• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Que material levam para a rolar em caso de furo?

expanium

New Member
Ainda não tive nenhum furo (obrigado Jesus!) mas ando sempre com o kit de: lixa, remendo e cola. E uma bomba. E também com um conjunto de chaves sextavada. A camara fica em casa lol. A ver se arranjo um chave desmonta em metal este de plástico é fraca.
 

grouk

Active Member
Ainda não tive nenhum furo (obrigado Jesus!) mas ando sempre com o kit de: lixa, remendo e cola. E uma bomba. E também com um conjunto de chaves sextavada. A camara fica em casa lol. A ver se arranjo um chave desmonta em metal este de plástico é fraca.


so um reparo

desmontas de metal nao sao recomendados porque

podem rasgar as camaras
podem riscar/vincar os aros
sao mais pesados
deixa te estar com os plasticos, eu tenho uns da dechatlon e apesar de toda a gente nao ter furos eu ja tive muitos e sempre usei aqueles desmontas sem falhas
 

Joao Magalhaes

New Member
Pessoal já por 2 vezes que "furo" mas quando vou a encher as camaras de ar para ver onde foi o furo vejo que foram os remendos que cederam com o calor.já aconteceu a alguem?
 

Morg

Well-Known Member
Eu depois de remendar uma camara, em casa meto uma camara nova. A 3€ duas na decatlhon penso que não se justifica ter esse problema.

Mas chego a passar 1 ano sem furos toc-toc (bate na madeira).
 

torrao

New Member
Boas pessoal

Antes de abrir este topico ainda nao tinha furado depois de o abrir passado um ano mais ou menos ja furei duas vezes as duas na roda de tras uma vez foi num buraco não consegui evitar lá troquei a camara de ar e segui viagem um pouco mais tarde o segundo furo so tinha uma camara de ar suplente troquei a camara de ar tudo bem quando comecei a encher parti o pipo, sem remendos fiquei apeado tive que ligar a mulher para me vir buscar agora nunca saio sem os remendos rapidos e sem a camara de ar mais vale prevenir do que remediar
 

pratoni

Well-Known Member
um gajo está sempre a aprender.

Ainda me lembro quando tive que fazer uns bons 4 ou 5 kms a pé com a btt pela mão, porque não levei nada porque era "apenas uma pequena voltinha"... LOL
 

fogueteiro

Active Member
Também sou cuidadoso em levar o material necessário para essas ocasiões. Mas um dia o azar pode bater à porta e termos furos. Por exemplo uma vez passei por cima de um buraco e foram logo as duas. Tinha só uma câmara... e agora??? Felizmente que era perto de casa e por sorte a minha esposa passou nesse mesmo momento de carro.

Mas se fosse a 100kms de casa? Pois aí eu arranjei uma solução que me ajudou seguir até casa, embora tivesse que encher o pneu de 40 em 40 kms.

Tirei a câmara, procurei o furo e nesse bocado dei um nó, bem apertado, de forma que o furo ficou na "zona neutra" do nó. A maior dificuldade foi meter a câmara na roda sobretudo na zona do nó, mas dá bem para fazer. Depois apenas tive o inconveniente de sentir um ressalto (pequeno) ao rolar.

Fica a dica...:D:D:D:D
 

jpacheco

Well-Known Member
Boas dicas mesmo neste post :D

@fogueteiro boa dica do nó... em ultimo recurso mesmo.

@biza luvas de latex para não sujar as mãos ahah :D

@pato_kamicase isso é que é fazer jus ao nome :D "não levo nada se furar ligo para me virem buscar"
 

a1000car

New Member
Eu levo isto e uma camara
Adaptateur%20cartouche%20Co2.jpg
 

Plobo

New Member
Tendo por base os diversos posts que andam aqui pelo fórum, fiz uma "check-list" de material, que partilho na sua versão mais atualizada. Nem tudo serve para todos e, sobretudo, não serve para todas as circunstâncias. Uma volta pelas redondezas não é o mesmo que um fim de semana fora. Mas julgo que pode ser útil:

Lista de Material Cicloturístico:

Adaptador Presta para Válvula Ar
Bateria Extra Telemóvel
Bomba Ar
Calções
Câmara de Ar
Capacete
Cartões (CC - UVP/FPC - MB - Contactos Emergencia)
Ciclocomputador / fita cardíaca
Comida
Desmontas
Dinheiro
Elos rápidos
Ferramenta Multifunções
Jersey
Lenços de Papel
Luvas
Luvas Latex
Meias
Óleo
Pensos Rápidos
Pneu Suplente
Remendos Autocolantes
Saco Plástico pequeno
Sapatos
Tampas para os Cleats
Telemóvel
 

Ricardo93

Active Member
Na lista só falta mesmo a bicicleta xD (estou a brincar)

De qualquer das formas, bom trabalho a fazer essa lista, agora daí cada um vê o que quer levar. Eu pessoalmente apenas levo bomba de ar, uma câmara de ar, desmontas, telemóvel e cartão do cidadão. Isto apenas em caso de emergência. Depois pronto levo o normal para a prática do ciclismo.

É importante dizer que eu não levo nada para remendar um furo se não me afastar muito de casa, nesse caso levo o telemóvel e peço para me irem buscar. Creio que nesse caso não se justifica estar a andar pesado, agora uma coisa é certa convém sempre certificarmos-nos que temos alguém para nos ir buscar. ;)
 

a1000car

New Member
A lista é longa, ainda se pode acrescentar, por exemplo:

Oculos, meias de contenção, Perskindol, pomada pró rabinho, limões, sumo de agave, sal, Homeopatia pra circulação do sangue, reflexos, musculos etc...etc.
 
Top