• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Problema(?) em rodas Mavic Ksyrium SL

RTC

Moderador
Staff member
Adquiri à duas semanas umas rodas Mavic Ksyrium SL.
No global, estou muito satisfeito com elas mas nos últimos quilómetros começou a roda da frente a fazer um chocalhar anormal. Vem da parte do cubo.
Se tirar a roda fora nada faz, mas montada a rolar, seja em piso bom ou irregular, parece que o cubo tem peças partidas lá dentro!!!
Pelo menos assim parece.

Obvio que vou com elas à loja e ver o que se passa mas gostava de saber se vocês já ouviram falar de algo parecido nestas rodas ou em rodas similares.

Obrigado
 

Josant

New Member
:eek:

Leva isso imediatamente à loja onde compraste. Isso não é nada normal e podes estar a piorar a anomalia.

Boa Sorte
 

Override

Member
Tens duas hipoteses
ou sao os rolamentos gripados, que deve ser o mais provavel, ou é a junta de solda do aro, passo a explicar, os aros sao unidos num ponto, soldados e depois leva um taco no interior, por vezes esse tado solta-se e quando essa parte do aro passa no chao, com a pressao, o aro range ou estala.
Ve tambem que pode ser nao da roda mas sim da caixa de direcçao.
 

kunha

New Member
aproveitando o tópico coloco o meu problema com o cubo da frente do mesmo tipo de roda.
o cubo da roda, no local onde se inserem os raios tem o mesmo problema que um aro desalinhado, ou seja, quado uma roda esta desalinhada e bate no travão o aro não segue um eixo de rotação "direito". o mesmo acontece com o local onde se inserem os raios no cubo. isto aconteceu a partir do momento em que a roda ficou desalinhada. creio que será a diferença de tensão dos raios a criar este problema.

o que gostaria de saber é se só acontece comigo ou é normal devido à diferença de tensionamento dos raios.
 

papaléguas

New Member
Isto é um problema comum nas Mavic com este tipo de cubos, tambem acontece nas crossmax sl para Vbrakes. Como os raios sao em zicral, o mesmo material do corpo do cubo, á medida que vao aquecendo com a fricçao, aparecem os ruidos estaticos ! O problema resolve-se com um pouco de lubrificaçao com um sprai anti-estatico.
 
Top