• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Qual a pressao dos pneus ideais à frente e atrás?

figo1234

Member
São as que vêem aconselhadas pela marca do pneu. Atenção apenas para o teu peso. Se tiveres mais de 75kg tirava uns 10 psi ao valor ideal.
 

moina

New Member
Normalmente a pressão ideal é 8 bar. Esta pressão pode ser muita para algumas pessoas, mas o que é certo é que quanto mais duros estão os pneus menos furos acontecem.
 

Burning Dogma

New Member
Uso 7.5Bar na frente e 8Bar atrás. Quando chove tiro 0,5Bar em cada pneu. O máximo dos meus pneus é 8Bar. Gostava de usar um bocado menos mas dado o estado de algumas estradas, prefiro andar com eles mais cheios para poupar os aros e evitar furos.
 

meunickmp

Member
Depende muito de cada marca de pneu.
Normalmente vem gravado no pneu qual a pressão ideal.
Em tempos usei uns Vittoria Diamante Pro e usava 10 bar, actualmente uso uns Bontrager Race Lite e recomendam 8 bar.
 

Tremoço

Member
Eu estou a usar ultremo r, levam 10bar de marca eu uso 9bar devido ao meu peso....
Atenção ao usar ar em demasia em relação ao recomendado pela marca, eu usava uns que levavam 7bar de máximo eu metia 8.5 e passado uns tempos estavam todos a abrir de lado....
 

nelson_r

New Member
Eu coloco um pouco abaixo do limite máximo do pneu. Eu não sou levezinho como o pessoal dos restrantes comentários, se colocasse menos andaria com um pneu com muito mais rasto. :D
 

Interceptor

New Member
Antes tinha Hutchinson Quartz e agora tenho Vittória Diamante Pro.

O que mais me impressionou foi a diferença de pressão máxima permitida, 7.7Bares nos Quartz contra uns abusados 10Bares nos Diamante. Para enorme espanto meu, os Diamante com 10b são muito mais macios e filtram tão bem as irregularidades do terreno, mesmo com mau piso, que fiquei com a bike muito mais confortável.
Todos os fins de semana atesto os pneus e o que achei mais caricato foi os Diamante não perderem tanta pressão enquanto estão parados, em comparação aos Quartz. As câmaras são as mesmas.

Peso 75kg e coloco todos os 10b/145psi permitidos.

Até breve.
 

donely

New Member
tenho Vittória Diamante Pro. e uso 8 bar até agora nunca furei .tb pode ter a ver com a qualidade do pneu mas a pressão conta muito já agora tenho 105kg.
 

fmm

Member
Pessaolmente gosto de sentir os pneus que nem pedra.
9 bares nos dois pneus.


Cumprimentos

Filipe
 
Top