• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Produtos para emagrecer???

Scorpio

Banned
Ola Kamoes,

Bem pelo contrario, duas subidas durinhas (Cerdeirinhas de 2ª categoria e Portela do Homem de 1ª categoria), ambas feitas no red line, como sempre. :)

Isto sem contar com os 20 e poucos kms que sobe de Braga ate às Cerdeirinhas.

Abraço
 

salpicão

Member
Boas, GeoRCZ!!!
Explica cá melhor... só tomas 2 cafés mesmo, e vais para a estrada??? E durante a volta com que te alimentas?
Abraço.
 

briosa85

New Member
É normal que no fim de um treino tenhas perdido muito peso, mas não te esqueças que não é 2.5kg de gordura a menos! É simplesmente agua, transpiração.. E quando depois do treino te alimentares, vais recuperar grande parte!

Fazer treino em jejum é muito delicado, nunca se deve trainar mais de 1:30, e sempre em baixa intensidade, i1-i2! Cuidado com esses conselhos que isso pode ser muito perigoso para a saude!

Para perder peso mais vale comer pouco mas 5-6 vezes por dia, do que 3 vezes, o estomago assim esta sempre a trabalhar e queima mais. Comer de tudo, mas em quantidades moderadas.

E se fazes um treino na bike superior a 2h, tens sempre de te alimentar durante o treino, tipo uma barra de cereais todas as horas, e beber muito, uma golada todos os 10 minutos. ;)
 

Scorpio

Banned
Boas, GeoRCZ!!!
Explica cá melhor... só tomas 2 cafés mesmo, e vais para a estrada??? E durante a volta com que te alimentas?
Abraço.

Tomo um cafe duplo, que na pastelaria Montalegrense equivale a 5 ou 6 cafés, pois a taça é enorme.

Durante os treinos acima de 80 kms levo 500 ml de água e outro com 650 ml Hydra Energy que é composto por:

Valor energético por 100ml/40ml310cal (1310kJ) / 124kcal (524kJ)
Proteínas por 100ml/40ml0g / 0g
Glícidos por 100ml/40ml76g / 30,5g
Dos quais açúcares por 100ml/40ml44g / 17,5g
Fibras por 100ml/40ml0,5g / < 0,5g
Lípidos por 100ml/40ml< 0,5g / < 0,5g
Sódio por 100ml/40ml0,5g / 0,2g
Potássio por 100ml/40ml220mg / 88mg
Vitamina B1 por 100ml/40ml0,7mg (50%) / 0,28mg (20%)

Levo também 2 ou 3 barras de cereais das mais básicas (Pingo Doce) para o caso de sentir fraqueza a serio, mas normalmente as barras chegam sempre intactas a casa.

Sendo que no Geres as fontes com agua potável abundam valorizo imenso a hidratação e bebo frequentemente, sempre antes de sentir sede.

Boas pedaladas
 
Last edited:

FVA

New Member
Concordo a 100% com o "briosa85".

Iniciar o treino em jejum até pode ser, mas depois à que dar "combustível" ao corpo, caso contrário os níveis de glicémia podem descer consideravelmente, fica-se esgotado e isto pode-se repercutir para os treinos seguintes, perdendo-se rendimento.

Claro que cada pessoa é diferente e reagem de diferente forma aos estímulos, por isso o melhor é ir experimentando, sem exageros, para ver o que melhor resulta consigo.
 

luisbiclas

New Member
Essa de treinar em jejum é um exagero...Eu por norma não costumo tomar pequeno almoço, mas quando saio de bicicleta de manhã como sempre qualquer coisa.
 

Scorpio

Banned
Existem imensas teorias sobre este "mito" do treino em jejum!

Treinar em jejum pode até parecer um exagero, mas é o que, ainda hoje, grande parte dos profissionais fazem para chegarem aos seus pesos ideais!

Escusado será dizer que um atleta profissional não necessita de realizar treinos em jejum com tanta frequência, pois o gasto calórico constante e existente em dias de competição e a aceleração natural do metabolismo ajudam-nos a manter o peso.

A esquematização é simples e deve ser feita da seguinte forma:

Onde é que o nosso corpo obtém energia?
R.: Através dos açucares, que podem ser de queima lenta (ex. amido) ou rápida (ex. glucose) ou através da queima de gordura.

Porque surge a gordura no nosso corpo?
R.: A gordura é o armazenamento de energia não gasta, podendo-se dizer que o que comemos a mais é armazenado para mais tarde ser utilizado.

