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Quadro de carbono a estalar

rodd

New Member
É de lamentar esta situação do Vitalex...

No meu caso fui hoje à loja levar a bicicleta para procederem à desmontagem do material para posteriormente enviarem para a assistência técnica para avaliação... Se entretanto não receber nenhuma informação da loja, de hoje a uma semana, mais ou menos, telefonarei para a loja para saber novidades...

Vamos lá ver o que irá acontecer no meu caso...

Abraço,
Luís
 

JMA

Member
Vão atrás da "cantiga do bandido" e da garantia vitalicia da Specialized e não acordem para a realidade.
A Garantia vitalicia desta marca só funciona quanto tudo corre bem, ou seja, quando não nos queixamos de nada.
Já começam a ser casos a mais, e no seio do BTT é igual.
 

ventura

Member
Pelo que já li por este fórum e pelo forumbtt esta marca a nível de garantias funciona mesmo mal... É de lamentar que tal situação aconteça.

O que me irrita nisto tudo é que se anda a fazer esforço para comprar uma bicicleta, por vezes vai-se atrás da garantia vitalícia e quando é necessário recorrer à mesma borrifam-se para o pessoal.

Já tive 2 bicicletas desta marca, atualmente não tenho nenhuma e com estas histórias todas que já li não vou ter mais nenhuma.
 

resendes

New Member
ja deixei a marca á ja algum tempo tanto pelo comportamento de quem as vende aqui nos Açores s.miguel como pelas assistência dada... ja tive 2 specialized acualmente nao tenho nenhuma ....:p
 

jorgefcd

New Member
Boas
Ao ler este tópico já fiquei com medo e já estou a reconsiderar será mesmo boa ideia comprar specialized?? será que estou num problema com a trek a este nível e se não resolver nada vou mesmo querer ir para outra marca com o mesmo problema?? definitivamente NAO!! Aqui estão duas marcas com os seus problemas de garantias e só por acaso são duas das maiores marcas do mundo acho que vou para um rcc que esta visto que ainda assim são os que dão menos problemas e mesmo que deia são muito mais baratos de repor :D
 

el gato

Member
Realmente é triste e de ficar deveramente chateado....
O mal de tudo isto é que estas grandes marcas vendem que se fartam e julgam-se acima de tudo e de todos...e depois brincam com o cliente...sinceramente :mad:
Mais uma vez má publicidade (eles andam distraídos)....menos uma marca a comprar e a aconselhar...

...se fosse na baratucha Decathlon certamente o problema já estava resolvido, sem stress....isto das grandes marcas é como o ditado popular: "quem tem fama deita-se na cama"...


GATO
 

joao49

Member
pessoal tenho um amigo meu que teve um problema com a pintura de uma bike.foi a loja onde comprou e a loja prontamente junto com a marca la lhe resolveram o assunto.mas a bicicleta teve que ir para a fabrica.entao a loja agora ta lhe a pedir um valor pelo transporte da bike.na ida e volta penso eu.isso é legal?ha algum decreto lei que diga que ele nao deve pagar ou algo do genero?
abraço j49
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Isso te mesmo que pagar embora não faça nenhum sentido, mas é a lei, aliás os papéis da garantia são obrigados por lei a ter isso tudo explicado para não "esconder" os direitos e deveres do consumidor.
Decreto-Lei n.º84/2008
As garantias dos consumidores


O Decreto-Lei n.º84/2008, de 21 de Maio veio introduzir novas regras que permitem ajustar o regime das garantias dos consumidores à realidade do mercado e assegurar uma maior protecção dos seus interesses.
Foram introduzidas alterações no que respeita à reparação de bens móveis ou imóveis. Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor. Estes direitos transmitem-se a terceiro adquirente do bem – artigo 4º do Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.
Quando há substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel - artigo 5º do referido DL.
O prazo de garantia dos bens passa a suspender-se, a partir da data da denúncia, durante o período em que o consumidor estiver privado do uso dos bens – artigo 5 do referido DL.
As garantias dos bens devem ser redigidas de forma clara e concisa na língua portuguesa e conter, obrigatoriamente, declaração de que o consumidor goza dos direitos previstos no presente Decreto-Lei, e na demais legislação aplicável, e de que tais direitos não são afectados pela garantia; devem informar sobre o carácter gratuito ou oneroso da garantia e, neste último caso, a indicação dos encargos a suportar pelo consumidor; Conter os benefícios atribuídos ao consumidor por meio do exercício da garantia, bem como as condições para a atribuição destes benefícios, incluindo a enumeração de todos os encargos, nomeadamente aqueles relativos às despesas de transportes, de mão-de-obra e de material, e ainda os prazos e forma de exercício da mesma garantia.
Nos termos do artigo 5-A do mesmo DL. Quando o consumidor tenha efectuado a denúncia da desconformidade, tratando-se de bem móvel, os direitos atribuídos ao consumidor caducam decorridos dois anos a contar da data da denúncia e, tratando-se de bem imóvel, no prazo de três anos a contar da mesma data.
 

paradawt

Moderador
joao49,

Se não estou em erro essa questão está focada nas condições de garantia da Specialized.

