• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

QUADRO roubaix sworks sl3..

suri

New Member
estava a pensar em adquirir este quadro, será que é mesmo confortavel como dizem? e o peso do quadro e da forqueta, alguém sabe? à quem diga que tem pouca diferença para a tarmac!!
 

Arpeggio

New Member
Penso que seja ligeiramente mais pesada que a Tarmac. Isso de ser "confortável como dizem"... Depende do que disseram.
 

Magic 10

New Member
OLA! OLA!!!

Tasse bem???

Supostamente a Roubaix sendo mais alta á frente que a Tarmac faz com que tenha uma posicão mais confortavel alem disso tem aquelas cenas que chamam "zerts" que dizem que serve para absorver as "porradas"

Inte
 

suri

New Member
boas, sim tem os "zerts" alguem aqui no forum que tenha uma roubaix sworks sl3 para contar a sua experiencia?
 

RichieValens

New Member
Suri,

Mais que contar a nossa experiência, interessa um pouco saber qual o tipo de utilização que vai dar À bicicleta, as distâncias, as suas expectativas face à bicicleta.
Isto para podermos ajudar melhor.

A Roubaix é uma bicicleta muito confortável. Tão confortável que, por vezes, pensamos que estamos a rolar devagar, pois não nos sentimos doridos. Mas, quando olhamos para o Km ou vamos ver a média no final da volta, até ficamos espantados. A bicicleta não é "lenta" nem hiperconfortável.
Face Às máquinas de competição puras, como a Tarmac, e como já foi dito, por ter a testa mais alta (a parte da frente da bicicleta), tem uma geometria toda ela concebida para permitir passar muitas hora em cima da bicicleta sem dores nas mãos,braços e ou costas.
As inserções Zertz quebram as vibrações transmitidas pelas rodas ao quadro. De facto, são bicicletas para quem gosta de andar em estrada e não quer ter preocupações.
PAra além de tudo, vem equipada com transmissão Compat (pedaleira com pratos 50/34 em vez de 53/39), significando que faz menos força nas pernas e continua a acompanhar e a rolar com a mesma facilidade que outros ciclistas. Apenas perde em descida, quando se rola com maior velocidade - acima dos 60Km/H, mais ou menos).

Abraço e boas voltas,
Richie
 

rjferraz

Member
O problema da Roubaix é que o quadro é uma pipa de massa...mas com essa testa alta, até eu não me importava de ter uma...deve ser mesmo confortável.
 

suri

New Member
boas, o objectivo é poder andar, independentemente das tiradas ou das vezes que o faço, andar com o conforto maximo sem dores nas costas, maos.. uma vez que de certa maneira tenho "alguns problemas de coluna" sei que ajustar a bike é fundamental bem como um bom selim e uns bons calções, mas se sentir pouco as vibraçoes da estrada melhor!!
mais experiencias com este quadro agradeço que partilhem!
cumprimentos
 

Don_Martin

New Member
a minha primeira e unica fininha foi uma Roubaix SL Sworks, quadro de 2009 senão me engano... e só posso dizer bem. Adorei a bicicleta, e acredito que agora o quadro ainda sejam mais "confortaveis"... gosto bastante dos Roubaix, em relação aos Tarmac, por exemplo. Se comprar uma nova, uma das primeiras opções será Roubaix... se olhar para os €€ talvez opte por outras marcas, da net p.e. ...
 

Don_Martin

New Member
tenho andado a ver a Radon e tambem a BH... preços muito em conta, para os grupos que trazem... agora os quadros não sei se são bons ou não... como os Specialized naturalmente que não são!!!
 

Daniel

Member
como os Specialized naturalmente que não são!!!

Em que te baseias para dizer isso??

Se achas que os quadros Specialized são assim tão melhores, não sei qual é a tua dúvida na compra... Avança para um e pronto. São caros? Sim, muito. Agora, para quem tem a certeza na excelencia de qualidade da SPZ, esse é um preço a pagar pela mesma... O marketing deles é realmente muito poderoso...
 

suri

New Member
estive no festival bike! mais duvidas!! qual o quadro que ofereçe melhor conforto trek domane( com iso speed) ou roubaix sworks???
 

Lyp

Active Member
Para te conseguirem responder a essa questão, teriam que ter testado as duas bikes em voltas consideráveis... O que não deve ser fácil de encontrar por aqui.

Eu nem conheço os quadros, mas pelo que já foi dito pelo Daniel no outro tópico que abriste, são quadros equivalentes. Há-de haver sempre quem defenda um ou outro, por preferirem uma ou outra marca.

Se de facto forem equivalentes, eu escolheria o que me enchesse mais os olhinhos ;)
 

Don_Martin

New Member
Daniel, baseio me na experiencia que tenho de Roubaix Sworks SL que tive... e milhares de kms feitos com ela, nos mais diversos pontos do país, muitas subidas e descidas às serras míticas de Portugal... não falo por falar, mas que são caros são!!! Mas valem bem a pena... tanto estrada como btt, é a minha marca!!! Neste momento estou sem bike, mas vou comprar uma para estrada e outra btt e só na marca do "S", só olho para outras pela diferença nos preços... mas como dizes "Compra uma"... eheheh
 

hugorbea

Member
Don_Martin quando descubrires que a marca do "S" não faz quadros...lol mas sim usa quadros fabricados pela MERIDA... não sei qual vai ser a tua gargalhada...
Agora admito e tenho de tirar o chapeu ao markting deles bem como à "cegeira" que conseguem provocar em alguns "adeptos" da marca... como se a marca do "S" fosse a melhor entre todas elas em qualidade...
Quando ultrapassar a número 1 mundial no fabrico e venda de bicicletas que é a GIANT, aí sem eu presto a minha homenagem à marca do "S"...
Até lá é mais uma como tantas outras boas marcas, CANNONDALE, TREK, PINARELLO, SCOTT, entre outras, que tem os seus pontos fortes e fracos.
 