Sendo assim, iniciando o treino com os açucares (de queima rápida e de queima lenta) em défice no organismo o nosso corpo vai tornar-se mais eficiente na queima e gestão da gordura corporal armazenada!

A cafeína entra porque ela é capaz de estimular a lípase, uma enzima que usa as reservas de gordura corporal para obter energia e poupa a musculatura. Daí eu tomar um café duplo antes do treino.

Resumindo:

Se me perguntarem se devemos treinar em jejum é óbvio que eu vos digo que não e tenho perfeita noção que não é benéfico abdicar da refeição mais importante do dia.

Mas será que isto é tão grave como por exemplo vermos cicloturistas a parar nas esplanadas e a puxar de um ou vários cigarros num momento em que os pulmões estão completamente abertos???

Tudo na vida faz mal, até mesmo aquilo que nos faz bem...

Espero ter-me feito entender!

Boas pedaladas
 
Last edited:

SBRDYDY

Well-Known Member
georcz ja correu?
acho que sim pois esses treinos em jejum são feitos normalmente por quem corre.
amanha vou fazer tres horas em jejum com umas pastilhas de gurosam na agua.
antes de sair tomo um cafe e uma pita de sal.
 

Burning Dogma

New Member
Treinar em jejum?!?!?! O corpo aguenta isso?? Confesso que é coisa que nunca me passou pela cabeça, aliás, não há um único dia em que não tome pequeno almoço, quer vá andar de bicicleta ou não.
 

Scorpio

Banned
Desculpa geoRCZ, mas não concordo em nada com a tua teoria.

Boas consciouness,

Se não concordas contrapõe e contraria a minha teoria! Porque dizer-se só que não se concorda sem dar alternativas é muito fácil.

Eu ando há alguns anos nisto mas aprendo todos os dias, quem sabe se não tens algo mais para me ensinar!

Abraço
 

James_T

New Member
Boas GeoRCZ,

estou de acordo contigo que treinar em jejum permite maior queima de gorduras acumuladas e também plenamente de acordo que a cafeína favorece essa forma de alimentar as células. Mas como afirmas não é só vantagens ...
O que acontece é que quando dormimos o nosso organismo está num estado catabolico, quando acordamos há necessidade de repor as reservas de glicogenio (ou até mesmo de quebra muscular). Quando se vai treinar em jejum, o organismo vai ser "obrigado" a converter gordura em glicogenio, mas não é possível que o nosso organismo funcione 100% com este tipo de energia, pelo que devido á falta de glicose também vai ser consumido tecido muscular.
Sabendo que cada caso é um caso ... gostava de saber se quando treinas em jejum não sentes perda de capacidade? Qual a intensidade cardiaca que aplicas neste tipo de treino (a queima de gordura é favorecida em baixa intensidade, cerca de 65% da FMAX)?
Já experimentaste antes do início do treino ingerir algo que contenha hidratos de carbono (ex: cerca de 150 kcal), é facto aceite que este suplemento energético permite a queima mais eficiente da gordura.

Cumprimentos
James_T
 

Josant

New Member
Boas..Lá chega o "mauzão" :p

Não fujam do tema deste tópico. Caso queiram discutir o tema acima, abram um tópico novo.

Agradeço a atenção.

Josant
 

Scorpio

Banned
Boas,

O objectivo não é meter inveja a ninguém, mas cá fica o meu peso hoje.

p1080661.jpg


60.5 Kg para 178 cms, o que dá um IMC de:

imc.jpg


E sem produtos para emagrecer!

:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Boas pedaladas
 
Last edited:

20fps

Member
O IMC é um indicador inútil quando se trata de atletas. A % de gordura corporal, essa sim é importante. Ciclistas profissionais apresentam valores na ordem dos 6%. Mais que isso é peso a mais a transportar e menos é perigoso para a saúde (dizem os médicos).

Reparem no peso do Lance, acima dos 70kgs para o seu 1.77m. Um gordo será?
 

Scorpio

Banned
Boas 20fps,

Tens toda a razão, a tabela de IMC não se aplica a atletas e foi precisamente por esse motivo que a utilizei, por não ser um atleta.

Boas pedaladas
 

Nolimits

Member
Eu ainda gostava de saber o que faria eu se tivesse 60,5kg,isso lá é peso.........................eu como o que quero ,quando quero,ás horas que me apetece e não é por ai que não pedalo,estou certo que pra minha profissão e prás minhas pretenções ciclisticas,(que não são nenhumas) se tivesse 60,5kg,estava arrumado,encartado,carimbado e no vietnam,que por lá é que se vê muitos pesos desses................não comam não.abraço
 
Top