• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quadros carbono do ebay

Jocas22

Member
entretanto já tenho algo mais concreto: só se paga os direitos anti dumping se vierem da China mais de 300 unidades num dado mês daquele produto. Pra dispensa do pagamento é sempre preciso seguir o procedimento pois só assim eles verificam se atingiu os tais 300.



A importação de quadros de bicicleta pintados, anodizados, polidos e/ou envernizados poderão ter classificação no código pautal: 8714 91 10 29, quando originários ou expedidos da China em quantidades inferiores a 300 unidades por mês. O controlo da quantidade é efectuado mediante um registo de destino especial, na Alfândega onde irá ser processada a sua declaração aduaneira. Nestes termos, estará sujeito a uma taxa de direitos aduaneiros de 4,7% e ao IVA à taxa normal (23% no Continente).

O objetivo do registo do “registo de destino especial” é o de efectuar um controlo de quantidades mensais para assegurar o cumprimento dos requisitos inerentes à dispensa do pagamento dos direitos anti-dumping. Este registo deve ser prévio ao momento em que declara a sua mercadoria junto dos serviços aduaneiros.

Os quadros de bicicleta pintados, anodizados, polidos e/ou envernizados, quando originários ou expedidos da China e que não tenham sido objecto do registo de destino especial ou que tenham ultrapassado a quantidade supra indicada são classificados, no código pautal 8714 91 10 39 e, para além das imposições acima indicadas poderão, ainda, estar sujeitos a direitos anti-dumping de 48,5%.

Compete à sua transportadora informá-lo do dia de chegada da sua mercadoria e do local onde a mesma se encontra depositada, bem como, pela entrega da documentação relativa à sua encomenda.

A partir do momento em que já dispõe da documentação (fatura, título de transporte, guia do armazém, certificado de origem) poderá dirigir-se à Alfândega de jurisdição da área em que a sua mercadoria está armazenada, para proceder à entrega da sua declaração aduaneira tendo em vista o desembaraço aduaneiro da sua mercadoria ou, determinar que uma terceira pessoa proceda, em seu nome, à entrega da declaração e desembaraço da mesma (as transportadoras, de uma forma geral, têm pessoal habilitado para preencher e entregar as declarações dos seus clientes).
 

Barros

New Member
Boas pessoal.
Sou novato aqui no fórum.
Alguém já ouviu falar ou já fez compras em: carbon bicycles export?
Abraço
 

fjota

Member
Peço desculpa pelo off topic, mas só para encerrar esta conversa de vez, acho que convém esclarecer alguns pontos que talvez estejam a gerar uma ideia errada sobre a minha pessoa. Expressei uma opinião muito pessoal que, segundo a qual afirmei que prefiro mil vezes um quadro sem qualquer referência a marcas do que um quadro camuflado de uma marca que não o é! Só isto! E isto é uma opinião muito pessoal! Haverá quem as tenha diferentes e ainda bem que assim é. As minhas escolhas baseiam-se quase por completo na racionalidade e não sou nem nunca fui agarrado a marcas , a estereótipos ou a materialismos. E no final cada um fica com a sua opinião, vive bem com ela, respeita a dos outros e vê que esta conversa não leva lado algum

Skyforger...

Mas é que nem outra coisa te passe pela cabeça...:) porque a mim tambem não ;)
Cada um sabe de si, tanto nas escolhas como nas opiniões, nem questiono opiniões, e as escolhas muito menos...só as minhas :)
Não penses que eu (por mim falo) fiquei com uma ideia formada sobre algo do que possas ter escrito ali...nem pensar.
 

Override

Member
Boas
Desculpem la o off-topic
Comprei recentemente um cubo novatec em Taiwan. Chegou a PT no dia 21 de Maio e desde aí está parado na alfandega para verificação (pois a descrição da localização no site dos CTT diz "Selectionado para controlo aduaneiro". Desde então não recebi mais nenhuma noticia.
Alguém sabe como proceder nestes casos?... o tempo que demora e se vou mesmo terde pagar os 23%+4.7%?
 

marcio800

Member
Boas
Desculpem la o off-topic
Comprei recentemente um cubo novatec em Taiwan. Chegou a PT no dia 21 de Maio e desde aí está parado na alfandega para verificação (pois a descrição da localização no site dos CTT diz "Selectionado para controlo aduaneiro". Desde então não recebi mais nenhuma noticia.
Alguém sabe como proceder nestes casos?... o tempo que demora e se vou mesmo terde pagar os 23%+4.7%?

Boas, se diz apenas isso tanto te podem pedir os documentos (factura de compra e nº contribuinte) como seguir normalmente sem te pedirem nada.
Quanto ao tempo, infelizmente não há tempo certo nos CTT e cada dia que passa estão pior......
 

jayme

New Member
Das duas uma, ou enviam o cubo sem pedirem mais nada, ou então irás receber carta a pedir o comprovativo do pagamento e cartão de cidadão.
Se te pedirem os documentos, as taxas tudo depende do valor que pagaste (artigo + portes)
É mesmo aguardar.......
 

Gact

Member
cuidado com o tempo de espera! comprei uma manete de estrada 45€ recebi a carta a solicitar os documentos, levou um pouco mais de 2 meses a receber o material!
 
Top