Daniel

Member
Então, pronto, avança na compra...
Só acho que não faz muito sentido pedires uma opinião, quando no fundo já tens a tua e não parece que queiras muda-la. A qualidade das bikes é sempre complicada de comparar. Um mau quadro descobre-se logo, agora na gama alta... Não te esqueças que na SPZ alguém tem de pagar o investimento brutal que eles fazem em publicidade. Nas outras marcas (concretamente Radon e BH) que falas, uma só vende online e a outra pouca publicidade faz. Logo é menos uma fatia do preço que se tem de pagar.
Mas se está decidido, acho que deves ir em frente, porque não há nada pior que comprar uma a pensar na outra... ;)
 

CarlosP

Member
Agora admito e tenho de tirar o chapeu ao markting deles bem como à "cegeira" que conseguem provocar em alguns "adeptos" da marca... como se a marca do "S" fosse a melhor entre todas elas em qualidade...
:rolleyes:
Agora é que arranjaste a bonita, :D :D :D
Em termos de Marketing é fantástica... não há outra igual (pelo menos no nosso mercado).
Agora de resto...
:cool:
CarlosP
 

hugorbea

Member
E outra coisa muito importante, só podemos dizer que a marca X é melhor qua a Y e a Z se já experimentamos todas elas... pois pela boca dos outros não podemos falar... eu posso falar da minha experiência, pois já tive bicicletas de várias marcas ao meu dispor pra andar ou tão só experimentar durante alguns dias.

Já experimentei várias:
- Cannondale six13 (carbono e alumínio)
- Trek madone 5.5 (carbono)
- Specialized Roubaix comp (carbono)
- Pinarello FP3 (carbono)
- Cannondale CAAD9 (alumínio)
- Orbea Orca (carbono)
- Bianchi C2C (alumínio)
- BMC slx 01 (carbono e alumínio)
- Scott addict r1 (carbono)
- Trek madone 5.2 pro (carbono)

Por isso posso opinar com conhecimento de causa sobre várias marcas. Agora quem só teve uma ou duas dizer que a marca X é a melhor que há por que fez isto e aquilo com ela... enfim. se experimentar intessivamente mais duas ou três marcas possivelmente acabaria por mudar de opinião...

E depois temos sempre o pós-venda... muito importante nos dias de hoje, pois isto não pode ser só coisas boas e bonitas. Temos que ter a certeza que no futuro nada vai falhar e que seremos sempre bem atendidos e respeitados pelos agentes oficiais, pelo importador e pela "casa mãe".
 

RichieValens

New Member
Don_Martin quando descubrires que a marca do "S" não faz quadros...lol mas sim usa quadros fabricados pela MERIDA... não sei qual vai ser a tua gargalhada...

Hugo, sem querer entrar em despiques porque a malta gosta mesmo é de andar de bike, isso que disseste é tão verdade como os óleos Fula serem fabricados nas mesmas fábricas de marca branca. Em que muitas vezes, as fábricas fabricam para as marcas e depois, com a experiência obtida, criam marcas próprias. Como - e aqui também não tenho certezas - de muitos componentes dos iPhones serem fabricados pela Samsung e etc.

Não é certeza absoluta, mas pelo menos faz-me todo o sentido, que a Specialized possa ser fabricada numa fábrica que também produz Merida, como Cannondale, Pinarello, Scott ou Trek. Estas marcas, principalmente as americanas, começaram nos EUA a produzir os seus quadros - quando produziam às centenas. Depois, com a globalização, é normal que tenham procurado fábricas na China ou em Taiwan - é normal em todos os produtos. Mas, ao irem para a Ásia, isso não quer dizer que tenham de comprar as fábricas. As fábricas são de terceiros. Numa mesma fábrica podem ser produzidos 10 modelos diferentes de 5 marcas diferentes.
Se virmos isto de uma perspectiva de negócio da fábrica, ela quer é produzir quadros! Quer é negócio.

Ora, quando surgiram os quadros de carbono, as marcas procuraram empresas/fábricas que construíssem bons quadros. Sinceramente, e sem ver, acho que muitas marcas são produzidas nas mesmas fábricas. Digo eu... Se a fábrica pertence à Merida, tanto melhor para eles. Mas isso não quer dizer que a Specialized, ou outra marca qualquer, seja melhor ou pior. O que depois interessa é a fibra do carbono em si, e a forma como este é colocado, unidireccional ou outro nome que agora não me recordo.

Sem querer alongar-me, as fábricas de automóveis não fazem só um modelo - ex. Autoeuropa, Volkswagen e Ford -, e muitas vezes as marcas partilham a base, como o grupo PSA - Citroen, Peugeot. O mercado das bicicletas, por muito diferente que seja, também não é um mundo de sete cabeças! E está carregadinho de mitos... :)
 
Top