• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Qual o melhor horário para andar de bicicleta?

PedroH

Member
Eu tenho andado de tarde...sei que muita gente anda de manhã bem cedo ao fim de semana mas eu sou um bocado preguiçoso e tenha andado de tarde, a ver se quando comprar a bike nova começo a acordar mais cedo:D
 

luisbiclas

New Member
Por acaso ando quase sempre ao final da tarde, os amigos do BTT é que têm muito a mania do domingo de manhã...:rolleyes:
Sabe-me melhor andar ao final da tarde do que de manhã, então agora que o calor esta a chegar ainda vai saber melhor.
 

cokenim

Active Member
Tendencialmente ando de manhã,não que goste de regras de horarios e disciplina pois basta-me de semana ir para o trabalho cedo e a horas.Cedo porque durmo pouco mesmo deitando-me tarde,e no verão é um espectáculo o cheiro e a luminosidade do amanhecer,outra vantagem é que nos dias longos ainda dá para dar outra voltinha ao fim do dia de BTT para relaxar.No pico do verão evitas as piores horas de calor.A vantagem que noto indo á tarde é na alimentação pois de manhã não consigo comer grande coisa.
 

RJLA

New Member
Normalmente opto por acordar bem cedo para ir andar de bicicleta, embora após uma semana de trabalho custe sair da cama antes das 8h, mas quando é para pedalar há sempre outra motivação, nem preciso de despertador :D
Opto pela manhã porque há menos confusão nas ruas, porque adoro ver o dia amanhecer e porque dessa forma consigo ter a tarde para dedicar à familia. A vida não é só bicicleta!
No entanto, por vezes dou umas voltas de tarde e sinto-me melhor em termos de rendimento, isto porque de manhã nunca consigo tomar um grande pequeno almoço.
Com os dias longos a aproximarem-se conto tambem começar a pedalar depois das 18h30, quando saio do emprego.
 

paradawt

Moderador
Por norma sou apologista de rolar de manhã. Normalmente o trânsito não é tão intenso e sabe-me melhor.

Cumprimentos.
 

varelapt

New Member
Nada melhor do que uma voltinha matinal... Chega-se a casa e o sorriso até é outro!
Mas ao final da tarde também é porreiro, principalmente naquelas tardes de Verão em que o sol nos bate de frente, e aí os nossos óculos fazem milagres!!
 

Nolimits

Member
De manhâ faz melhor...............(dizem os entendidos),mas aquelas tardes de finais de primavera onde o sol pinta a paisagem da Arrábida de uma forma magnânima.....estes dias já deu pra ter uns vislumbres..................
 

Corrosivo

New Member
Tipicamente ando logo de manhã. Não gosto de andar com muito transito à minha volta. Várias vezes tenho visto o sol a nascer sobre o Guincho na subida para o Cabo da Roca, é uma sensação fantástica
 
eu normalmente ando quando posso, mas quando o vicio é muito ou se quer manter a forma para não ficar mal ao fim de semana ate as 6 da matina me levanto para ir fazer uma horita..
 

ALNM

Member
... Várias vezes tenho visto o sol a nascer sobre o Guincho na subida para o Cabo da Roca...
:eek: Cuidado a conduzires a olhar para trás :D
Últimamente também tenho andado com o nascer do Sol. Mas só durante a semana porque o trabalho obriga.
 

Cancellara

New Member
No meu caso, à semana, só saio de bike quando os dias já permitem uma voltinha ao final da tarde, quando chego do emprego.

Ao fim-de-semana, se sair com a malta, vamos logo pela manhã, 8h-9h, para chegarmos à hora d'almoço a casa (às vezes esticamos até às 14:00-15:00). Se sair sozinho, opto sempre pela parte da tarde pois dá-me mais a preguiça :D
 

fuel100

New Member
Saio quase sempre pela manhã,alternando o sábado com o Domingo.
Prefiro ver o sol a subir no horizonte e põe-me bem disposto para o resto do dia.
O contrário deprime-me porque o sol desce no horizonte e anuncia o fim do dia.
Além disso, andar de manhãzinha não me causa transtorno porque tenho por hábito levantar-me sempre cedinho.
 

caetano

New Member
eu durante a semana ando sempre de noite,saio do trabalho as 18h,chegar a casa e tal,saio sempre 18:50-19h de casa.
 

fogueteiro

Active Member
Bem no meu caso é quando posso. Não sou esquisito e tanto saio às 5h15, como no passado Domingo, ou às 22h30 como já aconteceu durante a semana. Se chover de manhã não tenho problemas algum saír da parte da tarde. Muitas vezes só vou matar o vício quando os assuntos familiares ficam resolvidos, o que implica saír a qualquer hora.
 

briosa85

New Member
Não hà "melhor" momento, isso tudo depende de cada um, o momento adequado a cada um vai depender dos horarios de trabalho, da vida privada, das ocupações, e da epoca do ano!
Por mim no verão gosto mais de rolar de manhã pela fresca, e no inverno a tarde pela razão contraria!
(mas eu estou na Suiça, por isso não é o mesmo clima, o frio e a neve no inverno é uma chatice)
 
Top