• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pro-Lite Cuneo

vaurdan

New Member
Olá boa noite :)
Andei a ver uns quadros na net e deparei-me com um quadro da Pro-Lite (uma empresa que nunca tinha ouvido falar) que é o Cuneo.

Podem ver mais info sobre ele aqui: http://www.pro-lite.net/index.php?option=com_content&task=view&id=35&Itemid=58

Os meus conhecimentos ainda não estão muito aprefundados nesta matéria, mas é possivel o quadro só custar 244€ e pesar apenas 1048g? Como é que é a tecnologia usada neste quadro? Pelo que percebi utiliza carbono, mas é totalmente carbono?

Obrigado a todos pela ajuda :)
 

crockett

New Member
boas

essa marca é mais conhecida pelo fabrico de rodas de carbono, que pelo que li na net deixam algo a desejar em termos de fiabilidade (raios partem-se muito facilmente)...

em relação ao quadro, não posso falar porque não conheço, mas esse peso por esse preço, podendo até ser verdade, dá que pensar em relação à sua qualidade.

abraço
 

Fevereiro

Member
Esses quadros que apresentas nesse link são construidos em Scandium, segundo tenho lido uma liga de aluminio muito leve, mas nem por isso muito resistente à fadiga.
Carbono nesse quadro não existe. mais não te sei dizer.
 

gurumor

Member
Então? Tá tudo a dormir?... :)
Nem em carbono nem em scandium:
"A full alloy frame comes in at around 1048 gms Without the heavy price tag of SCANDIUM. PBS tubing was four years in development and PRO-LITE is the only frame producer..."
Agora o que raio é o PBS é que eu não sei...

A quantidade de produtos desta marca é imensa, como já devem ter visto no site deles. Por isso não deve ser assim tão má por apenas ser desconhecida entre nós... Em algumas revistas estrangeiras também costuma aparecer publicidade, mas não tenho opinião para te ajudar...

No link podes ter uma ideia dos preços dos produtos da marca. E com alguma paciência vais indo aos artigos individualmente e podes ler o comentário de quem já comprou:
http://www.chainreactioncycles.com/Brands.aspx?BrandID=847

Aqui também podes ler as opiniões sobre as rodas:
http://www.roadbikereview.com/mfr/pro-lite/MCL_13830CRX.ASPX
 
Last edited:

vaurdan

New Member

Citação Desnecessária!Consultar Regras


Foi o que eu pensei... Eu vi esse quadro à venda ai no Chain Reaction, no entanto pareceu-me ter lido que tinha carbono... Será que essa "nova tecnologia" é viável?
 

jmv

Member
Segundo a descrição deles próprios, PBS tubing: Power Body and Soul tubing, esta liga ainda não tinha visto!!!!!!!
 

duchene

Well-Known Member
PBS é apenas o nome pomposo que deram à liga.

Como está indicado no texto o quadro é feito da liga de alumínio 7046, que é também utilizada por exemplo pela Stevens em alguns dos seus quadros.
 
Top