• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Problemas de saúde derivados dos selins

Ti@go

New Member
Pois é amigos, há uns dias,em conversa com um companheiro de trabalho que já praticou ciclismo, disse-me que há selins que podem dar problemas de próstata!

Segundo ele,deve-se à pressão que é exercida naquela zona quando se anda de bicicleta.

Selins tipo este são de evitar!

img



Sendo recomendados este tipo!

selim_calypso_aerus%5B1%5D.jpg



Cumps
 

nelson_r

New Member
Este é um excerto de um artigo que encontrei num site brasileiro.

"Apesar de ser comprovadamente um exercício saudável, o ciclismo é visto com reserva por alguns marmanjos. Afinal, além de ser vinculado a dores nas costas, o esporte provoca dormência na região genital e, de acordo com alguns estudos, disfunção erétil, um pesadelo do sexo masculino. Mas uma pesquisa do Instituto Nacional para Segurança Ocupacional e Saúde, nos Estados Unidos, mostra que há como evitar essa chateação: usar os selins sem o chamado nariz. Na pesquisa, 60 policiais que se valiam da bicicleta na lida diária passaram a utilizar esse tipo de assento sem ponta. Seis meses depois, o índice dos que não sentiam dormência lá subiu de 27 para 82%.

*Para se livrar desse incômodo, muito comum após uma boa pedalada, fortaleça os músculos das regiões lombar, abdominal e torácica. Também procure comprar uma bicicleta ideal para a sua altura e, ao pedalar, posicione-se confortavelmente."

Deixo ainda este atalho para um artigo também muito interessante sobre qual o tipo de selim a escolher.

http://www.marcelorocha.com/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=58747
 

Burning Dogma

New Member
Bem, não me quero repetir muito neste assunto, pois é algo que já relatei neste fórum, apenas frisar mais uma vez que as coisas não são tão lineares. Um selim só por ter um buraco no meio não quer dizer que nunca venha a causar problemas ao ciclista. O essencial é a bicicleta estar bem regulada, não é o selim ter buraco.
 

Jonhpicapau

New Member
Bom tema!

Muitas vezes ou mesmo sempre que faço as minhas voltas "domingueiras" fico passado os 20/25 kms com os testículos dormentes depois até passa com um levantar intermitente do traseiro do selim.

Realmente ando seriamente a pensar em trocar de selim!

Alguém por aqui já passou pelo mesmo e depois com a troca por esses tais selins de "rasgo" ao meio a tal dormência passou?

É que.............. por causa da fininha não quero que elas se queixem:cool::cool:!
 

Jonhpicapau

New Member
Dantes acontecia-me a mesma coisa.
Cada caso é um caso, por isso não te posso dizer o que deves fazer, mas digo-te o que fiz e que resultou a 100%:

-Troquei de selim e baixei-lhe ligeiramente a ponta.

O problema ficou resolvido. nunca mais tive dormências. Se isto não tivesse dado resultado, teria subido um pouco o guiador porque no meu caso a coisa agudizáva-se mais quando utilizava os drops ( o que se compreende porque se nos dobrar-mos mais a pressão na zona do períneo aumenta ).
Teoricamente em intervalos de 10 minutos deverias pedalar um bocado de pé para aliviares a pressão nesta zona do perínio e facilitares a circulação. Ás vezes as dormências dos pés também têm a ver com isto.
Para terminar; os selins que tinha anteriormente não tinham abertura na zona da próstata, este que tenho agora já tem, mas claro que não posso atribuir a isso (ou pelo menos só a isso) o desaparecer das dormências. Eu sou adepto dos selins com abertura, mas esta não é de todo uma opinião concensual.

Ok obrigado

Já sei quem vai ter um selim novo! Eu!

boas pedalas
 

Jonhpicapau

New Member
Boas

Afinal já não vou comprar selim!:)

Estas coisas da posição e o nosso ajustamento a ela tem muito que se lhe diga;).

Na volta domingueira deste fim de semana e antes de fazer o tal investimento num selim xpto optei por baixar-lhe um pouco o "nariz" e não é que deu um resultado 100%, a tal dormência não existiu nos sessenta e tal kms que fizemos de manhã.:rolleyes:

Assim, aqui fica uma apelo, para os que vão comprar, esgotem primeiro todas as posições e experimentem efectivamente por que realmente pode não ter a ver com o modelo do selim mas sim com a sua posição.

Boas pedaladas
 

Martins228

New Member
[Um selim muito bom é o Avatar Gel da specialized, 60 euros, para além de ter buraco ao meio, é de gel, parece duro ao toque, mas torna-se um sofa.
Ao colocarem o selim ele deve ficar bem posicionado e um centimetro para baixo.

DIGO EU...
 

swisspipe

New Member
Eu na minha fininha tenho um Alias e na de btt um Avatar e só tenho a dizer maravilhas. Primeiro ao fim de 1h sentia dormência nos testículos e a tradicional dor de cu, agora pareço que vou sentado num sofa :D.
Por ter rasgo no meio não quer dizer que todos sejam bons, muitas vezes o problema é que o tamanho do selim quando se compra a bicicleta é 130 (para retirar peso) e 70-80% das pessoas deveria usar 143! É essencial ter um selim com o tamanho adequado á pessoa.
 

NiKES

New Member
Em provas de btt, vejo cada selim uns mais inclinados do que outros.... o selim tem que estar de nível (ou um pouquinho de nada inclinado) :confused:

De referir também, que um selim pode ser confortável para uma pessoa, e não ser para outra.
 

LUCAS

Well-Known Member
Boas

Depois experimentar muitos selins , acabei por ficar com estas duas opções BTT Selle Italia Thoork e na estradista SMP Composite é que nem meto em causa outro selim para andar horas em cima :cool::cool:
 
Boas pessoal

Geralmente, o pessoal usa os selins a meio, outros é consoante a posição de condução, uns mais á frente, outros mais atrás, eu como tenho os braços compridos, gosto de ter o selim chegado atrás tanto em btt como em estrada

Agora, problemas de saúde, não tive ainda conhecimento de alguem, nem ouvi falar

Já souberam de alguem ??
 

caetano

New Member
boas.
dizem que os selins com o rasgo no meio sao para evitar esses tipos de problemas,e entao o que dizem dos novos selins que sao sem rasgo no meio? se o problema fosse dos selins,nao iriam apostar nos selins novos sem rasgo no meio.

tem é que regular as bikes como deve de ser para cada um,por vezes um é da altura do outro mas pode haver diferenças nas pernas ou nos braços.
e nao podem falar de btt como falam de estrada,porque a posiçao é complectamente diferente,sendo no btt permitir que usem a ponta do selim mais para cima ou para baixo,e que em estrada isso nao seja tao confortavel.
 

jess

Member
boas
eu acho que o selim com rasgo ao meio é para .....como se diz.....prot:D:D...dar uns barulhos com o Rab..:p

lololol
 
Top