• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quais os melhores travões

PauloGuima

New Member
Bom dia amigos,

Tenho uma fininha que comprei a pouco tempo usada Btwin Sport 3, até agora estou bastante contente com o seu comportamento, apenas deixo um reparo ao nível dos travões estes ainda são de origem está bike já tem uns anos mas rolou muito pouco, como sou leigo em alguns assuntos gostaria de Saber o que devo fazer para melhorar a performance de travagem, se me aconselham alguma marca de calços !

Desde já obrigado
cumprimentos
Paulo
 

Jusko

New Member
A minha tambem não trava nada, já coloquei umas pastilhas dura ace mas não melhorou grande coisa, a seguir vou trocar de cabos.
 

pratoni

Well-Known Member
calços swisstop e cabos jagwire (actualmente correspondente ao road pro) e notei diferenças sim.

Nada de extraordinário mas notei...
 

Lyp

Active Member
Provavelmente não adianta mudar os calços... O que devem ter (atenção que não conheço os travões) é falta de rigidez nas ferraduras, e o que acontece é que elas "torcem", não passando para o aro a força que exercem na manete. Quando comprei a minha Bianchi, vinha com uns travões RC (Reparto Course), que sofriam do mesmo mal... Apesar de mais leves que os 105 que meti, travavam muito menos que os shimano... Foi uma grande diferença de poder de travagem.

Na minha opinião, andar a trocar cabos e bichas é perda de tempo e dinheiro :)
 

pratoni

Well-Known Member
Lyp tens razão em muito do que dizes mas, as espirais que vêm com as btwin também perdem muito em rigidez, ou seja não é só a ferradura que falha em rigidez mas também a espiral.

Os calços, se colocares uns melhores também farão maior atrito, travando melhor.

É claro que não é a mesma coisa do que colocar duma só vez uma ferraduras melhores mas, quando o orçamento não permite essa mudança logo, são pormenores que ainda farão alguma diferença...

Eu notei, pelo menos na troca dos cabos e espirais...
 

Lyp

Active Member
Pois, ninguém melhor do que tu para opinar com conhecimento de causa. Se as aspirais são assim, se calhar nota-se uma diferença significativa :)
 

jofari

New Member
E como estão as pistas das rodas?
Por muitos calços, bichas e ferraduras que troquem, com as pistas "estragadas" nada trava!!!!
Por isso, aconselho vivamente a "olharem" para as pistas, pois eu já fiz isso (trocar tudo) na minha CAD e continua a ir... travando mais longe!!! ;)
 
Top