Os custos de transporte do quadro têm que ser asseguradas pelo cliente. Infelizmente!
 

Bk75

Member
E então, Vitalex e rodd, houve novas evoluções nos vossos casos? As marcas chegaram-se à frente ou (ainda) não?
 

rodd

New Member
Boas,

Até agora ainda não tenho qualquer notícia, se a garantia foi "aprovada" ou não. Já lá vão mais de 2 meses sem bike!!
Sei que entreguei a bike na loja, onde efectuei a aquisição, e que esta foi enviada para o importador. Por sua vez o importador enviou a bike para a fábrica na Alemanha. Pelo que sei, em conversa com a lojista e importador, a bike está na Alemanha em análise.

Disseram-me, importador, que esta semana iria ter novidades. Vamos lá ver se é mesmo assim...

Abraço,
Luís
 

Bk75

Member
Pois li hoje todo o post e de facto são histórias pouco recomendáveis! Ou se tem sorte e não se necessita de grande assistência, nem de accionar a garantia; ou se tem azar, e aí as lojas e marcas diferenciam-se no pós-venda: vender todos vendem, mas garantir o que se vende é apenas para alguns.

Boa sorte no desenlace do caso, Luís.
 

consciouness

Active Member
rodd, tens provas que o importador enviou mesmo a bike para a Alemanha? Ou que a loja a enviou para o importador? Sei de casos em que a bicicleta nunca chegou a sair da loja para o importador, muito menos para a fábrica. Acho estranho que tenha ido para lá, porque um importador, seja de que ramo for, tem que ter autonomia para decidir o que fazer. Tenta saber, acredita que é muito importante, para o desenlace final do caso.
 

Vitalex

Member
tens provas que o importador enviou mesmo a bike para a Alemanha? Ou que a loja a enviou para o importador? Sei de casos em que a bicicleta nunca chegou a sair da loja para o importador, muito menos para a fábrica.

Rodd, devias mesmo confirmar isso.

No meu caso, disseram-me que tinham enviado a bike para o importador.....ligo para lá e ele diz-me que tinha tomado conta do caso quando se deslocou à loja para tratar de outros assuntos e que tinha tirado umas fotos com o telemóvel............ SPECIALIZED sempre em grande :mad::mad::mad:......

O meu caso já está encerrado! Sobrou claro para o mexilhão que vai suportar a situação.....
Não tenho paciência nem tão pouco vou gastar 1euro sequer com esses merd....... pois devido à dimensão das partes em causa, que aliás tiveram uma cumplicidade gigantesca neste processo, arrisco-me a perder ainda mais. Por isso, a única coisa que alerto a todos é que não vale a pena ir em cantigas das "garantias vitalícias" como eu fui porque como já foi dito, o grande profissional é aquele que está lá para dar a assistência devida.

Uma coisa é certa para mim, jamais voltarei a optar pela specialized.
 

consciouness

Active Member
Pois, sem querer fugir ao tópico, já aqui uma vez disse que a maior parte das lojas não trabalham com o profissionalismo desejado. E começo por dizer lojas e não importadores, porque a loja é quem vende, logo é quem dá a cara perante o cliente. E tem que saber resolver os problemas, só tem a ganhar com isso. Até porque será concerteza mais um cliente que perde. Talvez se fossemos mais explicitos nos nomes das lojas que trabalham mal, se calhar a coisa mudava. E casos destes não se passam só no ramo das bicicletas. Então quando se generalizarem os grupos electrónicos vai ser o descalabro total.
 

artsite

New Member
Sim, mas nem sempre são lojas, muitas das vezes os representantes não querem saber porque não dão a cara, são as lojas. Agora não quero dizer que existe lojas que são mais sucateiros que pensam que uma bicicleta é apenas algo de 2 rodas sem motor.
 

rodd

New Member
Boas,

Aparentemente a situação do meu quadro ficará resolvida esta semana. Deverá chegar amanhã um quadro novo.
Foram-me propostas duas opções:
1- receberia um quadro novo de 2012, mas teria de esperar mais 1,5 meses a 2 meses, ou;
2- receberia um quadro novo, mas de 2011 e este receberia num período de 2/3 dias.
Escolhi a 2 opção... :) Já estava farto de estar à espera!!

Resumindo, deixarei de ter um quadro branco e passarei a ter um preto (Julgo que será este o quadro). Até combina melhor com as minhas rodas FR5... :)

Abraço,
Luís
 
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