• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

qual a velocidade maxima que ja atigiram??

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
@JorgeCanelas,

Nos rolos? E a subir, não? Isso até voa!!!
images
 

Presbítero

Active Member
Pessoal o que é mais real, a v.máxima no Strava ou no velhinho conta km de fio em que no fim da maioria das voltas o total dos km's bate certo com os do Strava?
 

SaintRider

Well-Known Member
A velocidade Máxima no Strava.......

1. É extraida do teu Ciclocomputador via GPS ou Sensor de Velocidade (Wahoo, Garmins, etc) e uploaded para o Strava.
2. É extraida do GPS do teu aparelho móvel (se utilizares a aplicação apenas).
3. É extraida do velhinho conta Kms (que deverá estar bem configurado com as dimensões corretas do perimetro de roda).....(Mas neste caso não vai para o Strava)

No final de contas, todos os métodos vão ser muito aproximados, as diferenças serão marginais a não ser por erro grosseiro de configuração, ou falhas de GPS nos equipamentos.

Técnicamente o GPS deveria ser o metodo mais fiavel.
 

SaintRider

Well-Known Member
Como tudo ... é discutivel, existem bons argumentos de ambos os lados, as opiniões divergem ;). Para o que é o sensor serve perfeitamente.
 

gonzaga

Active Member
O sensor de velocidade é sempre o mais fiável.
O GPS mede a velocidade analisando uma amostra das coordenadas recolhidas, o que tem um erro maior quanto menor for o instante de tempo.

Já o sensor de velocidade (velhinho de fio ou novo sem fios...) mede a rotação da roda, o que é muito menos susceptível ao erro.
 

Presbítero

Active Member
Numa das minhas últimas voltas no conta kms a v.máxima foi 76.3km/h e no Strava 79.2km/h. No fim da volta a distância total teve uma diferença mínima. Daí a minha dúvida.
 

Tourmalet

Well-Known Member
Não sou utilizador de Strava, mas em termos de exactidão acho dificil bater uma medição in loco dos ciclocomputadores. De qualquer forma, para quem não quer ter trabalho a preencher folhas de excel, deve ser fixe ter detalhe automatico dos treinos (+crachas e recordes em segmentos).
 

cafigueira

Well-Known Member
Top