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Primeira Bike de Estrada

Boa tarde!

Após muito pensar entre alterar a minha de BTT, utilizar um segundo par de rodas, e comprar uma bicicleta, acabei por escolher investir numa de estrada.

Aquilo que pretendo fazer com ela é começar a fazer saídas maiores e regulares em estrada (já faço com as de BTT com uns pneus mistos) e ocasionalmente fazer umas viagens em gravel.

Inicialmente estava a pensar mais numa de gravel, mas depois pensei que mais valia ser uma de estrada que consiga colocar um alforge ou suporte. Queria também que fosse um investimento já a médio-longo prazo.
Após pesquisar bastante e andar a ver várias opções e preços, etc, cheguei a um leque de 4 opções que me parecem as que têm melhor relação qualidade preço.

O meu plafond anda na casa dos 1000 -1300 MAX. E queria ver se aproveitava agora as promoções de fim de época.

- Giant Contend SL 1 Disc 2019 ( 1100€ - Promoção)
- Giant Defy Advanced 3 2019 ( 1300€ - Promoção)
- Cannondale Synapse al disc SE 105 (1160€ - Promoção)
- Triban RC 520 (850€)

As duas primeiras opções são online. As segundas em loja nacional.

Se tiverem outras opções também são bem vindas.

Que opção tomariam? :rolleyes::)
 
Boas,
Qual seria o valor limite que estas a pensar gastar? eu ia para uma de carbono, porque agora nao queres gastar muito mas depois de alguns meses muito provavelmente vais começar a ver quadros de carbono e isso.

Assim por alto tens a mmr miracle de 2019 full 105 11v por 1350€ mais coisa menos coisa
 
Boas,
Qual seria o valor limite que estas a pensar gastar? eu ia para uma de carbono, porque agora nao queres gastar muito mas depois de alguns meses muito provavelmente vais começar a ver quadros de carbono e isso.

Assim por alto tens a mmr miracle de 2019 full 105 11v por 1350€ mais coisa menos coisa

O Valor limite é mesmo os 1300!
A Giant Defy já é em carbono.
Esqueci-me de referir que queria uma já com travões de disco (preferencialmente hidráulicos).
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Se andas a pensar em alforges, suportes, discos e saídas fora de estrada pondera bem o que vais comprar
O ser em alumínio ou carbono será irrelevante se não for para velocidade e competições

Cuidado com a falta de furações para os acessórios, caso contrario tens de andar com adaptações

Falta ai os guarda lamas

mais importaste ainda, o tamanho se for para grandes estiradas
 
Se andas a pensar em alforges, suportes, discos e saídas fora de estrada pondera bem o que vais comprar
O ser em alumínio ou carbono será irrelevante se não for para velocidade e competições

Cuidado com a falta de furações para os acessórios, caso contrario tens de andar com adaptações

Falta ai os guarda lamas

mais importaste ainda, o tamanho se for para grandes estiradas

Estive a ver bem e estes modelos que coloquei dão para aquilo que pretendo. As Giant não têm perfurações na parte superior do quadro, mas têm junto ao eixo que é a mais importante. A outras duas têm perfurações em ambos os lados.

O caminho fora de estrada será para passeios em estradas de gravilha ou estradoes em terra.

Tamanho será sempre entre XS e S, tenho 1.68.
 

JBG

Well-Known Member
Estive a ver bem e estes modelos que coloquei dão para aquilo que pretendo. As Giant não têm perfurações na parte superior do quadro, mas têm junto ao eixo que é a mais importante. A outras duas têm perfurações em ambos os lados.

O caminho fora de estrada será para passeios em estradas de gravilha ou estradoes em terra.

Tamanho será sempre entre XS e S, tenho 1.68.

Vais mesmo precisar de encher a bicicleta de sacos e sacolas?!
Esta rapariga fez a Transcontinental Race com este setup.

Pessoalmente, para este tipo bicicleta eu prefiro o aço. Mas o aço já sai um pouco do teu orçamento para uma montagem decente.
Portanto, o aluminio é mais viável em termos de orçamento.

Dos modelos que apresentas, iria para a Contend ou para a Triban.

fiona-kolbinger1-gty-ml-190806_hpMain_4x3_992.jpg


Para mim, olharia para outras opções:


Cube Nuroad Race black´n´greyblue – Gravel Bikes - 1399€




Cube Nuroad Pro black´n´sharpgreen – Gravel Bikes - 999€



O mais provável era optar pela mais barata, esta última. A Triban vem ligeiramente "melhor equipada", mas os acabamentos do quadro estragam tudo, mas se a ti não te faz confusão, podes ignorar esse pormenor ; )

Abraço!
 
As Cube também são opção! No entanto a Nuroad Race já sai do orcamento, a Pro vem menos bem equipada que a Triban por exemplo.

Vale a pena a diferença?!

As viagens que faço são viagens em férias. Onde ando com tenda e esteira atrás. A bicicleta vai mais pesada, mas o conforto não pode faltar.

Mas isso será mais ocasional. Será que com a Nuroad Pro não perco um pouco de "performance" na estrada??
 
Aquilo que procuro não é para Gravel/Aventura. Eu pretendo uma de estrada, que se adapte para quando eu ,ocasionalmente, vou de viagem! Eu diria que utilização será de 85% estrada 15% fora de estrada.

