e gaze.
 

pedrofeijo

New Member
Após ter numa só manhã 3 furos (já agora aproveito para agradecer à excelente manutenção efectuada pelas Estradas de Portugal) dois dos quais devido a um bendito buraco, corrijo "cratera" em torno de uma tampa de esgoto.Levo sempre comigo: desmontas,bomba,camara e remendos adesivos da Zefal.Os quais aproveito para elogiar,pois são excelentes aguentando mesmo os 8 ou 9 bares que geralmente uso nos pneus.E claro telelecas e graveto para o táxi ,se for preciso.
 

andaapé

Member
Já uma vez cortei um tubular e tive de recorrer à familia para me ir buscar. Agora, pneu tubeless com liquido anti furo, garrafinhas de co2 no quadro, como podem ver nas fotos da Made in china II, télélé e money. Gel e barritas energéticas e em comum a nós todos : fé na sorte
 

torrao

New Member
Boas
Eu é que abri este topico e para o desenterrar hoje aconteceu-me uma boa tive um furo normalmente levo uma camara de ar desmontas bomba e as vezes tb levo remendos e o tlm mas hoje nao levei remendos nenhum furei troquei a camara de ar mas a encher parti a cabeça do pipo sem remendes para remendar a furada valeu o tlm para me irem buscar não me posso esquecer dos remendos lololo
 

Marcos200

Member
Telemovel, bateria extra para telemovel e Carteira com dinheiro. Com isto estás sempre bem, pode é acabar mais cedo o treino :), mas é um risco que se corre
 

Dono do asfalto

New Member
Comigo vai sempre:

2 câmeras de ar (não vá ter o azar de furar 2 pneus, ou até mesmo desenrascar algum desprevenido), Bomba, Kit ferramentas, iluminação dianteira (à semana treino ao fim da tarde e como as vezes posso chegar já noite...é melhor prevenir) e o telemóvel.
 

AndreNS

New Member
Eu ainda não tenho bike de estrada mas quando tiver irei levar o mesmo que levo quando faço BTT que é resumidamente "tudo e mais alguma coisa".
- Identificação (BI e cartão com apólice do seguro);
- Ferramentas (câmara de ar, desmontas, chaves, descrava corrente, elo rápido, alicate, canivete, kit remendos, co2, abraçadeiras, dropout, óleo e blackburn);
- Dinheiro;
- Telemóvel (carregado de preferência);
- Pilhas extra para o GPS;
- Qualquer coisa para comer.

O Camelbak não me incomoda e gosto que sair de casa prevenido.
Não gosto de encher os bolsos da jersey porque em caso de queda há o risco de espetar alguma coisa nos costados.

Parece muita tralha mas tudo bem acondicionado nem se dá conta e já desenrasquei alguns companheiros que gostam de ir sem "para-quedas" :D
 

Plobo

New Member
Este tópico é bem útil e fiz uma "compilação" da grande maioria do material que pode ser transportado, essencialmente baseada nos contributos anteriores. Claro que, do 0 até aos 18 elementos listados (dos quais excluí cenários "extremos" como um pneu extra, mas que podem ainda ser considerados), há um conjunto interminável de combinações que ficam ao critério de cada um:

Adaptador Presta
Bateria Extra Telemóvel
Bomba
Câmara de ar
Cartões (CC - UVP/FPC - MB - Contactos Emergencia)
Comida
Desmontas
Dinheiro
Elos rápidos
Ferramenta Multifunções
Lenços de Papel
Luvas Latex
Óleo
Pensos Rápidos
Remendos Autocolantes
Saco plástico pequeno
Tampas para os Cleats
Telemóvel
 

Override

Member
Como uso tubulares apenas levo:
Liquido anti-furo (25ml)
Bomba das pequenas de bolso (do tamanhod e um marcador grosso)
telemóvel
Adaptador Presta
 
Mas se o furo for grande é o "já foste" não é?
Acho esse o grande contra de usar tubulares! Numa volta grande, em que a malta se afasta um pouco mais, terá de ter sempre alguém disponível para fazer de "carro de assistência neutra da MAVIC". Ou então táaaaaaxiiiiii!
 
Top