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Que material levam para a rolar em caso de furo?

napster

Member
não estamos a falar dos pipos...

Mas tirando isso nenhuma das minhas bombas tem qualquer botão.
Mas como tem adaptação para pipo de estrada, penso eu de que dê.
Essas bombas de CO2 funcionam como? descarrega um cartucho e já está?
 

pratoni

Well-Known Member
não há cá pipo de estrada e pipo de btt...

Há pipos schrader, que é igual aos pipos dos carros e pipos presta, a.k.a. pipo fino.

Ambos podem ser usados quer em estrada quer em btt...

Normalmente usa-se mais o pipo presta em estrada sim, mas isso não quer dizer nada porque também se usa em btt...
 

pratoni

Well-Known Member
depende do tamanho. o tamanho mais usual (16g) enches um pneu e chega, mas há mais tamanhos, 25g e 32g.
 

andrepepe

New Member
E há alguma maneira de controlar a pressao? É que eu sou um gajo pesado, normalmente uso 134psi... como sei que está no certo?
 

pratoni

Well-Known Member
isso tens de ter um manómetro, quer seja integrado na bomba ou à parte.

Não estou a ver outra forma...
 

Jusko

New Member
Já tive uma dessas com manómetro integrado e torneira, e à 2ª vez que usei saltaram as peças do manómetro...
Desde ai voltei à bomba tradicional.
 

andrepepe

New Member
É que a ideia que eu tenho dos manometros é que quando verificas perdes sempre ar... e em pressões de 130psi, umas milesimas de segundos a perder ar pode significar perdas de pressoes grandes. Ou seja, a tarefa de colocar o manometro e tirar ficas com a pressao errada! Ou eles funcionam de maneira diferente?
 

SithLord

New Member
Olá,
Com a bike de estrada nunca furei, já passei por buracos brutais a descer em que pensava que a roda se iria desintegrar mas até hoje nada! Sorte!
Andei sempre só com uma bomba para desenrascar um furo lento.
Qualquer coisa mais complicada peço para me virem buscar.
Agora ando com um spray para reparação de furos, até hoje nunca precisei quer em estrada ou na de btt (UST). Se é eficiente ou não, não faço ideia, espero nunca vir a saber.
Telemóvel, CC uma nota €€€. É o básico.
Boas pedaladas
 

Ricardo93

Active Member
Já não é mau xD é que andar carregado com ferramentas não me parece nada bem. Eu já sou lento só com o tlm e comida nos bolsos, se vou ainda levar uma oficina atrás não saio do mesmo sitio ehehe

Agora a sério, acho que vou comprar uma coisa dessas, já é uma segurança, se houver um furo mais grave chamo a "assistência à viagem"
 

baba2775

New Member
Eu este domingo fiquei apeado com um furo em Algés (uma cratera na marginal) que basicamente trilhou a camera de ar em dois sitios paralelos, até o pneu ficou com um furinho. Os remendos não safaram e eu não tinha camera de ar. Safou-me alguém que parou e me ofereceu uma quando eu já pensava que ia ter que apanhar o comboio. Antes de mais o meu obrigado a quem me safou. E eu já fui comprar camera de ar, e acho que não volto a sair sem ela. Até agora tinha-me sempre safado com os remendos.
Abraços
 

Diogo112

New Member
Bomba de ar blackburn airstick, uma câmara de ar e um set de desmontas.

As câmaras de ar pode variar a quantidade conforme o percurso a percorrer, em voltas grandes ou locais desconhecidos 3 não me parece um n.º exagerado!
 

Morg

Well-Known Member
Eu levo só os remendos porque dá para vários furos e não me lembro de ter inutilizado uma camara, só furos.
 
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