Hoje encontrei uma promoção boa da Scott Speedster 10 disc 2019! Pelas reviews não sei se dará para colocar um pneu mais larguito para as viagens!...
 

JBG

Well-Known Member
As Cube também são opção! No entanto a Nuroad Race já sai do orcamento, a Pro vem menos bem equipada que a Triban por exemplo.

Vale a pena a diferença?!

As viagens que faço são viagens em férias. Onde ando com tenda e esteira atrás. A bicicleta vai mais pesada, mas o conforto não pode faltar.
Mas isso será mais ocasional. Será que com a Nuroad Pro não perco um pouco de "performance" na estrada??

A qualidade de acabamentos e, principalmente o design da escora da Triban não me convencem.
A Triban usa tubos a direito, a CUBE usa tubos hidroformados, um pormenor que faz muita diferença no desempenho do quadro!

Não vejo como podes perder performance em estrada com a Nuroad. Os modelos que apresentei são os de 2020, sem desconto nenhum.
 

pratoni

Well-Known Member
Aquilo que procuro não é para Gravel/Aventura. Eu pretendo uma de estrada, que se adapte para quando eu ,ocasionalmente, vou de viagem! Eu diria que utilização será de 85% estrada 15% fora de estrada.

Hoje encontrei uma promoção boa da Scott Speedster 10 disc 2019! Pelas reviews não sei se dará para colocar um pneu mais larguito para as viagens!...
A não ser que tenha pratos pequenos ou cassete com carretos grandes, uma gravel pode muito bem ser uma boa estradista, basta mudar os pneus...
 
Boa. Obrigado pelas dicas.

Neste momento estou indeciso entre:

- Giant Contend SL 1 Disc 2019
- Scott Speedster 10 Disc 2019
- Cube Nuroad Pro 2020

As Giant e Scott têm duas grandes vantagens em relação à Cube. Têm menos um Kg e vêm mais bem equipadas.

A Cube é mais barata em cerca de 150€ e está melhor preparada para eu conseguir colocar um pneu mais largo e alforges nas viagens.
 
Bem, vou aproveitar uma boa promoção que permite ficar com a Scott Speedster 10 disc ou a Giant Contend SL1 disc por cerca de 1000€.

Ainda não tenho a decisão tomada de qual das duas vou escolher.

A nivel de tamanho que a Scott tem tamanho 49, a Giant apenas small. Tenho 1,68m. O 49 e small será o tamanho ideal?
 

Carolina

Well-Known Member
O XS na giant seria demasiado pequeno para ti.

Qualquer uma das bicicletas deverá servir nesses tamanhos. A giant tem a testa mais alta, permitindo uma posição mais confortável.
 
Durante as minhas pesquisas apareceu-me uma bicicleta que tenho de partilhar esta ideia e saber as vossas opiniões.

Scott Solace 30, modelo de 2017, por 900€. Vem equipada com isto:

  • Frame - Solace HMF / IMP Carbon technology Road Comfort geometry
  • Fork - Solace HMF 1 1/8" Carbon steerer Alloy Dropout
  • Shock - N/A
  • Number of Gears - 20
  • Shifters - Shimano Tiagra ST-4700 Dual control 20 Speed
  • Chainset - Shimano Tiagra FC-4700 Compact Hyperdrive
  • Chainrings - 50x34 T
  • Cassette - Shimano CS-HG500 10 Speed 11-32
  • Chain - KMC X10
  • Front Derailleur - Shimano Tiagra FD-4700
  • Rear Derailleur - Shimano Tiagra Black RD-4700-GS 20 Speed
  • Bottom Bracket - Shimano BB-RS500-PB
  • Pedals - Not Included
  • Rims - Syncros Race 22 Front 24 / 28 Rear
  • Front Hub - Formula Race 22 24 H
  • Rear Hub - Formula Race 22 28 H
  • Front Tyre - Continental Grand Sport Race Fold 700×25C
  • Rear Tyre - Continental Grand Sport Race Fold 700×25C
  • Front Brake - Shimano Tiagra BR-4700 Super SLR Dual pivot Tektro 541 direct mount rear
  • Rear Brake - Shimano Tiagra BR-4700 Super SLR Dual pivot Tektro 541 direct mount rear
  • Brake Levers - Shimano
  • Handlebars - Syncros RR2.0 Anatomic 31.8mm
  • Grips - Included
  • Headset - Syncros Integrated
  • Stem - Syncros RR2.0 1 1/8" / four Bolt 31.8mm
  • Saddle - Syncros FL2.5
  • Seatpost - Syncros RR2.5 27.2/350mm
  • Post Clamp - Included
  • Weight - 8.36 kg
  • Model Year-2017

Faz sentido pensar em optar por uma bicicleta em carbono (pesando no total 8,3 Kg), relativamente bem equipada, mas que apresenta ainda travões tradicionais e é um modelo de 2017?! Ou optariam por estes modelos que acima referi mesmo tendo uns bons quilos a mais e terem quadro em aluminio?!

Qual é a vossa opinião relativamente a isto?

PS: Claro que esta é mesmo uma estradista e não uma all-rounder...
 
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